Jump to content
MaryPedroso

Troca Motor 208 2015

Recommended Posts

Posted (edited)

Em agosto do ano passado comprei um 208 15/15 - Griffe AT com 36.000km. O carro ainda estava em garantia do fabricante e por isso não teve garantia ou não busquei utilizar garantia da loja.

Logo após o início do uso do carro comecei a sentir que ele fazia um barulho excessivo no motor, similar a válvulas desreguladas ou coisa similar... Como notei também que em curvas acentuadas ele estava acusando óleo baixo, imaginei que tivesse havido algum vazamento ou coisa do tipo, e acompanhei o nível até levar à revisão dos 40 mil km.

Como o carro vinha sendo atendido na SuperFrance da Av. Ricardo Jaffet, fui até lá para questionar sobre o alerta do óleo e marcar a revisão, mas de cara o consultor disse que baixar o óleo era normal. Não contente com a informação, deixei o carro na SuperFrance Moema, onde foi feita a revisão dos 40 mil km.

Lá o consultor disse que se o óleo voltasse a baixar, era só levar o carro lá sempre que necessário que eles completariam gratuitamente, o que achei absurdo.
Junto ao manual do carro havia um histórico do antigo proprietário, também relatando barulho excessivo desde os 10mkm, e nunca houve solução, já que foi reclamado nas revisões de 20 e 30 mil km tbm...

Insatisfeita, e sabendo que a garantia venceria em junho de 2018, busquei uma outra concessionária, a SAVOL de Santo André.

Na segunda-feira (14/5) deixei o carro lá pela manhã, reforçando o barulho excessivo de motor e um estalo (pequeno e baixo) no câmbio toda vez que parava o carro num semáforo ou coisa do tipo.

Após 2 dias, fui informada que a concessionária diagnosticou um problema no câmbio e um problema grave no motor, de estanqueidade interna, e que estava solicitando à fábrica a autorização para a manutenção do câmbio e a TROCA do motor completo.

Dia 11/07, o carro continua na CC para a troca do motor e para a regularização da documentação do carro, segundo os consultores da Savol, nunca haviam visto um problema desse, ou seja, ganhei na loteria.

Dia 09/08, e o carro continua na Savol de Santo André, ou seja, quase três meses dessa brincadeira. A Savol abriu uma reclamação na Peugeot sobre o atendimento prestado pelas cc Super France (Ricardo Jafet e Moreira Guimarães), mas como é procedimento interno, não tenho mais informações. Entrei no Procon para pedir um acordo com a Peugeot, pois agora tenho um carro com público alvo e com uma desvalorização que antes eu não possuía. 

Edited by MaryPedroso

15 minutes ago, MaryPedroso said:

Em agosto do ano passado comprei um 208 15/15 - Griffe AT com 36.000km. O carro ainda estava em garantia do fabricante e por isso não teve garantia ou não busquei utilizar garantia da loja.

Logo após o início do uso do carro comecei a sentir que ele fazia um barulho excessivo no motor, similar a válvulas desreguladas ou coisa similar... Como notei também que em curvas acentuadas ele estava acusando óleo baixo, imaginei que tivesse havido algum vazamento ou coisa do tipo, e acompanhamos o nível até levar à revisão dos 40 mil km.

Como o carro vinha sendo atendido na SuperFrance da Av. Ricardo Jaffet, fomos até lá para questionar sobre o alerta do óleo e marcar a revisão, mas de cara o consultor disse que baixar o óleo era normal.
Não contente cm a informação, deixamos o carro na SuperFrance Moema, onde foi feita a revisão dos 40 mil km.

Lá o consultor disse que se o óleo voltasse a baixar, era só levar o carro lá sempre que necessário que eles completariam gratuitamente, o que achei absurdo.
Junto ao manual do carro havia um histórico do antigo proprietário, também relatando barulho excessivo desde os 10mkm, e nunca houve solução, já que foi reclamado nas revisões de 20 e 30 mil km tbm...

Insatisfeito, e sabendo que a garantia vence agora em junho, busquei uma outra concessionária, a SAVOL de Santo André.

Na segunda-feira (14/5) deixei o carro lá pela manhã, reforçando o barulho excessivo de motor e um estalo (pequeno e baixo) no câmbio toda vez que parava o carro num semáforo ou coisa do tipo.

Após 2 dias, fui informada que a concessionária diagnosticou um problema no câmbio e um problema grave no motor, de estanqueidade interna, e que estava solicitando à fábrica a autorização para a manutenção do câmbio e a TROCA do motor completo. Dia 11/07, o carro continua na CC para a troca do motor e para a regularização da documentação do carro, segundo os consultores da Savol, nunca haviam visto um problema dessa, ou seja, ganhei na loteria ¬¬

Eles te deixaram algum carro reserva?

Que documentação eles iam regularizar?

De qualquer forma ainda bem que agiram como se deve e eu no seu lugar, escreveria um email ao SAC criticando os atendimentos da SuperFrance (Moema e Ricardo Jafet.)

Com uma semana do carro na CC me deram um 308 thp 2017, to bem de carro, rs

Precisam dar baixa no outro motor e fazer um documento novo informando do motor substituído.

Estou apenas esperando a solução do problema para fazer os relatos.

5 minutes ago, MaryPedroso said:

Com uma semana do carro na CC me deram um 308 thp 2017, to bem de carro, rs

Precisam dar baixa no outro motor e fazer um documento novo informando do motor substituído.

Estou apenas esperando a solução do problema para fazer os relatos.

É, está bem de carro mesmo! hahaha

Isso que ia comentar, a atualização do número do motor e faz bem dar o feedback para o SAC. A Super France pisou na bola e tenho certeza que esse não é o novo padrão de Qualidade de atendimento nas concessionárias que o PSA vem implantando.

Vc tem muita sorte de ter pego esse problemão na garantia, pq ia se foder muito levando em oficina que vc teria que pagar.

8 hours ago, Rampazzo2 said:

Vc tem muita sorte de ter pego esse problemão na garantia, pq ia se foder muito levando em oficina que vc teria que pagar.

Pois é, já ri muito, mas de nervoso. Porque de verdade, seria vender o carro correndo do jeito que está, porque $$ pra arrumar, seria impossível.

Depois conte para nós como foi o desfecho (entrega do carro) e o posicionamento do PSA com seu relato dos atendimentos das duas concessionárias da rede Super France.

• Like 1