Jump to content
gui28

Problema Motor THP seminovo récem tirado da CC

Recommended Posts

Boa noite!

Já fui dono de um C3, que nunca me deu problemas.

Semana passada, após quase dois meses da compra (enrolações e descaso da cc), retirei o meu C4 Lounge THP 14/15 usado. Está com 36mil km.

Pensei que meus problemas tinham acabado, mas temo que estejam só começando. Quando fiz o test drive o carro estava normal. Porém, depois de retirar identifiquei um problema bem chato.

Em regime de retomadas ou em acelerações bruscas o carro em segunda marcha trava o giro entre 2 e 3 mil rotações e oscila momentaneamente (como se estivesse cortando o giro) e depois "solta" até a rotação para a troca de marcha. Por vezes isso tb acontece entre 4 e 5 mil giros. O carro chega a dar trancos.

Identifiquei isso acontecendo tb por vezes na 3 marcha e uma vez na 4, em subida, mas nesse estava em alta  velocidade, mas aceleração constante e o carro, após uma inclinação, apresentou os sintomas e assim ficou até o declive diminuir.

Estou profundamente chateado! Já tive que deixar o carro hj na cc. O técnico disse que passou no pc e deu diversos erros, mas nada na injeção ou bobina. Apagou os erros e pediu pra eu voltar amanhã se persistisse e persistiu...

Nenhum sinal acende no painel

O carro ficou muito tempo parado para venda, creio que uns 4 meses e nesse meio tempo aquele esquema de tanque vazio. Tb descarregou a bateria. Mas como eu disse, no test drive estava normal.

Estou inseguro de deixar lá na cc (grupo SHC, que tinha citroen mas agora é JAC) e gostaria de opiniões sobre o que pode ser, até para eu ficar mais atento.

Obrigado

Update, deixei o carro na cc. Até o final do dia espero ter algum retorno deles

Update: após entrarem em contato com a citroen, foram orientados a andar 50km ininterruptos com o carro após fazerem uma telecodificação, o que será realizado amanhã.

Aguardando as cenas dos próximos capítulos

Muito estranho isso. Mas como você disse que acabou a bateria, devem ter feito alguma caquinha na hora da troca e deve ter dado algum bug na central.

On 9/25/2018 at 9:52 PM, Duzinfa said:

Muito estranho isso. Mas como você disse que acabou a bateria, devem ter feito alguma caquinha na hora da troca e deve ter dado algum bug na central.

Até quero pensar que é só isso, mas acho que se fosse algo simples já tinham devolvido o carro.

A concessionária encaminhou o carro para uma outra concessionária da citroen. Não me deram maiores informações além disso e nessa o carro vai para a segunda noite na oficina.

Vou atualizando aqui na medida que as coisas forem acontecendo.

Agora que eu vi que você é de Brasília. Pra qual concessionária foi?

Pergunto porque a Champion da Candangolândia está atendendo Citroën também, e conseguimos um acordo com eles, temos desconto em peças e um bom relacionamento com o Adenilson, chefe de oficina. Se quiser, posso te passar o contato dele (ou você pode ligar na concessionária e pedir para falar com ele), explicar a situação, levar o carro lá que eles dão uma atenção.

Hoje foi o segundo dia de oficina do carro. Aparentemente está tudo resolvido.

O Diretor da loja disse que o carro estava um pouco "sujo", acusando combustível ruim. Eles reinicializaram o carro e trocaram as velas. Recomendaram que eu coloque podium no próximo abastecimento.

De qualquer forma, mesmo estando tudo realmente resolvido amanhã, estou pensando em levar em uma outra oficina depois para checar se não tem mais nenhum problema escondido. Aproveitar que o carro está em garantia.

Duzinfa, foi para a Saga no SIA! Acho que seria interessante sim falar com o Adenilson! Obrigado!

Eu costumava levar o meu C3 na Auto France no SOF e na France Car em Taguatinga, mas faz tempo que não vou lá. Vc tem notícias de alguma dessas duas?

Vou atualizando por aqui! Valeu!

Edited by gui28

Boa noticia.

Achei acertada a idéia de levar em outra oficina para caçar problemas "escondidos". Se tiver (torço que não) você já joga no peito deles dentro do período de garantia.

10 hours ago, gui28 said:

Hoje foi o segundo dia de oficina do carro. Aparentemente está tudo resolvido.

O Diretor da loja disse que o carro estava um pouco "sujo", acusando combustível ruim. Eles reinicializaram o carro e trocaram as velas. Recomendaram que eu coloque podium no próximo abastecimento.

De qualquer forma, mesmo estando tudo realmente resolvido amanhã, estou pensando em levar em uma outra oficina depois para checar se não tem mais nenhum problema escondido. Aproveitar que o carro está em garantia.

Duzinfa, foi para a Saga no SIA! Acho que seria interessante sim falar com o Adenilson! Obrigado!

Eu costumava levar o meu C3 na Auto France no SOF e na France Car em Taguatinga, mas faz tempo que não vou lá. Vc tem notícias de alguma dessas duas?

Vou atualizando por aqui! Valeu!

Xi, na Saga?? Fica de olho. Povo lá costuma ser ruim de serviço. Mantenho a recomendação de, depois de pegar o carro na Saga, dar um pulo na Champion, depois de falar com o Adenilson.

Quanto a mecânicos, eu sempre levo no Vital, ali na descida do Riacho Fundo, em frente à Nasa Caminhões (que fica em frente à subida). Na France Car, tem gente no clube que nunca teve problema e tem gente lá que não gosta de passar nem na porta. Já na Auto France não sei. 

Peguei o carro hoje, inicialmente senti ele mais solto e...voltei a constatar a falha quando puxei no acelerador.

Como foi dito o lance do combustível e o tanque já está vazio, vou colocar podium e observar no final de semana. Mas já avisei ao diretor que o problema persiste.

10 hours ago, Duzinfa said:

Xi, na Saga?? Fica de olho. Povo lá costuma ser ruim de serviço. Mantenho a recomendação de, depois de pegar o carro na Saga, dar um pulo na Champion, depois de falar com o Adenilson.

Quanto a mecânicos, eu sempre levo no Vital, ali na descida do Riacho Fundo, em frente à Nasa Caminhões (que fica em frente à subida). Na France Car, tem gente no clube que nunca teve problema e tem gente lá que não gosta de passar nem na porta. Já na Auto France não sei. 

Me passa o telefone do Adenilson, por pvt? Valeu!

14 hours ago, Elvio Latorre said:

Boa noticia.

Achei acertada a idéia de levar em outra oficina para caçar problemas "escondidos". Se tiver (torço que não) você já joga no peito deles dentro do período de garantia.

Certeza!

Mandei o telefone na MP.

Update: coloquei podium e desde então nada de falhas!

On 10/1/2018 at 10:51 AM, Duzinfa said:

Mandei o telefone na MP.

Valeu!

Update: coloquei podium e desde então nada de falhas!

On 10/1/2018 at 10:51 AM, Duzinfa said:

Mandei o telefone na MP.

Valeu!

Boa notícia!

• Like 1

Caros,

As notícias não são boas.

Desde sexta estava sentindo o carro meio travado, sem desenvolver como faz normalmente.

No sábado a mesma coisa até que acendeu uma luz no painel junto com a palavra service.

Após desligar e ligar, o service sumiu, mas a luz permaneceu.

É a luz de defeito no sistema anti-poluicao.

Segue o link da imagem http://pt-br.tinypic.com/r/syvuz5/9

O carro só está andando com podium

Levarei o carro na CC entre hoje e amanhã 

Nossa, que chato... 

Update: o diagnóstico foi problema na eletrovalvula do turbo.