Jump to content
Guest Beterraba

Bobina do ar condicionado do peugeot 306

Recommended Posts

Guest Beterraba

Bom dia a todos,

Venho mais uma vez pedir ajuda aos donos fiéis do peugeot 306.

Bem, todos sabem que o ar condicionado do peugeot 306 é algo de outro mundo. Este ar condicionado gela muito, além de ser de alta qualidade.

Eu nunca tive problemas com este ar condicionado e só tenho elogios para tal, porém à duas semanas atrás o ar condicionado não estava mais gelando, além de armar quando bem desejava. Levei em uma loja que que trabalha com isto e foi relatado que o problema era a bobina do compressor do ar condicionado, o rapaz não conseguiu esta peça e eu não encontrei de forma alguma nem na internet,  quanto em minha cidade(Ele disse que esta peça era a mesma do gol "sapão").

Levei o carro em outra loja e acusaram somente o compressor(que pode ser achado na internet). Minha dúvida é se isto já aconteceu com algum membro do fórum e se alguém saiba de alguma loja que manufatura compressores de ar condicionado na região dos lagos(RJ). Também preciso saber se é possível consertar somente a bobina do compressor, onde posso encontrar outra ou se é possível usar a bobina de outro carro.

Obs: Estou encucado com isto, pois se trata de um componente da correia de acessórios e não quero ter problemas com pessoas que dizem consertar e daqui a um mês comprometer a peça ou componentes por mal instalação. Infelizmente onde moro tem muitos "curiosos"...

Obs2: A hipótese de falta de gás está descartada.

Desde já, agradeço a todos.

Guest Beterraba

Correção: Eu quis dizer remanufaturar ao invés de manufaturar. :)

Saudações,

Estou com um problema desses, após conversar com algumas pessoas (mecânicos de PSA) me foi relatado que o painel dá muito problema (parte dos controle do ar condicionado) falaram para eu desmontar o painel e verificar se não tem mal contato ou algum fio com conector mal encaixado.

Espero ter ajudado

Att.