Jump to content
Sign in to follow this  
leogonsil

307 Feline - Amortecedores Kayaba e ajustes de suspensao

Recommended Posts

Gostaria de opinioes do pessoal que trocou os amortecedores do 307 por Kayaba e kit de coxins superiores, referente a conforto, comportamento etc.

Meu 307 Feline Aut 2009, fiz a troca agora aos 117000km dos 4 amortecedores originais pelos Kayaba e junto troquei os coxins superiores por originais, bieletas Cofap, barra axial originais e terminais.

Tirando o carro da Dpaschoal o comportamento era totalmente diferente, conforto, sensaçao de segurança, excelente, isso se manteve por 2 dias.

Após 2 dias comecei a sentir o carro mais duro e agora ao virar o volante pra ambos os lados com o carro parado escuto um rangido de borracha e nao é sempre, somente quando o dia esta muito quente como tem feito aqui no interior.

Os coxins foram passado tipo um silicone na instalaçao a fim de melhor encaixe e montagem de forma correta observando os encaixes do coxim pois existe posiçao correta de encaixe.

O comportamente do carro em rodovia tambem mudou e piorou, anda dando umas quicadas em leve desnivel no asfalto igual carro rebaixado e parece as vezes que estou com amortecedor estourado pois na rolagem parece que os pneus ficam quicando no asfalto, tipico de amortecedores estourados.

Testando curva o carro esta muito no chao e os amortecedores estao perfeitos sem barulhos ou vazamentos, nem pode estar pois o carro esta com 120milkm atualmente.

Suspensao toda original de altura etc.

Alguem tem alguma dica do que averiguar ou se o 307 é assim mesmo mais duro?

Um link que encontrei na net diz sobre o correto alinhamento e outros ajustes pra executar nos Peugeots e que acredito que nem concessionaria realiza tal procedimento, segue o link abaixo:

https://www.omecanico.com.br/geometria-dos-veiculos-peugeot/

Boa tarde, eu tenho um 307 sw e faz 2 meses que fiz a troca dos quatro amortecedores e coloquei Kayaba , também troquei os coxim do amortecedor frontal.

Senti o carro bem macio, no primeiro mês, agora parece que esta tudo solto na frente, não sei se foi coincidência , mas no meu caso acredito que as bieletas ficaram ruins e os braços axiais também aumentou a folga fazendo mais barulhos.

Pensei que tinha dado algum problema nos amortecedores, mas acredito que no meu caso as bieletas e braços axiais estão muito ruins.

Ouvi dizer que bieleta tem que verificar a cada 10 mil km.

Mas quando tiver a oportunidade vou levar no mecânico ou eu mesmo vou desmontar os amortecedores e verificar se eles estão com pressão ainda, pois pode dar defeito e neste caso tem garantia de 2 anos.