Jump to content
Leonardo Souza

VELOCÍMETRO PEUGEOT 207

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Tenho um Peugeot 207 1.4 ano 2009, nos últimos meses ele tem apresentado um problema com o velocímetro e á aceleração.

O velocímetro tem parado de funcionar em alguns momentos, e sempre que ele para de funcionar, á aceleração do carro fica descontrolada (ele fica engunhando).

Gostaria de saber se algum de vcs do clube já teve algum problema parecido e como resolveu, ou se alguém tem alguma noção do que pode ser. 

Abraço. 

Sensor de velocidade. É uma peça que, salvo engano, fica próxima ao motor e manda o sinal para o velocímetro. Dentro dela tem umas engrenagens que, com o tempo, vão desgastando, e aí dão uma falhada. Nessa falhada, o sinal não vai, e o velocímetro cai a zero. Caindo a zero, a central acha que não "precisa" manter a aceleração, por isso o carro perde potência. Só trocar por uma nova e pronto. Não é caro.

Leonardo, vc conseguiu resolver o problema? Era o sensor de velocidade?

No meu caso o ponteiro vai a zero em alguns momentos, mas o comportamento do carro não muda, dps ele volta... não tem um cenário específico, posso ficar rodando dias com o carro sem apresentar o problema, e de repente, lá está o ponteiro imóvel no zero e o carro em movimento.

Vi que tem mts sensores paralelos a venda.