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smfoz

NOVATO com Peugeot 307. Funcionamento da transmissão automática.

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Olá a todos.

Ontem comprei um 307 2.0 automático e já tenho um cruze 2017 automático tb, porém, o funcionamento das transmissões são absurdamente diferentes e ñ sei se é normal (com o 307).

Vou dar uns exemplos e peço para me dizerem se é normal ou tem problema no 307.

Preciso deixar claro que ñ estou fazendo comparações de desempenho ou qualidade nos câmbios do cruze com o do 307, é apenas para ilustrar o que achei diferente. 

No cruze só liga apertando o freio, no 307 ñ precisa pisar no freio. Nó cruze eu preciso pisar no freio e apertar o botão na alavanca para tirar da posição P e no 307 eu ñ preciso pisar no freio (já que ñ tem botão na alavanca), basta puxar a alavanca, posicionar na marcha que quiser (D, R, ou N) e pronto, o carro sai andando (menos no N, claro), ñ preciso nem pisar no freio. É evidente que sempre pisamos no freio antes de trocar de posição mais no caso do 307 é meramente extintivo e ñ obrigatório.

Todos são assim ou o meu 307 2009 tem problemas no câmbio? 

No mais o câmbio funciona bem, com trocas macias sem tranco algum.

Grato a todos.

Marcelo.

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Se a alavanca estiver no P ou N, não precisa pisar no freio para ligar a ignição.

Para tirar da posição P, precisa pisar no freio, com o motor ligado, pelo menos o meu sempre foi assim

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