Jump to content
Sign in to follow this  
Guillermo 308

Barulho de sopro do freio

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem? Tenho um Peugeot 308 2014, quando eu aciono o pedal do freio e solto de uma vez ele começa a fazer um barulho de sopro, como se estivesse escapando ar e esse barulho não para, ele só para o barulho quando eu aciono novamente e solto bem lentamente, começou há uns 2 dias, fazia só as vezes, mas agora está fazendo toda hora que eu piso no freio, alguém tem alguma ideia do que pode ser, se é o hidrovacuo ou freio servo algo assim? Desde já grato.

Fala pessoal, tudo bem? Tenho um Peugeot 308 2014, quando eu aciono o pedal do freio e solto de uma vez ele começa a fazer um barulho de sopro, como se estivesse escapando ar e esse barulho não para, ele só para o barulho quando eu aciono novamente e solto bem lentamente, começou há uns 2 dias, fazia só as vezes, mas agora está fazendo toda hora que eu piso no freio, alguém tem alguma ideia do que pode ser, se é o hidrovacuo ou freio servo algo assim? Desde já grato.

Posta sua dúvida no tópico Mecânica.

é sintoma de "hidrovácuo" (o nome mesmo é servo freio) sim

quando pisa e solta ele pode fazer um barulho semelhante, mas é só na hora, por causa do acionamento

se o barulho permanece, provavelmente o diafragma que "segura" o vácuo se rompeu.

oooou, tem alguma entrada de ar na tomada de vácuo que vai dele pro coletor.

percebeu se o fluido de freio ta baixando?

as vezes ele vaza pra dentro do servo freio por defeito no cilindro mestre e acaba furando esse diafragma.

Três tópicos com o mesmo assunto criados em lugares diferentes. Apaguei um e mesclei os outros dois.

• Like 1

O barulho seria como se corresse fluído misturado com ar?

Ultimamente meu 307 tem feito bastante barulho com qualquer trepidação, parece que está correndo "água com ar", porque tenho percebido muito.

Caso eu pressione o freio, o barulho para. Mas quando solto o freio, faz como se houvesse um retorno da pressão.

Como pode ser resolvido?