Jump to content
MyPeugeot

Camera da Ré

Recommended Posts

Pessoal, acabei de comprar um Peugeot 408 THP Griffe 2015/2015 e quando fiz o test drive nele, ao acionar a ré aparecia a imagem da camera no Win Nav. Depois que comprei, peguei o veiculo inspecionei tudo, menos a ré. Quando cheguei em casa, percebi que ao acionar a ré a imagem não aparecia mais no Win Nav, somente aparecia o desenho do veiculo e dos sensores sem a imagem da camera. Procurei a camera em todo lugar da parte traseira do veiculo e não a encontrei. Gostaria de saber de quem tem, onde é fica a camera "de fábrica" geralmente, na placa? na parte superior? Liguei na revenda que me vendeu e eles estão apurando, pois antes de me vender, enviaram o veiculo para polimento em outra loja. Não achei nada solto atras do veiculo. Existe alguma configuração especifica no Win Nav para configurar a camera de ré? to viajando na maionese?

Viajou, não tem câmera de ré, se tinha, te entregaram sem.

comprei usado. quando fiz o teste drive nele tinha a camera, pois testei e quando a ré era engatada, aparecia no Wip Nav. só não me liguei aonde fisicamente ela estava instalada. vcs sabem me dizer onde ficava? (na placa, embaixo?) alguém tem uma foto? obrigado. to quebrando o pau com o vendedor.

Edited by MyPeugeot

Oi amigo, provavelmente o carro tinha uma interface chamada de "CrossWire" é uma caixa que é acoplada internamente (dentro do painel, abaixo do rádio) e custa muito caro! coisa de 1600 reais.
E ela é ligada na WipNav para permitir que a WipNav possa ter acessórios como:
 - Câmera de ré (unico acessário que já vem junto com a Crosswire)
- DVD (precisa comprar módulo de DVD a parte - 600,00)  
- TV (precisa comprar módulo de TV que varia de 300 a 700) 
- Espelhamento (precisa comprar módulo de espelhamento a parte - 700) 
E aí o vendedor tirou para vender a parte, porque é muito cara.... 
Particularmente, se você viu o carro de uma forma, e ele retirou peças ou acessórios depois da venda, isto é ilegal e é crime, mas não precisamos levar por este lado, eu ligaria para ele falando que você viu o carro com a câmera de ré, e que você sabe que existe um desbloqueio para isto, e que você fechou negócio neste valor com o carro daquela forma, que retirar peças ou acessórios após a venda é no mínimo muito incorreto da parte dele, então que você quer saber onde foi parar a câmera e os demais acessórios se tinham. 
Aí aguarda ele responder e no mínimo desconta o valor da Crosswire, pode ligar lá para confirmar amanhã (11) 3670-1100.
Depois posta aqui o que deu ok?

Abraços! 

Edit: Achei um vídeo para você saber o que é

Edited by Rascunho
Adicionando o vídeo
  • Like 1

Obrigado pelas informações. Sim, eu ja entrei em contato com ele falando sobre a camera e ele disse pra verificar se "algum cabo tinha soltado" e depois pra ver se o carro vinha de fabrica com camera, veja só... Levei o assunto para o Gerente e a coisa tá feia... Independente se era de fábrica ou não, eu comprei o veiculo com ela. Na empolgação com o carro não notei ao sair da loja e levar pra casa, mas na primeira ré... pensei que era só configuração no mostrador e depois foi caindo a ficha.  (cade a camera?) Vou seguir seu conselho e tentar resolver isso na boa. Posto o resultado aqui depois Abraco.

Exatamente, se fosse olhar carro como vem de fábrica vc estaria comprando um na CSS kkk

Com certeza devido ao preço ser bem elevado (te falo pq eu comprei e suei pra pagar..) eles devem ter arrancado fora e como pra colocar a câmera de Ré, é obrigatório a interface... Eles estão enrolando, pq uma câmera só é 100 reais.... Porém. Vc precisa da CrossWire pra ligar a câmera na Wipnav.

Não aceita isso não pq é sacanagem, tô torcendo aqui e depois conta como resolveu. Abraço!!