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ElvisFrancis

Peugeot RCZ - por favor me ajudem!

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Meu nome é Elvis Francis e ha 20 dias adquiri um Peugeot RCZ 2011.

O carro é lindo e estou muito feliz (amo carro e trato como uma joia), mas como sabem, tem muita gente que nao tem o minimo de zelo e infelizmente esse carro ja teve 3 outros donos...

Onde eu olho vejo algum problemas e me encomodam muito pelo absurdo que sao...alguns eu ja resolvi, por exemplo, troquei os 4 pneus, o botao do vidro do passageiro e do aerofolio que estavam quebrados, mas tem muito mais e oque der pra eu mesmo fazer, eu me viro!

Um conhecido passou o escaner no carro (no sistema dele nao aparecia rcz e ele setou la o 308)... nao mostrou nenhum erro e tirei foto dos mostradores do motor, mistura do combustivel, etc...

Estou comprometido com as parcelas e tbm nao quero deixar estes problemas... por favor, quem puder me orientar no caminho a seguir, eu agradeço:

1. Partida “falhando”: não sei se é normal, mas tenho que segurar a chave uns 2s ou mais pro carro ligar, as vezes vai de primeira, mas geralmrnte não;

2. 0-100: não faço em menos de 10s... todo lugar que leio falam em 8s... to achando o carro fraco fazendo em 10 ou 11s

3. Ponteira do escape preta: rodo uns 15km p/dia e embora nso saia uma fumaça sequer, a ponteira do escape fica com a borda cromada toda preta... é normal?

4. Agua do limpador do vidro: nao sai agua pro vidro, apenas nos farois... algo que eu mesmo possa testar/fazer?

5. Piloto automatico não funciona: nenhum botao responde aos comandos e nem aparece nada no painel... algo que eu mesmo possa testar/fazer?

 

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Ah, só mais algumas observacoes, o escape foi alterado e esta com um ronco bacana e uns “pipocos”... pelo que percebi o ex-dono tirou o ultimo abafador e deixou um cano reto...

e um ultimo desabafo, o miseravel do ultimo dono chegou ao absurdo de remover/quebrar o regulador lateral da lombar dos bancos do motorista e passageiro... esta um buraco na lateral de ambos.... encomendei na peugeot ha 15 dias e nada ainda!

Edited by ElvisFrancis

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Putz, tem mais coisa (meu Deus)!!! O vendedor falou que trocaram recentemente a turbina (é nova)

ah, e Tiraram o som original e colocaram um multimidia, ou seja, tem muita coisa que foi mexida... tem muita historia...

 

ufa, nesses 20 dias, foi oque notei... socorro!!!!

Edited by ElvisFrancis

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Menos 1 problema: piloto automático voltou a funcionar... agora restam 4 rs 

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Problemas 1 e 2,provavelmente bomba de alta! 3 nossa gasolixo, 4 mangueira dos esguichos entupida!

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21 hours ago, Tiago Meidler said:

Problemas 1 e 2,provavelmente bomba de alta! 3 nossa gasolixo, 4 mangueira dos esguichos entupida!

Boa tarde Tiago!

Muito obrigado!

Vi que esse problema com a bomba é bem comum....Mas dei uma pesquisada nos valores e vou segurar a troca o quanto der.

No problema das ponteiras ficando pretas, estava com medo que embora eu nao visse fumaça enquanto acelerado parado, poderia estar “fumando”. Menos mal!

Já no caso do esguicho, eu retirei ha pouco os brucutus e estao ok, ou seja, o problema esta em algum ponto da mangueira. Vou levar em algum lugar pra desentupir...

Novamente, muito obrigado!

 

 

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Cara, se vc tem acesso ao scanner, dá pra ver como a injeção se comporta quando vc pisa tudo, tpo, leia a pressão da turbina, avanço de ignição e a sonda lambda, por esses dados da pra ter uma ideia boa do que é, talvez não seja a bomba de alta, e sim cagada na turbina "nova" enfim, eu no seu lugar avaliaria melhor a situação antes de sair trocando peças (caras).

 

Porém deve ser a bomba de alta mesmo

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9 minutes ago, Rampazzo2 said:

Cara, se vc tem acesso ao scanner, dá pra ver como a injeção se comporta quando vc pisa tudo, tpo, leia a pressão da turbina, avanço de ignição e a sonda lambda, por esses dados da pra ter uma ideia boa do que é, talvez não seja a bomba de alta, e sim cagada na turbina "nova" enfim, eu no seu lugar avaliaria melhor a situação antes de sair trocando peças (caras).

 

Porém deve ser a bomba de alta mesmo

Muito obrigado!

Realmente, vou segurar o quanto der antes de trocar algo, até pq pelo que tenho pesquisado, geralmente, quando a bomba esta ja esta bem detonada começa a acender a luz da injecao. 

Por enquanto nao ascendeu nada e nem acusou erro quando um amigo passou o escaner...

Acredito que ela não esteja 100%, mas vou tentar levar até onde der...

Quanto ao turbo, tomara que esteja ok, pois, do jeito que sou zicado é possivel que tenha que mexer na bomba e no turbo...rs

Nao conheço de mecanica e achava que poderia ser algo relacionado a vela...ja estava até orçando umas boch de iridium, mas agora ja acho que nao tem sentido mexer nisso.

Novamente obrigado e boa semana!

 

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19 hours ago, ElvisFrancis said:

Muito obrigado!

Realmente, vou segurar o quanto der antes de trocar algo, até pq pelo que tenho pesquisado, geralmente, quando a bomba esta ja esta bem detonada começa a acender a luz da injecao. 

Por enquanto nao ascendeu nada e nem acusou erro quando um amigo passou o escaner...

Acredito que ela não esteja 100%, mas vou tentar levar até onde der...

Quanto ao turbo, tomara que esteja ok, pois, do jeito que sou zicado é possivel que tenha que mexer na bomba e no turbo...rs

Nao conheço de mecanica e achava que poderia ser algo relacionado a vela...ja estava até orçando umas boch de iridium, mas agora ja acho que nao tem sentido mexer nisso.

Novamente obrigado e boa semana!

 

Se tirou o abafador traseiro e está dando uns pipocos quando tira o pé, tem muita cara de que esse carro já sofreu reprogramação da central... o escapamento preto não precisa se preocupar muito... pode ser excesso de combustível, (Por isso da os pipocos) Agora sobre o carro não fazer 10 Segundos é estranho... Se a turbina foi trocada, tem que saber se foi por uma nova nas mesmas medidas, ou se é uma turbina maior ou menor.. 

 

Sobre as velas, procura vela de Mit Lancer Evolution X, elas são 1 grau mais frio e são totalmente Plug and Play nos THP

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3 hours ago, .:Manolo:. said:

Se tirou o abafador traseiro e está dando uns pipocos quando tira o pé, tem muita cara de que esse carro já sofreu reprogramação da central... o escapamento preto não precisa se preocupar muito... pode ser excesso de combustível, (Por isso da os pipocos) Agora sobre o carro não fazer 10 Segundos é estranho... Se a turbina foi trocada, tem que saber se foi por uma nova nas mesmas medidas, ou se é uma turbina maior ou menor.. 

 

Sobre as velas, procura vela de Mit Lancer Evolution X, elas são 1 grau mais frio e são totalmente Plug and Play nos THP

Manolo, muito obrigado pelas dicas...essa das velas certeza que vou botar em pratica!

tinha um adesivo no vidro falando que havia trocado o oleo c/ 55 mil km e a proxima seria com 65 mil km... acabou de completar 61 e eu por um acaso fui verificar ontem e o oleo esta na ponta da vareta. Hoje pela manha fui ligar o carro e começou a dar mensagem pra ajustar o nivel do oleo... nao sei nao, mas fumaça nao sai nada e tbm nao tem vazamento... será que é normal baixar assim?

vou ligar amanha na peugeot, agendar a troca de oleo e ja pedir pra darem uma olhada geral no motor, tipo um laudo pra ver se não tem nenhum problema e se tiver, mando pro pessoal da agencia que me vendeu o carro!

Gostei muuuuito do carro, mas nao sei, o ultimo dono tinha é que andar é de onibus!!!! pois, com certeza nao é cara pra esse tipo de carro! Até luz de feio nao acendia! Com certeza, no que mexeu foi feito gambiarra! Pra ter ideia, o rebatimento do retrobisor do motorista nso ta funcionando e ao inves de arrumar o cara prendeu com um parafuso!!!! É triste!

Edited by ElvisFrancis

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é bem provavel que vc tenha pego uma Bomba... hehehe

 

eu devolveria o carro

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17 hours ago, .:Manolo:. said:

é bem provavel que vc tenha pego uma Bomba... hehehe

 

eu devolveria o carro

Eu to espantado como um RCZ foi tão mal cuidado, meu deus. O ex dono deve ter parcelado em 300x e não devia ter grana nem pro combustível, provavelmente pegou pra ficar estacionando na frente de escolas e baladas, bizarro kkkk Boa sorte no salvamento dessa jóia, Elvis!

Edited by Lucas Figueiredo

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O RCZ é top, eu teria um tranquilamente. Espero que tenha pago beeem barato amigo. Mas pelo que entendi você parcelou, foi comprado em loja ou só transferiu financiamento?

Se foi de loja você tem garantia disso tudo, não é só motor e caixa como dizem, pesquise sobre vícios ocultos também e problemas que já estavam no carro quando você comprou.

Primeiro pense bem se vai mesmo ficar com carro. Se sim, seria interessante começar a entender o básico de mecânica, você vai economizar MUITO dinheiro, e leia muito o fórum o RCZ do Brasil nada mais é que um 308 THP com outra carroceria. No estado que se encontra o carro já sabemos que o cara não cuidava nem um pouco e certeza que dava pau no carro, então se ter condições primeira coisa faria seria trocar o básico, (coisa que faço em todo carro usado que compro) independente do que o vendedor ou antigo dono te falar. Trocar óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, velas, limpeza de bico, limpeza tbi e um tanque de podium. Se não ter nada grave no carro com isso seu 0-100 já deve melhorar. E o consumo também! já economiza uns R$ pra trabalhar.

 

Boa sorte com a nave!

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On 18/03/2018 at 21:25, Rampazzo2 said:

Cara, se vc tem acesso ao scanner, dá pra ver como a injeção se comporta quando vc pisa tudo, tpo, leia a pressão da turbina, avanço de ignição e a sonda lambda, por esses dados da pra ter uma ideia boa do que é, talvez não seja a bomba de alta, e sim cagada na turbina "nova" enfim, eu no seu lugar avaliaria melhor a situação antes de sair trocando peças (caras).

 

Porém deve ser a bomba de alta mesmo

Obrigado!!!

Realmente, esta funcionando... viu levando assim até alertar algo no computador ou realmente ficar pior...

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On 21/03/2018 at 21:31, FelinedaNoite said:

O RCZ é top, eu teria um tranquilamente. Espero que tenha pago beeem barato amigo. Mas pelo que entendi você parcelou, foi comprado em loja ou só transferiu financiamento?

Se foi de loja você tem garantia disso tudo, não é só motor e caixa como dizem, pesquise sobre vícios ocultos também e problemas que já estavam no carro quando você comprou.

Primeiro pense bem se vai mesmo ficar com carro. Se sim, seria interessante começar a entender o básico de mecânica, você vai economizar MUITO dinheiro, e leia muito o fórum o RCZ do Brasil nada mais é que um 308 THP com outra carroceria. No estado que se encontra o carro já sabemos que o cara não cuidava nem um pouco e certeza que dava pau no carro, então se ter condições primeira coisa faria seria trocar o básico, (coisa que faço em todo carro usado que compro) independente do que o vendedor ou antigo dono te falar. Trocar óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, velas, limpeza de bico, limpeza tbi e um tanque de podium. Se não ter nada grave no carro com isso seu 0-100 já deve melhorar. E o consumo também! já economiza uns R$ pra trabalhar.

 

Boa sorte com a nave!

Muuuito obrigado!!!!

Paguei uns 5 mil abaixo da tabela, entao, da pra investir uma grana pra deixar redondinho....

desde que oeguei alterno 1 tanque podium e depois 1 tanque aditivada...

Coloquei essa semana:

- filtro de ar k&n

- velas bosch iridium;

- comprei na peugeot 5l de oleo Ow30 + filtro pra trocar na segunda-feira...

 

quando fui instalar o filtro de ar vi que a mangueira que vai no filtro de ar estava cortada bem na junta no turbo, apertaram tanto a braçadeira que acabou cortando...

comprei outra no peugeot por 830,00 e quando fui instalar hj vi que tinham duas coisas diferentes da tubulacao antiga:

1. Ela ja vem com a mangueirinha que conecta na tampa de valvulas, porem, a conexao é diferente na ponta que conecta na tampa de valvula e acabei tendo que mantes a antiga;

 

2. Nessa mesma mangueirinha, quando ela conecta na tubulacao (ja proximo ao turbo), ela veio com uma especie de um filtro que abre quando existre pressa no sentindo tampa de valvula - turbo, mas se a prassao for no sentido turbo-tampa de valvula, ela fecha... 

devo deixar esse filtro? No outro nao tinha....

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On 20/03/2018 at 15:34, .:Manolo:. said:

é bem provavel que vc tenha pego uma Bomba... hehehe

 

eu devolveria o carro

Putz, bem provavel....

 

onde mexo tem historia...

mas nao sou de desistir e usarei esses “perrengues” como oportunidade de aprender um pouco de mecanica e tals... gostei muito do carro e to fuçando oque da e quando levo ao mecanico estou acompanhando de perto pra aprender...

 

pena que tem poucos videos dele no youtube, praticamente é tudo na raça ou tentando relacionar com coisas do 308

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On 21/03/2018 at 09:26, Lucas Figueiredo said:

Eu to espantado como um RCZ foi tão mal cuidado, meu deus. O ex dono deve ter parcelado em 300x e não devia ter grana nem pro combustível, provavelmente pegou pra ficar estacionando na frente de escolas e baladas, bizarro kkkk Boa sorte no salvamento dessa jóia, Elvis!

Com certeza!!!

o ultimo dono nao era cara ora esse tipo de carro... talvez, nao seja pra nenhum tipo de carro. Tem que andar de buss...rs

valeu!!!

vou usar a oportunidade pra aprender mais e bora deixar o brinquedo redondinho... bonito já é!

 

 

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Aos poucos se da jeito. Só evita ao máximo forçar o carro até ele estar redondinho.

Na época em que peguei o meu 307 foi um caso parecido, o carro estava mal cuidado. Aos poucos fui levantando ele e nunca me incomodou, só faltava um dono mesmo.

Ainda falta alguns detalhes mas devagarinho se faz. Pesquisa bem as peças, a diferença de preço de um lugar pro outro é absurda.

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Bom, pelo ajuda do pessoal acho que você está no caminho certo de resolver as penitencias dos antigos donos hehe

Quantos KM tem seu carro? O 0-100 dar diferente do divulgado é até normal mas 2s acho muita coisa. Será que a turbina que colocaram tem as mesmas características da original? Alias, será que é igual a original?

Talvez pra tirar essa duvida coloca o carro em um dinamômetro e mede a potência.

 

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