Jump to content
guiinfante

Solda da torre do amortecedor soltou.

Recommended Posts

Primeiramente, peço desculpas se essa é a área errada para se postar este problema.

Tenho um 208 GT, 17/18, e passei em uma lombada,devagar, quando o carro "desceu" da lombada, ele deu um forte estalo na região do cofre do motor,do lado direito (olhando o carro de frente).

Logo após o estalo, eu parei, e abri o capo, e percebi que a solda da torre do amortecedor havia se soltado, conforme as fotos abaixo

1ymywz.jpg

6z4oj9.jpg

ezpp35.jpg

dgp7no.jpg

Levei o carro na concessionaria Peugeot Trianon, onde fui muito bem atendido, sem reclamações para a concessionaria em si, porém, a garantia de carroceria do carro não cobriu este defeito,que parece ser de fabricação,pois alegaram que foi um "agente externo", provavelmente, um buraco (porém, é estranho ser um buraco, e a roda do carro estar inteira,as bandejas estarem intactas,e o amortecedor não estar estourado).

Conversei com muitos amigos,sobre o fato, um deles, engenheiro mecânico, e ele me disse que isso é erro da linha de montagem do carro,pois não tem como um buraco ter causado tal dano ao veiculo, que tem apenas 28 mil km.

A Peugeot me enviou um orçamento por e-mail, onde o custo total de reparo seria de quase 7 mil reais,como segue a foto do orçamento enviado por e-mail:

mww7qd.jpg

Me falaram que isso é "consertável", porém, o carro não vai passar em nenhuma vistoria cautelar, pois para quem não sabe da historia, vai parecer que o carro foi batido.

Me falaram também para eu acionar o seguro, eles vão arrumar o carro seguindo esse orçamento, e depois eu faço uma cautelar para ver oque vai acontecer,e se não passar,eu caio em cima da seguradora, pois carro com solda aparente não passa em cautelar.

Oque vocês me sugerem a fazer neste caso?

Mais uma vez, peço desculpas se eu postei na área errada, pois faz tempo que eu não frequento o fórum aqui.

,,,"Conversei com muitos amigos,sobre o fato, um deles, engenheiro mecânico, e ele me disse que isso é erro da linha de montagem do carro,pois não tem como um buraco ter causado tal dano ao veiculo, que tem apenas 28 mil km."...

Concordo com seu amigo e isto me parece, se realmente não houver motivos para que tal falha ocorresse, situação para acionar a montadora...

Contrate uma perito e solicite um laudo detalhado da falha, apontando as possíveis causas (aparentemente erros na linha de montagem) e os riscos que possam causar aos ocupantes.

Só aqui na bananalândia que uma CCS/montadora prefere uma briga judicial a substituir o veículo e tentar abafar o caso o quanto antes... ô paísinho de m...

Realmente isso aí é coisa de outro mundo, qualquer Zé ruela sabe que pra quebrar uma solda de chassis (bem feita) precisa arrebentar o carro todo antes, de forma que isso é claramente defeito de fabricação, e é bem fácil assinar um laudo dizendo isso.

Porém, a briga judicial pra resolver esse problema vai ser gigante ( apesar de provavelmente ser fácil de ganhar).

11 hours ago, rodrigo cardozo said:

,,,"Conversei com muitos amigos,sobre o fato, um deles, engenheiro mecânico, e ele me disse que isso é erro da linha de montagem do carro,pois não tem como um buraco ter causado tal dano ao veiculo, que tem apenas 28 mil km."...

Concordo com seu amigo e isto me parece, se realmente não houver motivos para que tal falha ocorresse, situação para acionar a montadora...

Contrate uma perito e solicite um laudo detalhado da falha, apontando as possíveis causas (aparentemente erros na linha de montagem) e os riscos que possam causar aos ocupantes.

Só aqui na bananalândia que uma CCS/montadora prefere uma briga judicial a substituir o veículo e tentar abafar o caso o quanto antes... ô paísinho de m...

Se realmente fosse um buraco, eu teria que ter arrebentado rodas, bandejas,pivô.. Tem muitas peças “fusíveis” que quebrariam antes de soltar uma solda.

11 hours ago, Rampazzo2 said:

Realmente isso aí é coisa de outro mundo, qualquer Zé ruela sabe que pra quebrar uma solda de chassis (bem feita) precisa arrebentar o carro todo antes, de forma que isso é claramente defeito de fabricação, e é bem fácil assinar um laudo dizendo isso.

Porém, a briga judicial pra resolver esse problema vai ser gigante ( apesar de provavelmente ser fácil de ganhar).

O consultor da Peugeot me disse que era melhor acionar o seguro mesmo, pois a garantia não quer cobrir o “reparo”.

mesmo eu sabendo que após este reparo envolvendo solda, o carro não passa em vistoria cautelar depois.. só resta descobrir se a seguradora pode me entregar um carro que nao vá passar em vistoria cautelar.

Cara, que insanidade! Não é um 208 qualquer, é um GT, e NOVO! Pelo menos pelo fórum sua calma me espanta, nem me imagino na sua situação kkkkkkkk Mas eu seguiria o conselho do @rodrigo cardozo

Isso até tira a vontade de ter um, imagina se quebra em alta velocidade numa curva. Tá doido.

1 hour ago, Lucas Figueiredo said:

Cara, que insanidade! Não é um 208 qualquer, é um GT, e NOVO! Pelo menos pelo fórum sua calma me espanta, nem me imagino na sua situação kkkkkkkk Mas eu seguiria o conselho do @rodrigo cardozo

Isso até tira a vontade de ter um, imagina se quebra em alta velocidade numa curva. Tá doido.

Nao sei como eu estou calmo com isso, estou meio sem “entender” oque houve ainda.. mas pelo jeito o meu foi um caso isolado, mais ninguem do grupo dos 208 teve isso..

eu vou pegar o carro amanhã, e ver oque eu faço primeiro

Infante veio aparecer aqui? Novo? Esse é aquele que quase capotou no track day? Que você vive fazendo racha? Stage 12? Brincadeiras a parte, abre um chamado no SAC da Peugeot e veja se cobrem dentro da garantia, CSS só empurra, quando se fala com o SAC eles resolvem na hora. Isso talvez caiba processo porque ter um carro que não vai passar em medida cautelar é a mesma coisa que PT. Isso é muito sério, prejuízo enorme na desvalorização do carro.

4 hours ago, Nitsche13 said:

Infante veio aparecer aqui? Novo? Esse é aquele que quase capotou no track day? Que você vive fazendo racha? Stage 12? Brincadeiras a parte, abre um chamado no SAC da Peugeot e veja se cobrem dentro da garantia, CSS só empurra, quando se fala com o SAC eles resolvem na hora. Isso talvez caiba processo porque ter um carro que não vai passar em medida cautelar é a mesma coisa que PT. Isso é muito sério, prejuízo enorme na desvalorização do carro.

Eu mesmo kkkkkkkk track day não, pq infelizmente eu nunca fiz, mas comparativos com carros de amigos em pistas do mexico, sim, sou eu kkk eu tinha apenas downpipe no carro, mas tirei.. eu vou abrir um chamado no sac hoje mesmo, e fazer reclamação no reclame aqui

18 hours ago, guiinfante said:

Eu mesmo kkkkkkkk track day não, pq infelizmente eu nunca fiz, mas comparativos com carros de amigos em pistas do mexico, sim, sou eu kkk eu tinha apenas downpipe no carro, mas tirei.. eu vou abrir um chamado no sac hoje mesmo, e fazer reclamação no reclame aqui

Boa sorte guri doidao hahah vai tudo se resolver eu fui muito bem atendido pelo SAC

• Upvote 1

Olá! Como ficou esse caso?