Jump to content
Andrey

Peugeot 2008 Crossway Do Andrey

Recommended Posts

Sejam todos bem vindos a minha Garagem!
Apresento a todos do Clube Peugeot meu novo daily car!

Com o 308 virando outro vaso  e o C3 e o 408 sendo usados ao extremo chegou a hora de renovar a frota.

Por mais estranho que possa parecer, entram para a garagem 2 2008 :coolface:

Uma AT8 e outra AT6, ambas foram "achadas" em condições que não seria possível perder o negócio.

Feita a introdução, vamos para essa belezinha

Veículo: Peugeot 2008 Crossway 
Ano: 2017/2017
Cor: Branco Nacre
Data de aquisição: 13/07/2018
Concessionária: Independance Peugeot - Ribeirão Preto - SP
Hodômetro Atual: 10.662 Km

MODIFICAÇÕES

INTERIOR

• Película Insulfilm 3M G20
  • Tapete em Carpete 12mm
  • Cinzeiro Nômade Original PSA
  • Luz de Teto Dianteira/ Plafon do 208 Griffe (Full Led + Luzes de Mapas)
  • Luz de Teto Traseira/ Plafon da 3008 P86 (Full Led + Luzes de Mapas)
  • Pedaleiras Originais em Aço Escovado
  • Descanso de Pé em Aço Escovado
  • Retrovisor Fotocrômico
  • Painel de Instrumentos 208 Europeu Com MATT Colorida
  • Moldura Painel de Instrumentos em Preto Brilhante
  • Acabamento Console Central ESP ORM Preto Brilhante
  • Botão ESP ORM Adaptativo
  • Volante Peugeot 208 Sport
  • Moodlight em Azul
  • iPhone 5s (HAHAHAHAHAHA) Foi a única saída para manter a SMEG (que considero mais harmônica que a atual Continental)

EXTERIOR

• Farol de Neblina Morimoto X8 LED
  • Farol Baixo Xenon K2On 4300k
  • Farol Alto Phillips Ultinon Led
  • Piscas Dianteiros Silver 
  • Farol Dianteiro Máscara Negra (Estilo 2008 Kyanit)
  • Rodas Estilo 2008 GT Line
  • Pneus Continental ContiPremiumContact 5
  • Capas dos Retrovisores em Preto Perla Nera
  • Acabamento Superior Portas Traseiras em Preto Perla Nera - 2008 GT Line
  • Acabamento Aerofólio Preto Perla Nera - 2008 GT Line
  • Frisos Grade Dianteira Preto Perla Nera - 2008 GT Line
  • Acabamento Farol Neblina Dianteiro Preto Perla Nera- 2008 GT Line
  • Rack de Teto Preto - 2008 GT Line
  • Emblema GT Line
  • Emblema Dianteiro em Preto Perla Nera
  • Emblema Traseiro em Preto Perla Nera

FOTOS

ts3is07.jpg

ZtkkU8H.jpg

zRSM4xp.jpg

QnzDemo.jpg

HA7SWRs.jpg

w13TAvT.jpg

SyAhKh0.jpg

PrPRslo.jpg

OZU61SJ.jpg

uNKsVUH.jpg

XJbWwhE.jpg

p4ckbYc.jpg

VbUST74.jpg

juc0UsX.jpg

zgbWltY.jpg

UgwZUGi.jpg

5i1MmD8.jpg

KidYDrK.jpg

NKk4L6b.jpg

kGNzvdd.jpg

hHpl3eX.jpg

bIgppD6.jpg

VEbDTBQ.jpg

Edited by Andrey

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.Liberado

Sensacional, parabéns!

Parabéns Andrey. Duas belas naves...

Você vai perceber, se é que já não percebeu que há um breu em baixo do comando do ar condicionado. A noite as vezes é difícil de encontrar algo ali. 

No europeu existe um iluminação e na versão do BR apenas a abertura para essa iluminação. 

Eu encontrei o PN da lâmpada e chicote que ilumina essa região e o Júnior chegou a cadastra-la, mas como não sabia como faz a ligação acabei não levando isso em frente. 

Não te interessa desvendar essa instalação?

12 hours ago, JoaoPedroPavan said:

Você vai perceber, se é que já não percebeu que há um breu em baixo do comando do ar condicionado. A noite as vezes é difícil de encontrar algo ali. 

No europeu existe um iluminação e na versão do BR apenas a abertura para essa iluminação. 

Eu encontrei o PN da lâmpada e chicote que ilumina essa região e o Júnior chegou a cadastra-la, mas como não sabia como faz a ligação acabei não levando isso em frente. 

Eu tenho essa iluminação trouxe da Suécia junto da minha tampa da BSI com corte para o regulador.  Literalmente uma bosta, não ilumina nada. Devia ter acreditado no fórum francês que diziam ser inútil. Estou agora tentando trocar o LED interno da peça para um mais forte, pois não serve para nada e custa 200 reais no Junior. Eu colocaria um led creed chines comum como um cara que fez no 208 GT na Argentina. Ai sim ilumina mesmo

Belos 2008! E muito bem pensados os detalhes que está modificando... parabéns!

Tenho algumas dúvidas que talvez você possa me ajudar:

1) Com relação à luz de teto e de leitura dianteira, que você usou a do 208. Eu tive um Griffe 2014 que vinha com elas e agora meu Urbantech 2017 não veio. Você trocou a peça inteira (caixa com moldura, lentes, lâmpadas, acionamentos, etc) ou apenas as lâmpadas internas? Se for a peça toda, é fácil de trocar? Comprou como?

2) Os faróis de neblina foram os Morimoto XB? Seria erro de digitação ou é X8 mesmo? Se for o XB, seria o de 70mm? A instalação deles foi tranquila? Usou a moldura original do carro ou teve que furar/adaptar algo? Penso em comprar um desse, mas com o opcional de película amarela na frente, pois realmente pego muito trecho de neblina e não quero só por estética. 

Abraços e bom proveito dos carangos!

50 minutes ago, greatwalker said:

1) Com relação à luz de teto e de leitura dianteira, que você usou a do 208. Eu tive um Griffe 2014 que vinha com elas e agora meu Urbantech 2017 não veio. Você trocou a peça inteira (caixa com moldura, lentes, lâmpadas, acionamentos, etc) ou apenas as lâmpadas internas? Se for a peça toda, é fácil de trocar? Comprou como?

2) Os faróis de neblina foram os Morimoto XB? Seria erro de digitação ou é X8 mesmo? Se for o XB, seria o de 70mm? A instalação deles foi tranquila? Usou a moldura original do carro ou teve que furar/adaptar algo? Penso em comprar um desse, mas com o opcional de película amarela na frente, pois realmente pego muito trecho de neblina e não quero só por estética. 

1-) Plug & play se comprar o conjunto completo. Achei que o Urbantech tinha. No ML tem muitos usados (talvez tenha que so ver a questão do cabo) 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081001566-luz-cortesia-peugeot-208-griffe-_JM

2-) Morimoto XB Fog ligth 90MM no caso do 208 tem que adaptar o conector. Resto plug&play em toda linha 208

https://www.theretrofitsource.com/universal-90mm-morimoto-xb-led.html

@Nitsche13,

Obrigado pelo suporte. Vou pesquisar mais a respeito.

Com relação a luz de cortesia, realmente, foi um downgrade muito tosco! A Urbantech é hoje, em tese, a mais completa (exceto pelo GT), mas aquelas luzes no teto parecem coisa de carro da década de 90. Essa dos Griffe mais antigos é muito mais bonita (e funcional!).

18 hours ago, Elvio Latorre said:

Sensacional, parabéns!

Valeu Elvio!!

18 hours ago, JoaoPedroPavan said:

Pensei em colocar essa luz sim, mas deixei para fazer juntamente do moodlight.

5 hours ago, Nitsche13 said:

Eu tenho essa iluminação trouxe da Suécia junto da minha tampa da BSI com corte para o regulador.  Literalmente uma bosta, não ilumina nada. Devia ter acreditado no fórum francês que diziam ser inútil. Estou agora tentando trocar o LED interno da peça para um mais forte, pois não serve para nada e custa 200 reais no Junior. Eu colocaria um led creed chines comum como um cara que fez no 208 GT na Argentina. Ai sim ilumina mesmo

Eita hahahaha.

Mas a ideia é ser uma luzinha bem "ambiente" não?

4 hours ago, greatwalker said:

Então, no meu caso eu troquei tudo ( caixa, moldura e etc), até pq as 2 são full led, não tem como abrir nada ali. Foi tirar uma e colocar a outra.

Na traseira é outro esquema.. Tem que passar chicote, cortar o forro e etc.

O farol de neblina é o XB mesmo... eu que escrevi errado.

Ele é pnp, só adaptar o chicote.

3 hours ago, greatwalker said:

@Nitsche13,

Obrigado pelo suporte. Vou pesquisar mais a respeito.

Com relação a luz de cortesia, realmente, foi um downgrade muito tosco! A Urbantech é hoje, em tese, a mais completa (exceto pelo GT), mas aquelas luzes no teto parecem coisa de carro da década de 90. Essa dos Griffe mais antigos é muito mais bonita (e funcional!).

Foi sacanagem tirarem. 

Um absurdo! sequer luz de mapa veio.

@Andrey você não está entendendo, quando eu disse que é literalmente inútil é realmente isso. De noite fui em um lugar super escuro e liguei, cara você só sabe que está ligado por dois motivos, primeiro que fica um tom branco na saída USB no buraco onde coloca o pendrive, mas não ajuda muito a colocar o pendrive no escuro. Já a segunda quando você coloca o dedo no buraco do vão e vê seu dedo iluminado pois você está muito próximo da luz. Fiquei puto, porque foram meses pesquisando e procurando, amigo trazendo da Suécia e pagando frete mais caro, por que se mandasse da Inglaterra a tampa da BSi para Itália não atravessaria o oceano e seria 1/3 do frete. Mas lá no desmanche da Suécia tinha minha peça, única. Cheguei desmontei o console todo, um dia inteiro de trabalho, puxei fios do foot light (ela tem a mesma função e não tinha o cabo original para conectar, improvisei) na hora que liguei achei que tinha feito errado, pois iluminava nada ahah Mano que raiva da porra, indignado. Agora vou desmontar novamente para pintar as abas laterais em alumínio (igual nos Europeu ai vou tentar trocar o LED para um mais forte. Um argentino fez com T10 e ficou da hora.  

ESSA DA FOTO NÃO É A LUX DE LED ORIGINAL OK E A T10

37588591_10156654420797074_3025224725346

Sobre a lus de cortesia traseira nenhum 208 tem nem na Europa, o 2008 tem? ou você que inventou? Curto manter a "originalidade"

Edited by Nitsche13

Segue a original que serve para nada 37592892_1996529020369338_25461365037554

50 minutes ago, Nitsche13 said:

@Andrey você não está entendendo, quando eu disse que é literalmente inútil é realmente isso. De noite fui em um lugar super escuro e liguei, cara você só sabe que está ligado por dois motivos, primeiro que fica um tom branco na saída USB no buraco onde coloca o pendrive, mas não ajuda muito a colocar o pendrive no escuro. Já a segunda quando você coloca o dedo no buraco do vão e vê seu dedo iluminado pois você está muito próximo da luz. Fiquei puto, porque foram meses pesquisando e procurando, amigo trazendo da Suécia e pagando frete mais caro, por que se mandasse da Inglaterra a tampa da BSi para Itália não atravessaria o oceano e seria 1/3 do frete. Mas lá no desmanche da Suécia tinha minha peça, única. Cheguei desmontei o console todo, um dia inteiro de trabalho, puxei fios do foot light (ela tem a mesma função e não tinha o cabo original para conectar, improvisei) na hora que liguei achei que tinha feito errado, pois iluminava nada ahah Mano que raiva da porra, indignado. Agora vou desmontar novamente para pintar as abas laterais em alumínio (igual nos Europeu ai vou tentar trocar o LED para um mais forte. Um argentino fez com T10 e ficou da hora.  

ESSA DA FOTO NÃO É A LUX DE LED ORIGINAL OK E A T10

37588591_10156654420797074_3025224725346

Sobre a lus de cortesia traseira nenhum 208 tem nem na Europa, o 2008 tem? ou você que inventou? Curto manter a "originalidade"

Caceta, não sabia que era tão inútil não.

Sobre a luz traseira, a 2008 Euro tem em todas as versões.. É mais uma atuação do depenation team

Hqhahah

@Andrey no caso da foto que postei achei legal, o cara usou T10 e ilumina bem. A original é literalmente inútil não ilumina nem se você estiver em plena escuridão. 

On 9/20/2018 at 5:23 PM, Nitsche13 said:

Segue a original que serve para nada 37592892_1996529020369338_25461365037554

Cara, qual a dificuldade de desmontar tudo isso aí para colocar essa iluminação? Tem um How to?

20 hours ago, JoaoPedroPavan said:

Cara, qual a dificuldade de desmontar tudo isso aí para colocar essa iluminação? Tem um How to?

Ah cara eu sou muito bom em desmontar, precisa de chave Torx e o resto é meio auto explicativo. As peças embaixo do freio de mão é so puxar e na base do descanso de braço, ai você vai vendo todos os parafusos. O acabamento da coifa é su puxar com os dois dedos na parte de trás dela ele sai. O mais chato é o acabamento do USB pois você deve empurrar/puxar ele com força se não ele não sai e tem que ter cuidado para não quebrar. O resto eu guardo os parafusos em ordem de retirada e separados para poder colocar de volta no lugar. Aproveitei e arrumei o local da minha interface Caska e agora vou desmontar de novo para colocar a TV FullHD e trocar esse LED original ridículo e ai tiro umas fotos. Um dica fundamental entre no service box e olhe a parte que quer desmontar, lá tem os lugares que são de encaixe e pode puxar sem quebrar e onde tem os parafusos.

Edited by Nitsche13

Bora marcar outro dia para abastecer de novo.. uhauhauha

Só assim p eu ver seus carros. kkk

Ta linda como sempre as naves. Aguardando as novas mods aiiii.... kkk

Abrass

@Andrey como estou pintando o acabamento central de alumínio igual o Europeu, tirei aluz de cortesia e vi que o acrílico é desmontável, levei em um amigo que troca LED e ele colocou um muito mais forte. Meu carro foi para a pintura colocar o para-choque do GTline quando voltar eu monto e posto foto.

E mais novidades chegaram para ela.

Acabamento Console Central ESP ORM Preto Piano

Botão ESP ORM Adaptativo

ESP Adaptativo 2008 THP

Volante 208 Sport

Acabamento Porta Traseira em Preto 2008 Gt Line

Acabamento Aerofolio Traseiro em Preto 2008 Gt Line

Conjunto de Acabamento Farol de Neblina Dianteiro em Preto 2008 Gt Line

Frisos Grade Dianteira em Preto 2008 Gt Line

Rack de Teto Preto 2008 GT Line

CQWR2rT.jpg

GO4b8oS.jpg

n6LnCnJ.jpg

ssEXmmJ.jpg

l0TAQLB.jpg

5qdkiYy.jpg

qo79qyH.jpg

xPSDDxD.jpg

QWZBNLK.jpg

wtYgc6e.jpg

mpYXsuE.jpg

iMxCpCr.jpg

t38e7IT.jpg

RQrjO68.jpg

MSld5k2.jpg

Edited by Andrey
  • Upvote 1

On 10/25/2018 at 4:27 PM, Andrey said:

E mais novidades chegaram para ela.

Acabamento Console Central ESP ORM Preto Piano

Botão ESP ORM Adaptativo

ESP Adaptativo 2008 THP

Volante 208 Sport

Acabamento Porta Traseira em Preto 2008 Gt Line

Acabamento Aerofolio Traseiro em Preto 2008 Gt Line

Conjunto de Acabamento Farol de Neblina Dianteiro em Preto 2008 Gt Line

Frisos Grade Dianteira em Preto 2008 Gt Line

Rack de Teto Preto 2008 GT Line

CQWR2rT.jpg

GO4b8oS.jpg

n6LnCnJ.jpg

ssEXmmJ.jpg

l0TAQLB.jpg

5qdkiYy.jpg

qo79qyH.jpg

xPSDDxD.jpg

QWZBNLK.jpg

wtYgc6e.jpg

mpYXsuE.jpg

iMxCpCr.jpg

t38e7IT.jpg

RQrjO68.jpg

MSld5k2.jpg

Andrey, o ESP é fundamental? Se sim, qual foi a dificuldade em instalar e custos disso? 

9 hours ago, JoaoPedroPavan said:

Andrey, o ESP é fundamental? Se sim, qual foi a dificuldade em instalar e custos disso? 

Esse botão ORM ESP não é original do modelo?

8 minutes ago, Nitsche13 said:

Esse botão ORM ESP não é original do modelo?

O botão sim. Mas está habilitado? A pergunta é apenas para saber das dificuldades para quem não tem o THP.

16 hours ago, JoaoPedroPavan said:

O botão sim. Mas está habilitado? A pergunta é apenas para saber das dificuldades para quem não tem o THP.

Acredito que como o seu não tem, seria nível de dificuldade de colocar ESP em carro somente com ABS. Nível bem alto de MOD

Respondendo aos 2, não. o ESP é um item de série apenas das versões THP.

Sobre a instalação, sim, está funcional, mas ainda pendente de alguns ajustes.

Sobre a mod, eu retirei tudo de uma thp sucata, então foi bem mais simples. Dentre as peças temos: ESP, chicotes, captor de angulo do volante, amplificador de freio, cilindro mestre.

A brincadeira me custou até agora algo próximo dos 3k.

• Upvote 1

Mais algumas fotos:

bkyVIbA.jpg

5X3RA6Q.jpg

FDuH7Gg.jpg

X0SJhhW.jpg

G3MuXag.jpg

w89hMB4.jpg

h4JXgmM.jpg

fsd4vFS.jpg

vUIn2DP.jpg

56 minutes ago, Andrey said:

Sobre a mod, eu retirei tudo de uma thp sucata, então foi bem mais simples. Dentre as peças temos: ESP, chicotes, captor de angulo do volante, amplificador de freio, cilindro mestre.

3k! Caracoles...

Mas a satisfação com o resultato final "não tem $ que pague"...

5 hours ago, Andrey said:

Parabéns... Deve ser o único 2008 aspirado com ESP no Brasil...

5 hours ago, Andrey said:

@Andrey eu estava olhando colocar ESP no meu griffe, consegui descobrir que o modulo com ABS escrito ESC tem o ESP, só não sabia quais peças teriam a mais para trocar. Você já pegou tudo no carro e foi tirando? comprar separado deve ser bem difícil né? Não teria que trocar a ECU?

Modulo ABS ESC - Bloco Hidráulico - 1617408080

Processador Anti-Bloqueio - 1617408180 (esse acho que não precisa trocar ne?!)

Cilindro mestre - 1613317780

Amplificador de Frenagem - 1613317380

Mas tem que trocar ECU, não é coisa demais. Melhor colocar o freio a disco traseiro rs

E vamos atualizando aqui...

Novos upgrades

Moodlight em Azul

Farol Mascara Negra 

3Q17y7u.jpg

Y2rP6FE.jpg

aTEK3ag.jpg

rQFrZo9.jpg

• Upvote 1

12 hours ago, Andrey said:

Novos upgrades

Moodlight em Azul

Farol Mascara Negra 

3Q17y7u.jpg

Y2rP6FE.jpg

aTEK3ag.jpg

rQFrZo9.jpg

Muito bom. O moodlight é original Peugeot?

Mais novidades...

• Setas Dianteiras Originais Silver Edition

NRDGbkr.jpg

cvNuOmG.jpg

zrUAaSl.jpg

oou9Apq.jpg

On 26/11/2018 at 21:58, JoaoPedroPavan said:

Muito bom. O moodlight é original Peugeot?

Ol

On 26/11/2018 at 09:24, Andrey said:

Novos upgrades

Moodlight em Azul

Farol Mascara Negra 

3Q17y7u.jpg

Y2rP6FE.jpg

aTEK3ag.jpg

rQFrZo9.jpg

Olá, o farol mascara foi feito ou é original?

On 19/09/2018 at 16:39, Andrey said:

INTERIOR

• iPhone 5s (HAHAHAHAHAHA) Foi a única saída para manter a SMEG (que considero mais harmônica que a atual Continental)

Fala Andrey, parabéns pelas 2008.

Rapaz, lendo o tópico e sobre o comentário acima, acho que vou ter que fazer a mesma coisa.

Comprei um 408 THP ano 2018, fui seco pra ver o Android Auto, surpresaaaa, não tem, apenas CarPlay e MirrorLink. Fui um banho de água fria, ela é uma SMEG+IV2, tem GPS e tudo, mas não tem Android Auto, meu irmão pegou uma 2008 ano 2018, a central dele é uma RCC, não tem GPS mas tem o Android Auto, funciona muito bem....

Agora estou nesse dilema, ou eu troco a unidade por uma RCC, vou perder o GPS, ou compro um 5s igual você fez.

Como foi sua experiência usando o 5s?

Eu falei isso apenas para as funcionalidade de música e GPS (Waze e Google Maps).

Abraço

@Andrey esse painel não é da versão Diesel? Reline em 4k e pouco e terminando em 6... 

Top d+ esse seu 2008...acabei de comprar um 2008 griffé....vou me inspirar no seu para fazer as minhas mods...

Posted (edited)

Cara...kkk

Seu escritório fica a 3 quadras da minha casa e eu n vejo esses carros hahahahha

Ps: Vendi o CIVIC.... bemmmm coisa ai.... 

https://i.makeagif.com/media/10-30-2014/2hyFVD.mp4

Abrass

Edited by ..Liukenn..

Por que o Iphone 5? Eu tenho um 208 GT com essa central e uso um Iphone 10 e funciona perfeitamente com o Carplay. Antes usava um Galaxy S6 Edge mas o Mirorlink para conectar é como desarmar uma bomba.