Jump to content
Sign in to follow this  
Guest Tutankhamun

Dúvida referente ao filtro de ar do peugeot 306.

Recommended Posts

Guest Tutankhamun

Senhores,

Possuo um peugeot 306 sedan 1.8 16v ano 2000 que está na minha família há 18 anos.

Gostaria de saber se atualmente(2018) é recomendável ter um filtro original do carro, um filtro esportivo ou algum filtro compatível de outro modelo(desconheço esta opção).

Digo isto pois os poucos filtros que encontro em minha cidade, estão empoeirados nas prateleiras há anos devido a pouca procura, a maioria está com a caixa amassada e pelo menos meio quilo de poeira sobre o produto, além do preço do mesmo ser absurdamente caro chegando até 100 reais(110 na internet).

Diante desta posição, fico em dúvida em comprar um filtro velho(original) ou um filtro esportivo novo(quase o mesmo preço do original).

Cordialmente,

Tutankhamun.

Guest Tutankhamun

É possível editar a postagem? Faltou uma vírgula depois da palavra "pois".

Levando-se em conta o valor que você tem, mais vantagem pegar um inbox lavável (esportivo). Na Garage Store custa R$150,00 o inflow. Dura 2 anos ou 60.000Km.

http://www.garagestore.com.br/produtos/p.asp?id=14388&produto=filtro-esportivo-inflow-mod-citroen-xsara-xsara-picasso-peugeot-206-e-306-hpf5150

Procura os K&N, são laváveis e tem grande durabilidade... mais de 5 anos..

Só precisa comprar o kit de higiene deles

Guest Tutankhamun

Entendo, porém não existe uma opção mais barata? Acabo de ver que o usuário Manolo também possui um peugeot 306 1.8...você utiliza um filtro esportivo em seu carro?

Sim.. Utilizo, porém o meu carro é 100% voltado para andar na pista... então performance é preferencial...

Um filtro Inbox da K&N lavavel, se paga na 3ª compra... Mas esse da Inflow é bom tb

Guest Tutankhamun

Obrigado a todos pela ajuda!

Um amigo meu encomendou o filtro na concessionária pra mim, Le Lac, e saiu por pouco mais de 60 reais. Só que eles não tinham nem na fábrica, devem ter mandado fabricar ou pedir de fornecedor, demorou um pouco mais, umas 2 semanas. 

Quanto ao 1.8 16v, não tem inbox pra esse motor, acho que só pro xu10. Pelo menos nunca achei.