Jump to content
Celso

CUIDADO com oficinas ruins - Só Automático de Curitiba - caros e picaretas

Recommended Posts

Cara e desonesta! Deixa teu carro todo frouxo e não admitem a culpa!

Decidi criar este post para ajudar os colegas de Curitiba-PR a não caírem na cilada de uma oficina chamada Só Automático, no bairro Jardim das Américas (http://www.soautomatico.com/).

Em primeiro lugar, fui enganado por me dizerem que as seguradoras bancam o conserto com o laudo deles, em caso de acidente e posterior problema no câmbio. Conversa mole, morri com R$ 6 mil nas mãos destes picaretas!

Me entregaram o carro todo sujo por dentro, volante grudento e interior cheirando a óleo e graxa. Nojento!

Quando retirei o carro, fazia barulho de escapamento furado quando acelerava forte. Por se tratar de coisa simples, deixei para ver depois, afinal, precisava do carro para trabalhar.

Depois de uma viagem a Joinville (250Km ida e volta) voltou com barulhos na suspensão. Fiquei andando de Uber o tempo todo (tenho os recibos para provar). Quando finalmente tive tempo de levar a uma oficina, descobri que deixaram todos os parafusos que retiraram para acessar a caixa frouxos ou espanados, e alguns lugares até mesmo sem os parafusos (daí o barulho no escapamento).

Fui até a oficina, e o dono se negou a admitir e falou que fui eu que levei em outro lugar e retiraram os parafusos, e que se eu demorei para ir é porque era culpa minha. Mal caráter e ruim de serviço!

Não caiam nesta armadilha! Tenho fotos das cagadas dos caras. Incompetentes! Morri com mais de R$ 700,00 para arrumar a cagada. Cuidado!

Espero ter ajudado!

• Upvote 1

Algumas manutenções do meu 307 eu havia feito em um mecânico "de confiança".

Logo quando comprei o carro, em uma revisão que fiz com ele, foi trocada a bomba d'água, que estava trincada. Pouco mais de 1 ano após isso, novamente estragou a mesma peça, aí levei na Le Plus. Lá constatei que o "amigão" que havia feito o serviço antes, colocou uma peça recondicionada comprada no Só Francês (tinha uma marcação de tinta na peça, o pessoal de lá me mostrou, aí entendi o motivo de ter estragado tão rápido).

Enfim, no ano anterior eu paguei mais caro na peça recondicionada do que paguei uma nova na Le Plus 1 ano depois. Após isso, passei a levar somente para eles quando preciso de qualquer manutenção. O valor nem sempre é dos menores, a condição de pagamento pode também não ser tão boa (poucas vezes de parcelamento no cartão, se for necessário), mas os problemas são resolvidos e não preciso voltar lá pra reclamar ou refazer o trabalho. Inclusive, fiz uma revisão de câmbio na Le Plus e o carro manteve-se "redondo" até hoje. Nunca fiz uma corretiva no câmbio inclusive, apenas preventiva... e o carro está muito bom.

(Obs: o antigo dono do meu 307 era um amigo meu, que também havia passado uma situação desagradável na revisão do câmbio, só que no caso dele foi no Bortolini).