Jump to content
rikke17

308 Automático Morrendo

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia!

Tenho um 308 Feline, automático, que está abastecido 100% com álcool.

Ao ligar o carro pela primeira vez, não tenho dificuldades na partida, porém ao subir a rampa (bem íngreme) que saio da garagem, se eu não acelerar bem o carro, ele perde força e chega a morrer.

Se eu demorar um pouquinho a sair da garagem, não tenho esse problema, ou então se o carro já foi usado durante o dia. Nas demais situações, não tenho problema algum , não sinto perder força, o carro sobe tranquilo em qualquer subida, aceleração boa, sem falhas

PS1: não testei o carro com gasolina.

PS2: ao ligar o carro, em ponto morto os giros estão na casa dos 1100 RPM, assim que ele "esquenta", volta para os 800 RPM padrão, e assim permanece.

Att.

Tudo normal, bem vindo ao mundo do carro a álcool. E já foi muito pior nos anos 80 e 90.

On 25/09/2018 at 07:43, guinepal said:

Tudo normal, bem vindo ao mundo do carro a álcool. E já foi muito pior nos anos 80 e 90.

Nada a ver!!! Meu último carro foi um C4 EXC Aut (mesma mecânica) e uso somente álcool desde 2003. Nunca tive problemas dessa natureza. No C4, mesmo no inverno, aqui no Sul, o que ocorria era ele ficar mínima coisa mais acelerado por alguns segundos (exatamente como descrito pelo rikke17, mas nunca teve o problema descrito.

Infelizmente não tenho sugestões para o problema (talvez uma verificada em algum scanner), claro, considerando que já foram avaliadas as questões de praxe (velas, bobinas, cabos, TBI, filtros e até aterramentos).