Jump to content
Reginaldo Rigo

Acendimento Automatico Das Luzes

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Meu Peugeot 207 passou a apresentar esse problema e consequentemente os faróis não ligam mais apenas quando em ambiente escuro e os limpadores do para-brisa não

funcionam automaticamente quando chove. Pensei que fosse o problema do sensor de chuva/crepuscular que fica dentro do suporte do retrovisor interno, porém troquei a peça e 

o problema persistiu. Comprei a peça na concessionária com o numero de chassi correto. O eletricista tentou anular a falha com scanner proprio da Peugeot,  mas sem sucesso.

Alguém já passou por isso, ou conhece o problema para me dar algumas dicas do que poderá ser?

Grato. 

On 14/09/2018 at 14:07, Reginaldo Rigo said:

Boa tarde pessoal. Meu Peugeot 207 passou a apresentar esse problema e consequentemente os faróis não ligam mais apenas quando em ambiente escuro e os limpadores do para-brisa não

funcionam automaticamente quando chove. Pensei que fosse o problema do sensor de chuva/crepuscular que fica dentro do suporte do retrovisor interno, porém troquei a peça e 

o problema persistiu. Comprei a peça na concessionária com o numero de chassi correto. O eletricista tentou anular a falha com scanner proprio da Peugeot,  mas sem sucesso.

Alguém já passou por isso, ou conhece o problema para me dar algumas dicas do que poderá ser?

Grato. 

Estou com o mesmo problema...

vc fez a troca com a bateria desligada?

Edited by Elvio Latorre

Não fui eu quem trocou. Mas, com certeza, ele não desligou a bateria porque o radio não perdeu a memória. Alias, falando de rádio, aconteceu algo estranho depois da troca da peça. Eu sei que parece não ter nada a ver, mas acontece que eu sempre deixo o rádio ligado, já que o sistema o desliga automáticamente.  Agora quando eu destrava o carro o rádio liga como era esperado mas o volume abaixa até o zero. Antes não abaixava. Estranho. Né?

Edited by Reginaldo Rigo

Realmente estranho.

Coincidentemente ou não, o meu problema começou 2 meses após eu trocar o parabrisa.

Meu caso eu apostava no sensor. Aí com a ajuda do amigo @rafaelmbs fizemos o teste de colocar o sensor do carro dele no meu e o do meu no dele. Funcionou numa boa aí voltou o problema depois de 1 semana.

Nessa, ao destrocar os módulos (voltando o que era original do meu carro e o dele no carro dele) o meu carro "sumiu" o problema e o dele apresentou o problema. Fizemos o "reset" (desligar a bateria) no carro dele e o problema sumiu no carro dele.

Fiquei feliz, pensei q agora tudo estava ok mas depois de 3 dias o problema no meu carro voltou...

Troquei a base do sensor que estava trincada, mas mesmo assim o problema persistiu.

Numa revisão que fiz, o mecânico (trabalhou 10 anos em concessionária PSA) disse em alguns casos colar com fita dupla face pode dar o problema, que o ideal era ir numa auto-vidros pois eles tem uma cola especifica para isso. Achei estranho pois muitos aqui usam a fita dupla face e não tiveram problemas.

Comprei um outro módulo no Mercadolivre. Vou trocar (com a bateria desligada do carro) para ver o que dá e conto para vc. A verdade é que já estou quase jogando a toalha e pedindo para desativar essa função da BSI para parar aquela mensagem medonha de avaria.

Atualizando:

Comprei um sensor pelo Mercado Livre.

Instalei e funcionou 1 dia. Ontem voltou a mensagem de avaria e parou de funcionar.

Isso aconteceu antes e por coincidência (ou não) estava usando o limpador automático pq estava chovendo. Diante disso coloquei como uma "possibilidade" de algo relacionado ao acionamento automático do limpador ter algo interferindo.

Sinceramente já estou ficando de saco cheio disso e pedindo para desativar essa função.

Já não sei mais o que fazer para resolver, alguém tem alguma sugestão?

O módulo do meu eu troquei e o problema voltou depois de 1 dia. O chicote não verifiquei...

22 hours ago, Reginaldo Rigo said:

As lampadas dos faróis, inclusive farol de milha, de seu carro são originais? 

Sim, todas. Pq?

Porque as minhas são de led e o eletricista levantou a hipotese de que pudesse estar havendo algum problema por conta disso.

Interessante....

@Reginaldo Rigo como está seu caso? Conseguiu resolver o problema?