Jump to content
marcelloglessa

[DIY] DRL do C3 ligado junto com os faróis

Recommended Posts

Começei a pesquisar para fazer isso porque o led desse C3 é lindo e era uma pena não poder usar ele a noite, maaaaaas finalmente eu encontrei um jeitinho, vendo uns vídeos e lendo um pouco nos blogs lá de fora, então vamo lá:

Abra o capô do seu C3 e vá até a caixa de relés:

IMG_4342

Ignorem a sujeira e soltem essa tampa, ela é toda presa em encaixes plásticos:

IMG_4343

Assim que tiver acesso aos relés, existem dois pretos na parte de cima, remova o inferior que é o responsável pelo DRL e compre um exatamente igual a esse (se eu não me engano é muito barato):

IMG_4345

No relé novo que você comprou, terá que cortar os seguintes pinos metálicos (guarde o relé original, caso queira desfazer):

IMG_4350 IMG_4351

Depois é só encaixar de novo e tá tudo certo:

IMG_4352 IMG_4363

Então é isso, ficar atento pois o led agora vai acender na primeira girada da chave, mesmo com o carro desligado. Espero ter ajudado em alguma coisa galera, um abraço!

• Upvote 1

Caraca... Parece simples de fazer... Vou tentar no C3 do meu pai assim que possível!!!

Será que é parecido para fazer no 208 com DRL (Griffe)???

Edited by rodrigo cardozo

@marcelloglessa >  Sensacional!

@rodrigo cardozo > Acho que é possivel sim... Se a caixa de fusíveis for igual essa da foto, o esquema elétrico do chicote deve ser o mesmo...

12 hours ago, Elvio Latorre said:

@rodrigo cardozo > Acho que é possivel sim... Se a caixa de fusíveis for igual essa da foto, o esquema elétrico do chicote deve ser o mesmo...

Foi o que pensei... Vou verificar...

1 hour ago, rodrigo cardozo said:

Foi o que pensei... Vou verificar...

Show!

Depois conta o resultado...

abs

On 28/06/2018 at 07:46, Elvio Latorre said:

Cara, deve ser. O próprio manual vem com o esquema de fusíveis e relés, caso alguém queime e você tenha que substituir, conforme for, é só ver o relé específico do DRL e fazer a mesma adaptação, deve funcionar.

On 27/06/2018 at 18:33, rodrigo cardozo said:

Caraca... Parece simples de fazer... Vou tentar no C3 do meu pai assim que possível!!!

Parece simples não, é simples mesmo. Eu que não entendo nada de carro fiz. hahahahahahahah

On 07/07/2018 at 11:34, marcelloglessa said:

Parece simples não, é simples mesmo. Eu que não entendo nada de carro fiz. hahahahahahahah

Kkk

Sou igual vc, não manjo nada...

No 208, isso faria o DRL ficar "forte" o tempo todo? quando acende o farol,ele da uma dimerizada,e fica mais fraco.

Vou ver de fazer isso no meu.

On 27/06/2018 at 18:33, rodrigo cardozo said:

Cara não entendi, meu DRL eu ligo o carro ele liga. A unica diferença é quando ligo o baixo ele diminui a intensidade.

On 15/04/2019 at 08:54, Nitsche13 said:

Cara não entendi, meu DRL eu ligo o carro ele liga. A unica diferença é quando ligo o baixo ele diminui a intensidade.

Sim... só que a sugestão do colega faria com que a mesma não diminuísse de intensidade mais, ficando sempre mais intensa...

On 02/05/2019 at 13:07, rodrigo cardozo said:

Sim... só que a sugestão do colega faria com que a mesma não diminuísse de intensidade mais, ficando sempre mais intensa...

Isso acontece ao ligar o baixo, porque justamente a noite ele vai incomodar mais. Igual neblina traseiro