Jump to content
Celso

CUIDADO com oficinas ruins - Só Automático de Curitiba - caros e picaretas

Recommended Posts

Cara e desonesta! Deixa teu carro todo frouxo e não admitem a culpa!

Decidi criar este post para ajudar os colegas de Curitiba-PR a não caírem na cilada de uma oficina chamada Só Automático, no bairro Jardim das Américas (http://www.soautomatico.com/).

Em primeiro lugar, fui enganado por me dizerem que as seguradoras bancam o conserto com o laudo deles, em caso de acidente e posterior problema no câmbio. Conversa mole, morri com R$ 6 mil nas mãos destes picaretas!

Me entregaram o carro todo sujo por dentro, volante grudento e interior cheirando a óleo e graxa. Nojento!

Quando retirei o carro, fazia barulho de escapamento furado quando acelerava forte. Por se tratar de coisa simples, deixei para ver depois, afinal, precisava do carro para trabalhar.

Depois de uma viagem a Joinville (250Km ida e volta) voltou com barulhos na suspensão. Fiquei andando de Uber o tempo todo (tenho os recibos para provar). Quando finalmente tive tempo de levar a uma oficina, descobri que deixaram todos os parafusos que retiraram para acessar a caixa frouxos ou espanados, e alguns lugares até mesmo sem os parafusos (daí o barulho no escapamento).

Fui até a oficina, e o dono se negou a admitir e falou que fui eu que levei em outro lugar e retiraram os parafusos, e que se eu demorei para ir é porque era culpa minha. Mal caráter e ruim de serviço!

Não caiam nesta armadilha! Tenho fotos das cagadas dos caras. Incompetentes! Morri com mais de R$ 700,00 para arrumar a cagada. Cuidado!

Espero ter ajudado!

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Algumas manutenções do meu 307 eu havia feito em um mecânico "de confiança".

Logo quando comprei o carro, em uma revisão que fiz com ele, foi trocada a bomba d'água, que estava trincada. Pouco mais de 1 ano após isso, novamente estragou a mesma peça, aí levei na Le Plus. Lá constatei que o "amigão" que havia feito o serviço antes, colocou uma peça recondicionada comprada no Só Francês (tinha uma marcação de tinta na peça, o pessoal de lá me mostrou, aí entendi o motivo de ter estragado tão rápido).

Enfim, no ano anterior eu paguei mais caro na peça recondicionada do que paguei uma nova na Le Plus 1 ano depois. Após isso, passei a levar somente para eles quando preciso de qualquer manutenção. O valor nem sempre é dos menores, a condição de pagamento pode também não ser tão boa (poucas vezes de parcelamento no cartão, se for necessário), mas os problemas são resolvidos e não preciso voltar lá pra reclamar ou refazer o trabalho. Inclusive, fiz uma revisão de câmbio na Le Plus e o carro manteve-se "redondo" até hoje. Nunca fiz uma corretiva no câmbio inclusive, apenas preventiva... e o carro está muito bom.

(Obs: o antigo dono do meu 307 era um amigo meu, que também havia passado uma situação desagradável na revisão do câmbio, só que no caso dele foi no Bortolini).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×