Jump to content
LuizCharao

307 "Engasgando"

Recommended Posts

Olá Pessoal, tenho um Peugeot 307 Feline 07/07 AUT.

Há uns 6 meses cheguei a ficar parado na rua pq o carro não saia do lugar. Com o carro em N ou P eu até conseguia acelerar um pouco com o carros dando umas engasgadas de leve, porém qdo eu colocava no D pra tentar sair o carro afogava e morria, com muito custo consegui fazer o carro andar um pouco e levei ele pra ksa. Nesse dia vi alguns videos e alguns comentários aqui no CP e parti pra opção mais barata. Comprei um Spray Descarbonizante semelhante ao CAR80 e fiz a limpeza da TBI. Depois dessa limpeza não fiquei mais na mão como dessa vez... mais também não ficou 100%, ao passar por quebra molas e fazer curvas ele perde a força como se tivesse afogando, em alguns casos chega até a morrer o carro. Um tempo depois o carro começou a falhar (Problema tipico de velas) levei em uma oficina e foi realizada a troca das velas, limpeza de bico e aproveitei e troquei a sonda lambda tbm. Blza... o carro parou de falhar, mais continuou com o sintoma de engasgar. 01 mês depois voltou a falhar, logo pensei... "Velas dinovo?" ou bobina? se fosse bobina o kra da oficina deveria ter me falado, enfim... desconfiado... levei em outra oficina... e contei pro mecânico o que já tinha feito, então ele me disse que poderia ser a bobina mesmo e o outro mecânico não tinha percebido, ficou por quase dois dias com o carro... testou a bobina fora do carro e falou que a bobina estava OK. Mais qdo colocava no carro o problema voltava, após vários testes ele descobriu que o problema era no chicote da bobina. Enfim... ele refez o chicote e problema resolvido, máááássss o carro continua engasgando nas curvas ou depois de passar em quebra molas. Quando paro nas esquinas também, na hora de sair não posso confiar, nem sempre ele sai com força. As vezes ele da uma engasgada antes de sair.  Com essas experiências, fico com medo de levar na oficina e falar pro kra resolver esse problema e acabarem trocando um monte de peças sem saber o real problema. Ahhh já foi trocada a bomba de combustível também nesse meio tempo.

Eu já passei por uma situação parecida anos atrás com outro carro que tinha... mais foi após desmontar o motor de um Palio 96 que tinha para trocar algumas peças com um amigo "mecânico". Ao montar de volta o carro ficou com esses sintomas, ai liguei pro meu amigo e ele disse: "Vai pra casa e encosta o carro que deve estar fora do ponto." No outro dia ele foi lá e ajustou o ponto e problema resolvido. Será que pode ser isso? O carro pode estar fora do ponto? Pensei também em fazer o aprendizado da TBI com o PP2000 vi esse procedimento no Youtube, será que resolve?

Alguém ai já viu esse problema? sabe ao certo o que pode ser?

Aqui na minha cidade tem umas oficinas boas que se eu levar com ctza vai resolver. Mais é daquelas que vou acabar deixando meu rin, pois com ctz vão trocar um monte de peças sem necessidade. Só pra terem um idéia há quase 01 ano já deixei um rin em uma oficina por causa do meu cambio AL4 foram 2000 de Mão de Obra e 3000 de peças que o kra deixou eu comprar fora, se fossem as peças dele ia ficar 5000 só de peças. Botei fé no kra.. mais o kra só mexe com cambio e tbm achei a mão de obra dele meio salgada.

Enfim... se alguém puder dar uma força ou tiver alguma dica ai... fico agradecido.

Abraços...

Pessoal... consegui resolver o problema!!!

Comprei um DIAGBOX e fiz o procedimento de reset da injeção eletrônica conforme explicado no video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=sFDB5B8SwLs 

Carro ficou TOOOOP... mudou da água pro vinho, encostou o pé o bichão já pula!!!

Vlw galera...

Abraços