Jump to content
eto0607

Vc trocaria um 206 em um Marea?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Desculpe se estiver postando no lugar errado! Se estiver no lugar errado por favor redirecionar por gentileza!

Gostaria de saber se alguém teria coragem de trocar um Peugeot 206 1.4 8v 2008 Sensation (básico) , em um Marea elx 1999 com motor retificado inteiro esta com menos de 3000 km ?

desde já agradeço quem puder opinar!

obs: Gosto demais do meu PUG , mas acho o Marea bem legal também  e estou precisando de um carro maior!

Mas não sei se a coragem é tão grande em adquirir um Marea kkk!

grato.

Edited by eto0607

Depende muito do pecado que vc quer pagar, se for algo pesado, troque. kkkkkkkk

Brincadeiras à parte, eu não trocaria. São quase 10 anos de diferença e vc não sabe a qualidade que foi feita essa retifica.

O 206 vc já sabe tudo que foi feito e o que pode te dar de dor de cabeça e o Marea é um tiro no escuro.

Abraços,

• Like 1

Só pelo Marea Turbo.

• Like 1

Um deles é um carro que dá pra andar.

O outro é um carro que tá esperando pra dar merda.

Se for pra usar o carro como meio de transporte nem fodendo.

Se for pra usar como jogo de azar a cada vez que dar a partida, aí sim 

Edit, agora que eu li, se vc tá precisando de um carro maior pq a família cresceu, então esquece, vc só se foder com essa bomba, seu filhinho vai repetir de ano por falta pq o carro quebra em metade das vezes que tá indo pra escola 

Edited by Rampazzo2
  • Like 1

15 hours ago, Elvio Latorre said:

Depende muito do pecado que vc quer pagar, se for algo pesado, troque. kkkkkkkk

Brincadeiras à parte, eu não trocaria. São quase 10 anos de diferença e vc não sabe a qualidade que foi feita essa retifica.

O 206 vc já sabe tudo que foi feito e o que pode te dar de dor de cabeça e o Marea é um tiro no escuro.

Abraços,

Então Elvio Latorre , não to afim de pagar esse pecado não kkk, apesar de achar o Marea legal, a coragem não dá, e a paixão pelo peugeotzinho e maior tbm, vou ficar com meu 206 mesmo, PuG LoVer's

Edited by eto0607

11 hours ago, Diogo Potz said:

Só pelo Marea Turbo.

Então Diogo Potz, engraçado que essa mesma pessoa que ta querendo trocar esse 2.0 20v aspirado 1999, tem também um turbo 2003 e esta a venda também kkk, mais como disse pro Elvio, vou ficar com meu 206 mesmo ,gosto demais do meu peugeotzinho ele me atende bem e nunca me deu dor de cabeça , em questão de espaço dou meu jeito nois aperta aqui , aperta ali e vai de hatch mesmo rsrs, a hora q der pego um 307 ai sim , mesmo sendo hatch e bem espaçoso!

Edited by eto0607
  • Upvote 1

8 hours ago, Rampazzo2 said:

Um deles é um carro que dá pra andar.

O outro é um carro que tá esperando pra dar merda.

Se for pra usar o carro como meio de transporte nem fodendo.

Se for pra usar como jogo de azar a cada vez que dar a partida, aí sim 

Edit, agora que eu li, se vc tá precisando de um carro maior pq a família cresceu, então esquece, vc só se foder com essa bomba, seu filhinho vai repetir de ano por falta pq o carro quebra em metade das vezes que tá indo pra escola 

E ai Rampazzo2, concordo com o que vc disse, Marea é problemático a maioria dos mecânicos sai correndo pra não mexer nesse carro e quando mexe sai de baixo, os valores que pedem e das peças tbm em geral são um absurdo o preço, melhor deixar quieto, nem sei pq cogitei essa troca , acho que estava no mundo da lua kkk!

Eu fiz a grande besteira de trocar minha 406 Familiale num Marea 2.4 automático achando que o câmbio Aisin não me daria dor de cabeça. Digo a você: NUNCA MAIS SENTO MINHA BUNDA NUM MAREA.

O carro aquecia, apesar de ter trocado TUDO do sistema de arrefecimento. Trocar o kit de correias me consumiu mais de 2K e envolveu a remoção do motor. Depois de tudo pronto (e ainda aquecendo), perdi a marcha ré. O reparo do câmbio custaria no mínimo 5K. A luz do ABS nunca apagou. Vendi (DEI) o carro por 5K e nunca mais quero voltar a ter FIAT novamente.

Mas, se você for como eu, que tem que se ferrar pra aprender, te digo que o Marea é uma grande escola de como não fazer negócio com carro. Eu não trocaria um jumento perneta num Marea, quem dirá um 206.

Fica a teu critério.

• Like 1

4 hours ago, eto0607 said:

Então Elvio Latorre , não to afim de pagar esse pecado não kkk, apesar de achar o Marea legal, a coragem não dá, e a paixão pelo peugeotzinho e maior tbm, vou ficar com meu 206 mesmo, PuG LoVer's

Sábia decisão. Não dei minha opinião pq gosto de PSA e pq trabalho no PSA, dei minha opinião imparcial. Se fosse um Corolla 99 com procedencia e histórico de manutenção (bem realizada) daria para encarar, mas Marea infelizmente é bem complicado. Por mais que trate o carro bem, ele mecanicamente é "enjoado".

• Like 1

2 hours ago, BlackSunshine said:

Eu fiz a grande besteira de trocar minha 406 Familiale num Marea 2.4 automático achando que o câmbio Aisin não me daria dor de cabeça. Digo a você: NUNCA MAIS SENTO MINHA BUNDA NUM MAREA.

O carro aquecia, apesar de ter trocado TUDO do sistema de arrefecimento. Trocar o kit de correias me consumiu mais de 2K e envolveu a remoção do motor. Depois de tudo pronto (e ainda aquecendo), perdi a marcha ré. O reparo do câmbio custaria no mínimo 5K. A luz do ABS nunca apagou. Vendi (DEI) o carro por 5K e nunca mais quero voltar a ter FIAT novamente.

Mas, se você for como eu, que tem que se ferrar pra aprender, te digo que o Marea é uma grande escola de como não fazer negócio com carro. Eu não trocaria um jumento perneta num Marea, quem dirá um 206.

Fica a teu critério.

Pelo menos o jumento dá pra por na churrasqueira no pior dos casos

• Like 1

40 minutes ago, Rampazzo2 said:

Pelo menos o jumento dá pra por na churrasqueira no pior dos casos

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se manter o marea, ele pode ser usado como churrasqueira, pq pega fogo que é uma maravilha!

• Like 1

Eto, você não pensa num pug SW? Já que gosta tanto do 206, com certeza vai ser feliz com um 206SW/207SW.

• Like 1

1 hour ago, Lucas Figueiredo said:

Eto, você não pensa num pug SW? Já que gosta tanto do 206, com certeza vai ser feliz com um 206SW/207SW.

Concordo com o Lucas. Baita carro, “diga-se di passagi” kkk

• Like 2

On 18/06/2018 at 21:09, Elvio Latorre said:

Acho a SW horrível. Aquela traseira destoa muito do resto do carro.

• Like 1

On 16/06/2018 at 10:58, BlackSunshine said:

Fica a teu critério.

Nossa BlackSunshine complicado heim, eu já desisti rapidamente da ideia kkk, fiz o tópico mais pra ter uma noção, mas eu mesmo já tinha esses receios todos que se tem de Marea por ai, mas eu se tivesse um 406 nem cogitaria em trocar em um Marea, eu só cogitei por ter um 206 hatch e precisar um pouco mai de espaço, mas mesmo assim vou ficar com meu 206 e adoro o pugzinho !

On 16/06/2018 at 14:31, Elvio Latorre said:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se manter o marea, ele pode ser usado como churrasqueira, pq pega fogo que é uma maravilha!

kkkkkk Com certeza!

Edited by eto0607

On 18/06/2018 at 20:01, Lucas Figueiredo said:

Sim Sim Lucas Figueiredo , já estou a procura das SW e também dos 307 mesmo hatch, pq o 307 hatch  é bem espaçoso e tem um porta malas bem razoável também!

Edited by eto0607

On 18/06/2018 at 21:09, Elvio Latorre said:

também acho show de bola Elvio!

1 hour ago, BlackSunshine said:

Acho a SW horrível. Aquela traseira destoa muito do resto do carro.

eu já curto bastante as SW !

48 minutes ago, eto0607 said:

também acho show de bola Elvio!

Legal! Pesquisando bem tem muitas muito bonitas! Boa sorte na busca...

• Like 1

On 20/06/2018 at 14:12, Elvio Latorre said:

Legal! Pesquisando bem tem muitas muito bonitas! Boa sorte na busca...

Valeu, Elvio!