Jump to content
Elvio Latorre

206 Feline do Elvio | Autonomia de Puretch!

Recommended Posts

Boa tarde,

Apresento para vocês meu 206 Feline 1.6 16V 2004

Há um tempo eu tinha decidido comprar um Pug (206/207 HB ou SW) e as minhas exigências eram:

• Procedência
  • Histórico de manutenção
  • Vendedor Particular
  • 1.6
  • Completo

Depois de muita busca e carros olhados (mais de 15), fora os "papos" por telefone achei essa "jóia":

2_zpsqzqali1f.jpeg

O carro era segundo dono, onde o mesmo comprou o carro em 2006 da primeira dona e esta com ele até então. Só estava trocando pq comprou um 208.

O carro está muito bem cuidado. A km era 100.400km (achei muito boa para um carro 2004).

O antigo dono tinha todo histórico de manutenção do carro, algo que eu julgava indispensável, justamente para eu saber o que precisaria fazer e o que já foi feito, assim que saberia "onde estava pisando".

Meu objetivo é usar o carro para o dia a dia, ir e voltar do trabalho, então esse carro será mantido 100% original. Como estou numa fase mais tranquila (já passei da época de rebaixar, colocar sonzão, rodas, etc) esse carro é um prato cheio.

Trabalho no PSA, amigos daqui que viram o carro ficaram impressionados com a conservação do 206 e eu (claro) fiquei bem satisfeito com a compra feita.

Já fiz algumas coisinhas nele:

• 2 Pneus dianteiros (os traseiros estavam ótimos: sofri para achar 2 Goodyear GPS3 185/14/65 novos (sou chato e neurótico e queria os 4 pneus da mesma marca/modelo)
  • Alinhamento + Balanceamento
  • Instalação Rádio
  • Resistencia Ar Condicionado: pifou na minha mão com 1 semana de uso hahaha
  • Palhetas: estavam no osso
  • Volante: descascado pelo tempo, coloquei um revestido em couro
  • Parabrisa: troquei pois o original estava trmendamente riscado pelas palhetas velhas
  • Film: o antigo já estava roxo devido ao tempo, coloquei G20 no vidro traseiro e G35 nas laterais e parabrisa
  • Remover Calhas: não gosto
  • Tapetes: coloquei uns Borcol de borracha

O que farei em breve (inicio de maio)

• Revisão da suspensão
  • Verificar Embreagem
  • Troca do Fluído de Freio
  • Troca de Óleo e Filtro de Óleo
  • Troca da água do radiador + aditivo

O que penso em fazer a longo prazo:

• Lampadas Led (estou pesquisando muito se vale a pena)
  • Sensor de ré
  • Pintar parachoque traseiro

Desculpem o texto enorme.

Abraços

Edited by Elvio Latorre
Atualização

posta fotos do motor e interno dele, parece esta mto conservado.

Deculpem, coloquei links errados nas fotos, saíram repetiros... kkkk

Seguem os corretos: 

6_zpsdregkexa.jpeg

1_zpsc4bb0n6g.jpeg

7_zpsdikqsel4.jpeg

5_zpsasizc34z.jpeg

5_zpsasizc34z.jpeg

3_zpsnlqrww62.jpeg

4_zpsvu5xigkb.jpeg

6_zpsdregkexa.jpeg

Edited by Elvio Latorre
Adicionar fotos com links corretos.

On 30/04/2018 at 22:19, T-3 said:

posta fotos do motor e interno dele, parece esta mto conservado.

Cara, vou fazer na semana que vem fotos atualizadas com todas mudanças que citei anteriormente e com a revisão de suspensão (creio que as bieletas foram pro brejo), embreagem, escape e troca de fluídos de freio/embreagem e radiador.

Estou também de olho numas Phillips Xtream Vison... Você tem algum feedback sobre elas?

Segunda comprei um kit de falantes originais para colocar no carro (os atuais estão estourados pelo tempo de uso, devo fazer na semana que vem, aproveitar as férias...rs).

São simples, mas "honestos". Como não ligo para som e qualquer coisa simples me agrada, acho que estes me atenderão bem:

FALANTES_zpskvkkd7uw.jpeg

Se a ideia é manter o pug o mais original possivel e com a manutenção em dia esse vai te atender. Parece estar muito bom o 206, parabéns.

Parabéns pelo carro, sinto falta do meu 206, me arrependo até hoje de não ter ficado com ele pra andar na cidade.

Um up legal e baratinho de fazer é uma ponteira de escape em inox, fica show.

On 18/05/2018 at 17:28, gportela said:

Se a ideia é manter o pug o mais original possivel e com a manutenção em dia esse vai te atender. Parece estar muito bom o 206, parabéns.

Já fiz a revisão e o carro está 100%. Fiz até uma viagem onde rodei 450km num único dia, o carro rodou perfeitamente e muito economico na estrada: 17,2 km/l na gasolina com ar ligado 70% do tempo.

O carro está bem cuidado, valeu a pena procurar muito para achá-lo. Essa semana posto fotos atualizadas.

3 hours ago, FelinedaNoite said:

Parabéns pelo carro, sinto falta do meu 206, me arrependo até hoje de não ter ficado com ele pra andar na cidade.

Um up legal e baratinho de fazer é uma ponteira de escape em inox, fica show.

Obrigado! Ele penso em vender para pegar um C4 Pallas manual, mas confesso que tem horas que até dá dó de vender o carro.

Quanto à ponteira, já vi algumas... Quem sabe.

On 02/05/2018 at 11:12, Elvio Latorre said:

Segunda comprei um kit de falantes originais para colocar no carro (os atuais estão estourados pelo tempo de uso, devo fazer na semana que vem, aproveitar as férias...rs).

São simples, mas "honestos". Como não ligo para som e qualquer coisa simples me agrada, acho que estes me atenderão bem:

Se prepare para as portas traseiras, a fixação dos falantes nas portas traseiras não são convencionais, se ele já tiver falante lá originalmente, menos mal, caso contrário tem que bolar uma forma, porque 2 dos furos de fixação do alto falante são quadrados... Provavelmente é previsto ir uma bucha ou alguma espécia de presilha nele. Pelo menos o chicote geralmente já vai até lá mesmo quando não vem falante

Eu pensei que todo feline viesse com ar condicionado digital, se tivesse um 206 certamente o feline seria uma das poucas opções que iria atrás, foi um dos melhores modelos!

Muito legal o carrinho, hoje em dia é uma excelente opção pra daily, parabéns!

Edited by BrenoKuster

8 hours ago, BrenoKuster said:

Se prepare para as portas traseiras, a fixação dos falantes nas portas traseiras não são convencionais, se ele já tiver falante lá originalmente, menos mal, caso contrário tem que bolar uma forma, porque 2 dos furos de fixação do alto falante são quadrados... Provavelmente é previsto ir uma bucha ou alguma espécia de presilha nele. Pelo menos o chicote geralmente já vai até lá mesmo quando não vem falante

Eu pensei que todo feline viesse com ar condicionado digital, se tivesse um 206 certamente o feline seria uma das poucas opções que iria atrás, foi um dos melhores modelos!

Muito legal o carrinho, hoje em dia é uma excelente opção pra daily, parabéns!

Já tinha o chicote original e o espaço para os falantes com as buchinhas. Foi moleza.

O ar digital era opicional na época. Até queria um 206 com, mas esse carro com a procedência, histórico de manutenção e conservação que tem, me fez abrir mão do ar digital.

17 hours ago, Elvio Latorre said:

Já tinha o chicote original e o espaço para os falantes com as buchinhas. Foi moleza.

O ar digital era opicional na época. Até queria um 206 com, mas esse carro com a procedência, histórico de manutenção e conservação que tem, me fez abrir mão do ar digital.

Parabéns pelo carro mlk, mt bem conservado! Eu tinha esse mesmo pensamento, sofri pra achar um com AC digital e hoje penso que é até legal, mas dá pra abrir mão fácil disso. Principalmente pra gente no Sudeste que é calor demais, taca na velocidade 4, no mais frio e vai kkkkkkkkk Abs!

Edited by Lucas Figueiredo

22 hours ago, Elvio Latorre said:

Entendi, achei que fosse de série no feline, mas sem duvidas, procedência e histórico são muito mais importantes!
Que sorte sobre o falante! Eu coloquei um par nas portas de trás de um 207 XS de um primo meu e só tinha o chicote lá, teve que fazer umas adaptações técnicas pra fixar os falantes direito kkk

On 23/05/2018 at 16:30, Lucas Figueiredo said:

Parabéns pelo carro mlk, mt bem conservado! Eu tinha esse mesmo pensamento, sofri pra achar um com AC digital e hoje penso que é até legal, mas dá pra abrir mão fácil disso. Principalmente pra gente no Sudeste que é calor demais, taca na velocidade 4, no mais frio e vai kkkkkkkkk Abs!

Valeu Lucas! É um "charme" legal o AC digital mas não é indispensável. Mesmo o "analógico" ajuda bem.

On 23/05/2018 at 23:20, BrenoKuster said:

Entendi, achei que fosse de série no feline, mas sem duvidas, procedência e histórico são muito mais importantes!
Que sorte sobre o falante! Eu coloquei um par nas portas de trás de um 207 XS de um primo meu e só tinha o chicote lá, teve que fazer umas adaptações técnicas pra fixar os falantes direito kkk

Pois é, dei sorte! Fui preparado para sofrer mas me safei! kkkkkkkk

Galera, comprei filtros originais para próxima revisão.

Filtro de ar: 37,82

Filtro de combustível: 29,00

Filtro de óleo: 39,40

filtros_zpsbzyg7p4r.jpg

Boa, os preços valem muito a pena, na concessionária!

On 25/05/2018 at 19:04, BrenoKuster said:

Boa, os preços valem muito a pena, na concessionária!

Pois é, tem que pesquisar.

Ultimamente tem valido a pena. Comprei o cabo de embreagem na concessionária por 90,00. Só 20,00 mais caro que um paralelo.

Para algumas coisas vale muito mais a pena comprar original.

A PSA vem baixando o preço de muitas peças de giro. As barras axiais e ponteira baixaram muito, por exemplo, em relação ao ano passado. Vale muito a pena ver os preços na ccs antes de partir para o paralelo, as vezes nos surpreendemos.

1 hour ago, gportela said:

A PSA vem baixando o preço de muitas peças de giro. As barras axiais e ponteira baixaram muito, por exemplo, em relação ao ano passado. Vale muito a pena ver os preços na ccs antes de partir para o paralelo, as vezes nos surpreendemos.

Exato, foi meu caso com os filtros e cabos de embreagem.

Isso é ótimo para nós! 

On 02/05/2018 at 10:51, Elvio Latorre said:

Deculpem, coloquei links errados nas fotos, saíram repetiros... kkkk

Seguem os corretos: 

6_zpsdregkexa.jpeg

1_zpsc4bb0n6g.jpeg

7_zpsdikqsel4.jpeg

5_zpsasizc34z.jpeg

5_zpsasizc34z.jpeg

3_zpsnlqrww62.jpeg

4_zpsvu5xigkb.jpeg

6_zpsdregkexa.jpeg

Show de bola. Muito inteiro.

Merece todo o cuidado.

3 hours ago, Ha2mar said:

Show de bola. Muito inteiro.

Merece todo o cuidado.

Valeu!

7 hours ago, gportela said:

Interessante saber disso. O problema é que estão fechando tanta CSS que daqui a pouco vai ficar difícil (e caro) ir buscar as peças genuínas. Por onde moro por exemplo to longe de qualquer uma...

9 hours ago, Lucas Figueiredo said:

Interessante saber disso. O problema é que estão fechando tanta CSS que daqui a pouco vai ficar difícil (e caro) ir buscar as peças genuínas. Por onde moro por exemplo to longe de qualquer uma...

Mas acho que esse cenário é passageiro. Devem abrir novas e com atendimento melhor, pois varias que fecharam tinham atendimento deplorável.

Finalmente aí vão fotos atualizadas do 206.

Ele está comigo há 3 meses, fiz muita coisa nele (escrevi no 1° post), onde as maiores foram em manutenção preventiva.

Na parte estética, troquei o film, removi as calhas, troquei tapetes e coloquei volante revestido em couro. (pelo que me lembro é só).

2_zpsr99gob6g.jpg

1_zpsimzmtlqk.jpg

3_zpsu993tibd.jpg

4_zpsjq9n3kob.jpg

5_zpsdmclousp.jpg

6_zpsvviymwxz.jpg

8_zpsa4rcx8cp.jpg

9_zpslcvk4kum.jpg

7_zpsve2q9pvl.jpg

Visita a "maternidade" depois de 14 anos...

IMG_2765_zpsvxmnglnt.jpg

• Upvote 1

Semana passada novamente fui trabalhar na fábrica de Porto Real e segue mais uma incrível autonomia do meu 206. Quase um Puretech kkkk

Vale ressaltar que fui para lá extremamente na boa, velocidade entre 90km/h a 100km/h, ar ligado e sem pressa.

A média foi 17,9km/l, achei excelente

autonomia_zpsl8pr2tap.jpg