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cabeçote 307

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alguem sabe dizer se o cabeçote do 307 2007 pra frente tem diferença entre flex e gasolina?

Alguns perguntam qual a letra do cabeçote se é OA ou EO. O meu é gasolina e é OA e encontrei cabeççotes do flex coma mesma letra...

na peugeot ninguem sabe dizer..rsrs

no site existem 3 modelos de cabeçotes...mas não fala nada dessas letras..se alguem souber ajuda..

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Cara, o mais correto é pegar teu chassi e o chassi dum Flex e perder um tempo no SB comparando peça por peça. Eu acredito não ter diferença não mas nada mais diferente que 2 Peugeot iguais, ahahah.

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Opa, pelo que andei olhando por alguns sites recentemente, muda algumas coisas como valvulas, talvez sedes etc.

De gasolina para Flex
As principais alterações introduzidas no motor 2.0 16V para transformação em Flex:
· Utilização de sistema de injeção multiponto Magneti Marelli 6KPB (E100), que apresenta, como principal característica, uma evolução no processamento e na memória do calculador motor; 
· Cabeçote (incluindo válvulas e sede de válvulas) com tratamento para resistir ao álcool;
· Coletor de admissão modificado, com tubulação e orifícios calibrados para partida a frio;
· Novos pistões e anéis com tratamento de superfície diferenciado;
· Novas bielas, do tipo fraturada;
· Evolução no material das bronzinas;
· Novas velas de ignição de menor grau térmico;
· Giglê de partida a frio adicionado ao coletor. Não houve necessidade de mudanças na tubulação do combustível: ela já havia sido desenvolvida para resistir ao álcool, já que esse combustível é misturado à gasolina vendida no Brasil.
· Caixa de câmbio seqüencial auto-active com nova programação de software, específica para o novo motor;
· Nova bomba de óleo com maior vazão e pressão de trabalho;
· Nova vareta de medição de óleos em material plástico;
· Nova bomba de água em alumínio;
· Bomba de combustível com tratamento especial e recalibrada para trabalhar com maior pressão (4,2 bar), já que o álcool demanda maior pressão de trabalho;
· Reservatório de partida a frio (625 ml) instalado no vão do motor e acionado em temperaturas abaixo de 14 graus. Acima desta temperatura, o motor entra em ciclo Otto com o próprio álcool.

Mais informaçoes: http://www.sorocabamotors.com.br/noticias/noticia.asp?id=1673

esqueci de mencionar que se o seu nao for com VVT na Admissao, ai muda mais ainda o cabeçote.

Edited by leogonsil

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