Jump to content
Sign in to follow this  
Anderson Guilherme

Oque trocar no 207 1.4 com mais de 100 mil rodados

Recommended Posts

Tenho um 207 1.4 09/10 com 106 mil rodados.

Gostaria de saber oque devo trocar no mesmo

Percebi que o medidor da temperatura do arrefecimento está quase sempre no meio, gostaria de saber se é normal ou oque devo verificar.

Obrigado a todos 

Cara, boa de regra não saia trocando peças atoa, seu bolso agradece,

Procure saber oq foi feito no carro antes de vc, porém via de regra tirando as peças de desgaste, que vc perceberia, por barulho por exemplo, eu faria a man preventiva dos seguintes itens.

Correia dentada!!

Freio (disco e pastilha, na real verificar como tá)

Filtros ( óleo, combustível, cabine, ar)

Verificar velas

Verificar alinhamento das rodas

Folgas de válvula.

Botar gasolina no tanquinho pq sempre acaba quando mais precisa.

Coxins do motor (essas porra aí sempre estouram, e às vezes não se percebe de cara)

Palhetas do limpador de parabrisa

Verificar step.

Bom, eu iria mais por esse caminho, como prevenção, e sendo até um pouco seguro.

Quanto a temperatura, o motor deve operar a 90°C que seria o meio do trem lá, então deve estar normal 

Recomendação número zero: trocar o kit de correia dentada e da correia de acessórios (que move alternador, bomba d'água, bomba da DH e compressor do AC).

Em seguida, o que o colega acima falou, (importante) revisar o arrefecimento: ver se tem mangueiras rachadas e/ou estufadas, verificar se tem vazamento na carcaça da válvula termostática (e se ainda é a original de plástico - uma bosta - ou se é a de alumínio), ver a cor do fluido de arrefecimento, se a ventoinha arma quando liga o ar condicionado, se ela arma ao atingir 100 graus (primeira marcação depois dos 90) e desce para os 90 de novo, etc. Arrefecimento é crítico nesse motor para evitar (ou pelo menos adiar) o famoso "doce de leite", que é o defeito causado pelo desgaste da junta do cabeçote, que por sua vez deixa misturar o fluido de arrefecimento com o óleo e fica uma pasta marrom.

Ah, e se a grana estiver boa, aproveita e já troca a junta do cabeçote pela junta do 208 1.5. É exatamente igual no formato, mas de aço em vez de papelão ou seja lá qual for o material que usam na do 207. Aí resolve o problema (ou melhor, evita, se não teve) do doce de leite.

Opa muito obrigado pelas dicas, já fiz a substituição do óleo e filtros, já tenho o kit da correia dentada, próximo passo vou trocar a junta do cabeçote pela do 207 1.5

Cara, abrir o motor só pra trocar uma junta eu acho cagada.

É um trampo caro, e dependendo de quem for fazer tem grandes chances de fazer merda na montagem, ou vc pode abrir e descobrir que já era a de aço, e vc pagou uma grana atoa.

Quando a junta queima, é uma saco, mistura água no óleo e a lubrificação pode fica ruim, mas não é um trem que vai destruir o motor da noite pro dia,

manutenção preventiva, combustível de qualidade, e alternar combustível já é o suficiente pra praticamente garantir que a junta não vai queimar. 

Bom, o meu tá com 168 mil km (completados ontem, inclusive) e tá com a junta original de fábrica, bem como alternador, embreagem, amortecedores traseiros e mangueiras do arrefecimento. Mas eu fico monitorando bem de perto, porque eu sei que VAI dar pau na junta mais hora menos hora.

• Upvote 1

On 20/08/2018 at 18:00, Duzinfa said:

Recomendação número zero: trocar o kit de correia dentada e da correia de acessórios (que move alternador, bomba d'água, bomba da DH e compressor do AC).

Em seguida, o que o colega acima falou, (importante) revisar o arrefecimento: ver se tem mangueiras rachadas e/ou estufadas, verificar se tem vazamento na carcaça da válvula termostática (e se ainda é a original de plástico - uma bosta - ou se é a de alumínio), ver a cor do fluido de arrefecimento, se a ventoinha arma quando liga o ar condicionado, se ela arma ao atingir 100 graus (primeira marcação depois dos 90) e desce para os 90 de novo, etc. Arrefecimento é crítico nesse motor para evitar (ou pelo menos adiar) o famoso "doce de leite", que é o defeito causado pelo desgaste da junta do cabeçote, que por sua vez deixa misturar o fluido de arrefecimento com o óleo e fica uma pasta marrom.

Ah, e se a grana estiver boa, aproveita e já troca a junta do cabeçote pela junta do 208 1.5. É exatamente igual no formato, mas de aço em vez de papelão ou seja lá qual for o material que usam na do 207. Aí resolve o problema (ou melhor, evita, se não teve) do doce de leite.

Ia falar exatamente isso.

Pegamos um 207 xrs com 24milkm novo 2010/2011 isso em 2012/2013.

Excelente carro e sempre cuidamos ao maximo com correias, arrefecimento nunca usou agua de torneira, valvulas sempre reguladas pois eu mesmo que mexo nos carros.

Enfim, perto dos 70 mil começou a agua ficar diferente, mas fui observando e quando chegou perto de 80milkm ai virou doce de leite.

Agua náo baixa nada, oleo nao baixa nada.

Por nao saber na epoca o que poderia ser pois o carro nunca esquentou e nunca ferveu e oleo sempre 5w40 sintetico trocado aos 8mlkm no maximo, vendemos o carro e so depois ficamos sabendo da tal junta que da problema.

Mas [e um carro que compraria denovo sem problemas, apesar das chatices de entrar agua nas portas pelos forros internos náo vedarem bem.

Nada que uma boa cola e uma boa vedaçao nao resolva. Borrachas nunca foram o problema desse carro, nunca pelo que entendi ate hoje.

E os vidros eletricos que quebram o rebite do cabo de aço e caem, mas o reparo é simples e se bem feito náo tem mais problemas.