Jump to content
cristianff

206 Rallye ano 2003

Recommended Posts

On ‎22‎/‎06‎/‎2018 at 05:49, glaucopereira said:

Cristianff parabéns seu 206 está um espetáculo,curto muito 206 também. Minha pergunta é : voce está usando as eibach no amortecedor original ou amortecedor preparado? Preciso baixar 2 dedos na dianteira do meu 206sw porque estou usando aro 17 e surgiu oportunidade de comprar molas vogtland mas não sei se fica bom em amortecedor original. Pode me ajudar? Muito obrigado.

Glauco, eu instalei apenas as molas, olha, dizem que com os amortecedores preparados fica mais confortável.

Como esse 206 não é carro do dia a dia, da pra usar assim de boa.

Já andei pesquisando sobre os amortecedores, mas a princípio vou deixar assim, Eibach com amortecedores originais.

Já tive carro (VW Polo GT) com amortecedor e mola esportiva.

Na minha opinião não fica exatamente confortável, digo que ele melhora muito no sentido de não dar "fim de curso" nos amortecedores (o que abreviará a vida útil dele) e aqueles "chacoalhos" nas ondulações.

Enfim, se a grana der, recomendo.

Obrigado Cristian e Élvio, Comprei um jogo de molas Vogtland e amortecedores Downworks. Estou esperando chegar para instalar no meu 206Sw. Tomara que não baixa muito porque pelo menos por esses dias não estou querendo legalizar não. Devagar colocamos o carro do jeito que queremos. Tmj. 

1 hour ago, glaucopereira said:

Obrigado Cristian e Élvio, Comprei um jogo de molas Vogtland e amortecedores Downworks. Estou esperando chegar para instalar no meu 206Sw. Tomara que não baixa muito porque pelo menos por esses dias não estou querendo legalizar não. Devagar colocamos o carro do jeito que queremos. Tmj. 

Não baixa muito não. Deve ser 1 dedo menos que o original.

Belo exemplar do raríssimo Rallye

caraca tá ficando muito lindo, eu to pesquisando aqui no fórum se alguém sabe quanto hp o meu aguenta sem trocar pistão e bielas etc, apenas com o kit turbo, e acabei lendo esse post inteiro e fiquei apaixonado pela branca de neve ai , parabéns !!!

Rapazinho sempre com projetos tops... Parabéns Man! Sigo acompanhando e quando subir pra CWB marcamos pra fazer um ensaio top!

WhatsApp Image 2018-08-11 at 13.14.54 P_20180805_154431 P_20180805_154357 P_20180805_154319 P_20180805_154307 P_20180804_155642 P_20180804_155613 P_20180804_155521

Tivemos algumas mudanças desde o último post.

Aero, um polimento, capa do velocímetro em couro.

Faltando alguns ajustes.

Sensacional!

Esta um espetáculo, lindo 206.

Eita, ficando bonitão!
Essa forração do volante você fez ou já comprou com ela?

Cada dia mais bonito, parabens!!!!

A cervejinha do lado

On 15/08/2018 at 07:58, Elvio Latorre said:

Sensacional!

Valeu Elvio.

On 15/08/2018 at 09:28, gportela said:

Esta um espetáculo, lindo 206.

Obrigado.

On 15/08/2018 at 12:49, BrenoKuster said:

Eita, ficando bonitão!
Essa forração do volante você fez ou já comprou com ela?

Breno, eu comprei uma original e mandei fazer a forração.

On 16/08/2018 at 12:53, Fillfarnum said:

Cada dia mais bonito, parabens!!!!

A cervejinha do lado

Obrigado...

Cervejinha pra relaxar, hahahahahaha

Minha inpiração esse 206, tem fotos do moto depois de ter trocado o reservatório?
Eu comprei o reservatório, tampa novos e tbm o suporte do reservatório pq um antigo dono fez a gambiarra de prender com presilha plastica kkk, encomendei as pedaleiras e o descanço de pé em aluminio  no ali exress, o cabo usb vou pegar numa loja de sp com frete vai sair 115 reais, pode mostrar onde vc colocou o cabo usb no seu 206?

sensacional... tenho um teto aqui, que pode lhe interessar! rsrs

On 23/08/2018 at 21:07, T-3 said:

Minha inpiração esse 206, tem fotos do moto depois de ter trocado o reservatório?
Eu comprei o reservatório, tampa novos e tbm o suporte do reservatório pq um antigo dono fez a gambiarra de prender com presilha plastica kkk, encomendei as pedaleiras e o descanço de pé em aluminio  no ali exress, o cabo usb vou pegar numa loja de sp com frete vai sair 115 reais, pode mostrar onde vc colocou o cabo usb no seu 206?

Depois vou dar uma olhada, mas devo ter foto sim depois de trocado.

Hoje ele sujou um pouco, pois antes de efetuar o serviço, estava uma tragédia, então mesmo que feita toda limpeza, ainda fica um pouco no motor e principalmente no sistema do ar quente, pra ficar 100%, vou ter que fazer mais uma revisão, lavar o reservatório e trocar o fluído.

Cabo USB eu coloquei no porta luvar.

On 29/08/2018 at 15:26, Greg said:

sensacional... tenho um teto aqui, que pode lhe interessar! rsrs

Olha só, hahahahaha.

Seria interessante hein, mas uma MOD dessa ficaria uma fortuna creio eu.

On 01/09/2018 at 21:06, cristianff said:

Olha só, hahahahaha.

Seria interessante hein, mas uma MOD dessa ficaria uma fortuna creio eu.

Nem tanto. Rsrsrs

10 hours ago, Greg said:

Nem tanto. Rsrsrs

Conjunto está completo?  Quanto será que custa uma folha do teto? Porque o correto seria trocar a folha do teto né?

Qualquer coisa me add no whatsapp 43 99600-9098

Acho que teremos mais um up "de peso" nessa jóia...rs

Sobre o teto, se for o teto grande do 207 QS não precisa trocar a folha do teto inteira, mas vai ter q fazer algumas adaptações. Eu tô com o teto aqui e comprei o forro do teto tbm, falta só tempo e paciência pra instalar.

Simplesmente fantastico.

Projeto simples e muito bem feito.

Não precisa mais que isso p o 206 ficar bonito.

Parabens pelo carro.

• Like 1

On 01/05/2018 at 21:26, cristianff said:

Valeu, mas vamos com calma, rsrsrsrs.

Pois é, quero deixar ele bem legal, visualmente e ano que vem se der certo, um projeto turbo de leve, rsrsrsrs.

Quanto vai pedir nas molas?

Funciona sim, eu tive azar que algum dos antigos donos cortou 100% do chicote original, não da vontade de bater?

No meu caso, eu teria que comprar o comando com o chicote, part number: 96666157XT, no seu caso vai funcionar.

USB: https://www.aliexpress.com/item/Stereo-USB-Cable-For-Peugeot-206-207-307-308-407-408-508-607-Citroen-C2-C3/32778208655.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.R2GBN2

Microfone: https://www.aliexpress.com/item/microphone-Cable-Mike-Cables-mic-Cables-for-Peugeot-206-207-307-307-Citroen-C2-C4-car/32811835971.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.R2GBN2

Ambos funcionaram perfeitamente.

Abaixo o esquema elétrico:

25t9nxu.jpg

1 (amarelo) +12v direto.

6 (laranja) e o laranja da conexão acima são +12v pós chave.

5 é da iluminação e dimmer (esse falta ligar no meu).

preto do conector de cima é o terra, normal.

Sobre a sua ligação, terá que comprar um adaptador, como eu já não tinha mais o chicote original, comprei um quadlock universal e fiz essa ligação conforme esquema acima. Você deve ter o original, então o certo é comprar um adaptador.

Algo assim: https://pt.aliexpress.com/item/R-dio-Est-reo-do-carro-padr-o-ISO-Cablagem-Conector-Plug-Adapter-Cabo-para-Conex/32844185784.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.376.M21mXm

Mas claro que antes de ligar, conferir o esquema elétrico, se ele irá converter corretamente.

Uma dica sobre as compras no Aliexpress, selecione o método de envio ePacket, o USB e microfone chegaram em exatos 15 dias, me surpreendi.

Se precisar de ajuda me fala, tive bastante dificuldade em fazer essa adaptação, pouca gente disposta realmente a ajudar, mas obtive sucesso, aparelho é muito bom, funciona tudo perfeitamente.

24wzk80.jpg

Abraços

Pode me ajudar? Estou pra instalar o som no meu carro o mesmo som que vc tem ae no seu 206, o meu 206 é 2005 como ja havia falado com vc, uma duvida, vc precisou ligar o som na rede can do seu carro? Ou foi só instalar e ja era funcionou?
o instalador falou que um c3 foi instalr o um som igual, mas noa funcionou pq nao o carro dele nao tinha rede can (já ouviu falar disso?)

On 01/10/2018 at 10:06, T-3 said:

Pode me ajudar? Estou pra instalar o som no meu carro o mesmo som que vc tem ae no seu 206, o meu 206 é 2005 como ja havia falado com vc, uma duvida, vc precisou ligar o som na rede can do seu carro? Ou foi só instalar e ja era funcionou?
o instalador falou que um c3 foi instalr o um som igual, mas noa funcionou pq nao o carro dele nao tinha rede can (já ouviu falar disso?)

O meu não tem rede CAN, por isso eu comprei o modelo hardwired. Você teria que ver essa questão...

Eu acho que o seu também não tem rede CAN, o modelo pra ti, tem que ser o hardwired.

Instala que vale muito a pena, esse rádio é muito bom, completo, tem tudo que precisa.

o meu é esse modelo que vc falou, mas estou ralando pra achar o conector que vai no som

On 04/10/2018 at 21:59, cristianff said:

O meu não tem rede CAN, por isso eu comprei o modelo hardwired. Você teria que ver essa questão...

Eu acho que o seu também não tem rede CAN, o modelo pra ti, tem que ser o hardwired.

Instala que vale muito a pena, esse rádio é muito bom, completo, tem tudo que precisa.

o meu som é esse que vc falou mesmo, mas eu estou ralando pra achar o conector que vai atras do som .

On 07/10/2018 at 22:14, T-3 said:

o meu é esse modelo que vc falou, mas estou ralando pra achar o conector que vai no som

o meu som é esse que vc falou mesmo, mas eu estou ralando pra achar o conector que vai atras do som .

é esse aqui, chama quadlock

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767850459-conector-chicote-som-quadlock-audi-volkswagen-peugeot-e-mais-_JM

Mto obrigado, deixa eu perguntar uma coisa essas duas conexões de baixo (branca e Preta) que está no link que vc mandou, são para o Bluetooth e Microfone? ?

On 15/10/2018 at 12:00, T-3 said:

Mto obrigado, deixa eu perguntar uma coisa essas duas conexões de baixo (branca e Preta) que está no link que vc mandou, são para o Bluetooth e Microfone? ?

Microfone e controle do som

18 hours ago, cristianff said:

Microfone e controle do som

valeu obrigado

On 13/10/2018 at 19:02, cristianff said:

Bom dia, ainda continuo na sga pra instalar esse som e o controle da coluna funcionar srsr, hj deixei o som e o chicote qu eeu comprei numa loja de som pra eles fazerem toda a adequação certinha, além daquele esquema elétrico que vc postou tem outro? os fios trançados do chicote original do carro é  controle do som da alavanca? pq eu quero que isso funcione srsr (controle do som ue fica na coluna do volante do carro, vc tem whatapp? assim fica mais facil rss

Caralh* bicho, que Rallye maravilhoso, parabens!

A moldura do escapamento do GTI tem onde pra vender? Vi que voce pretende instalar...

Voce teve algum "problema" relacionado à versao Rallye? Por exemplo, entre um Allure 2P e um Rallye, tirando a questao de opcionais/estetica e idade, existe alguma diferenca entre os carros? Pergunto por questao de planos futuros, e tenho olhado anuncios de Allures por achar que, talvez por ele ser um ultimo modelo, ele possa me dar menos dor de cabeca (só nao sei no que, mas enfim hahaha)

On 08/12/2018 at 11:24, T-3 said:

Bom dia, ainda continuo na sga pra instalar esse som e o controle da coluna funcionar srsr, hj deixei o som e o chicote qu eeu comprei numa loja de som pra eles fazerem toda a adequação certinha, além daquele esquema elétrico que vc postou tem outro? os fios trançados do chicote original do carro é  controle do som da alavanca? pq eu quero que isso funcione srsr (controle do som ue fica na coluna do volante do carro, vc tem whatapp? assim fica mais facil rss

Olá, o controle de som se é o com chicote, só plugar e funcionar, o meu foi assim, não fiz mais nada.

O esquema elétrico é aquele mesmo, são três positivos né, um direto e dois pós chave.

43 99600-9098, mas o meu usei o esquema da foto, funcionou tudo, controle som, usb e bluetooth, está 100% funcional.

On 14/12/2018 at 11:27, HeitorFB said:

Caralh* bicho, que Rallye maravilhoso, parabens!

A moldura do escapamento do GTI tem onde pra vender? Vi que voce pretende instalar...

Voce teve algum "problema" relacionado à versao Rallye? Por exemplo, entre um Allure 2P e um Rallye, tirando a questao de opcionais/estetica e idade, existe alguma diferenca entre os carros? Pergunto por questao de planos futuros, e tenho olhado anuncios de Allures por achar que, talvez por ele ser um ultimo modelo, ele possa me dar menos dor de cabeca (só nao sei no que, mas enfim hahaha)

Acho no ML, mas é bem raro.

Rallye e Quicksilver são as versões mais interessantes na minha opinião. Painel marca temperatura óleo, airbag, paralamas alargados, coisas que a versão Allure não tem. Mas problema nenhum, é o mesmo carro, carro vai muito do dono, manutenção, etc!

Eu iria numa Rallye

On 15/12/2018 at 23:46, cristianff said:

Acho no ML, mas é bem raro.

Rallye e Quicksilver são as versões mais interessantes na minha opinião. Painel marca temperatura óleo, airbag, paralamas alargados, coisas que a versão Allure não tem. Mas problema nenhum, é o mesmo carro, carro vai muito do dono, manutenção, etc!

Eu iria numa Rallye

Entao... tava fucando aqui no CP e achei um cara que tem a moldura. O nick dele é RaphaelRJ, pode mandar mensagem que ele responde

E valeu pelo esclarecimento das versoes. Realmente, carro é dono, principalmente considerando que o Allure mais novo disponivel ja vai ter 10 anos, ai ficar falando que ele é melhor que um Rallye de 15 anos ja acho muito aquela de "sujo falando do mal lavado" hahaha, tem que achar um com a melhor procedencia possivel mesmo

KCTada Cristian, seu carro tá muito lindo!!! Parabéns!!!

Pirei na capa de couro do painel e na forração do volante. Vou ver se mando fazer no meu tbm que já tá bem desgastado pelo tempo. Vendo suas fotos percebi que não tirei foto de dentro do meu rs. Fiz a pintura dos direcionadores de ventilação igual do GTI com aquele botãozinho prateado, descanso de pé em inox e tal. Depois vou upar na minha garagem. Parabéns mais uma vez man, sucesso no projeto aí!

• Like 1

Fala galera, vou atualizar aqui com algumas fotos.
O carro desde a última postagem passou por várias velhorias, hehehehe

Principal delas o retrofit feito nos faróis, adicionei lâmpadas pisca DRL, eagle eyes nos retrovisores:

8zk1ag.jpg

301zthk.jpg

Vejam o flicker projetado no portão, coisa linda:

350qlhz.jpg

O setup do retrofit é:
- Projetores Autoki 8.1
- Lâmpadas Yeaky 4500K
- Projetores DLT F5 (55w)

333abu9.jpg

Instalei o ezlip pra dar um toque especial no para-choque dianteiro:

15dt8hc.jpg

De outro ângulo:

24giqgw.jpg

Também fiz um serviço completo de limpeza no sistema de arrefecimento, foi retirado o radiador, limpeza nas colmeias, rodei alguns meses e depois uma limpeza final, ficou bem legal o resultado:
314cw08.jpg

É isso aí galera, também fiz outras melhorias que depois eu posto.

Agora estou começando a fazer um orçamento para um projeto turbo.

Mantar a i.e original, fazer acerto com Unichip, utilizar embreagem original, gostaria de algo entre 180 a 200cv máximo.

Utilizar bicos pra específicos pra alimentar essa potência, penso um usar turbina e intercooler originais dos THP.

Upgrades de freio (já tenho), para os discos e pinças do 308 THP, discos 302mm, esse up é plug and play.

Grande abraço.

Top!!!! da ate vontade de comprar outro

7 hours ago, Fillfarnum said:

Top!!!! da ate vontade de comprar outro

Hahahaha, começando a colocar no papel o projeto turbo.

• Like 1

Cara onde compro esses projetores , foi vc msm que instalou?e esse ezlip onde acho dele , se animar me chama no whats pra trocar uma idéia a respeito desse kit turbo tenho um branco feline 2007 pretendo fazer um setup desse

Edited by Ronaldo junior

On 16/04/2019 at 22:03, Ronaldo junior said:

Cara onde compro esses projetores , foi vc msm que instalou?e esse ezlip onde acho dele , se animar me chama no whats pra trocar uma idéia a respeito desse kit turbo tenho um branco feline 2007 pretendo fazer um setup desse

Ronaldo, tudo comprado no AliExpress.

Projetores Autoki 8.1

Reatores DLT F5

Lâmpadas Yeaky 4500K...

Eu mesmo fiz em casa, comprei dois faróis original Valeo e montei neles, deu um pouco de trabalho, mas depois pega as manhas. Resultado fica espetacular.

O EZlip também comprei no AliExpress, ele é universal.

Onde vc achou os faróis valeo originais? estou há tempos atrás e nada =/

KCT Cristian, tá lindo demais esse 206!!! Parabéns!!

PS: Achei maneiro a luz de cortesia do retrovisor kk, fez como?

Lindo

On 24/05/2019 at 09:36, felipemlorca said:

Onde vc achou os faróis valeo originais? estou há tempos atrás e nada =/

Felipe, achei no OLX, fiquei bastante tempo pesquisando até achar! Mas é difícil mesmo.

On 04/06/2019 at 09:38, lucas_sc8 said:

KCT Cristian, tá lindo demais esse 206!!! Parabéns!!

PS: Achei maneiro a luz de cortesia do retrovisor kk, fez como?

Usei aqueles eagle eye, puxei sinal do plafonier, posição portas abertas.

On 13/06/2019 at 23:21, Alphamike said:

Lindo

Valeu.

Cristian, esse rádio é o level 1, level 2 ou Wired?

Troquei meu RD3(VDO) por um RFM-1(Continental) e perdi o controle do volante.
Estou pesquisando muito aqui pra saber se o RDE Level 2  ou mesmo o RDE Level 1 funciona normal no 206 - 2006, adaptando o conector.

Sabe se consigo instalar ou a rede é diferente?

Parabéns pelo carro.

Cristian, as imagens não estão aparecendo. Teria como refazer o upload?