Jump to content
Sign in to follow this  
Rafael GBR

Peugeot 208 GT - compatibilidade das pinças de freio

Recommended Posts

Boa noite, a quem pude me ajudar/salvar sanando essa duvida ficarei muito grato.

Tenho um 208 GT 1.6 THP, o carro foi recuperado de furto e entre algumas coisas que levaram, uma delas foram as 4 pinças de freio... Estou numa duvida cruel para saber quais modelos da peugeot/citroen compartilham essas mesmas pinças para que eu possa correr atrás. 

Na concessionaria fica inviável.

O 208 GT, ao contrário de 308 THP, 3008 e C4 Lounge THP, que usam discos de 302 mm, usa discos de 283 mm (salvo engano, o DS3 também). Discos de 283 mm são usados por:

307 2.0

408 2.0

C4 Lounge 2.0

C4 Pallas e hatch 2.0

Qualquer um deles vai encaixar no seu carro.

• Like 1

7 hours ago, Duzinfa said:

O 208 GT, ao contrário de 308 THP, 3008 e C4 Lounge THP, que usam discos de 302 mm, usa discos de 283 mm (salvo engano, o DS3 também). Discos de 283 mm são usados por:

307 2.0

408 2.0

C4 Lounge 2.0

C4 Pallas e hatch 2.0

Qualquer um deles vai encaixar no seu carro.

Valeu mesmo Duzinfa, vou correr atrás. Cheguei até a olhar uma sucata de um 408 THP mas realmente é diferente.

Quanto as pinças traseiras, você sabe se são as mesmas dos carros citados? se eu não estiver enganado o 208 GT usa 249mm atrás.

Agora você me apertou. Não tenho certeza, mas acredito que sejam as mesmas, sendo diferentes apenas as dianteiras.

Mas agora fico me perguntando por que diabos roubariam as PINÇAS DE FREIO...

4 hours ago, Duzinfa said:

Agora você me apertou. Não tenho certeza, mas acredito que sejam as mesmas, sendo diferentes apenas as dianteiras.

Mas agora fico me perguntando por que diabos roubariam as PINÇAS DE FREIO...

Cara, roubaram as rodas do carro e colocaram umas rodas de Ford KA velho aro 14, o disco é tão grande que tenho quase certeza que tiraram as pinças por esse motivo, pois estão praticamente encostando nas rodas.

Já providenciei as 4 pinças de um c4 pallas, coloquei no lugar e aparentemente vai dar certo. Vou montar as rodas novas durante a semana com as pastilhas novas e fazer as ligações dos flexíveis. Torcendo que dê tudo certo.

Rafael pode fazer upgrade dos freios, aproveita que roubou mesmo. Coloca pinças do THP 408/308 e discos de freios de 302MM são plug & play em qualquer modelode do 208. Uníca resalva são rodas aro 16" para cima, então o step de 15" tem que trocar. Eu ia fazer no meu 208 Griffe desisti, mas arrependi como é fraco o freio do 208. Os discos traseiros do DS3 são o mesmo, aqui no forum tem um tópico (não sei se ativo ainda) do Leonardo que fez esse upgrade. Poste dele no grupo do facebook "Instalação dos discos e pinças de freio do C4 Lounge THP/Peugeot 408 THP - de 302MM - no Peugeot 208 Griffe AT. Exige-se para instalação rodas no mínimo aro 16, pelo tamanho das pinças de freio. O freio do carro melhorou sensivelmente, próxima etapa será a instalação do freio a disco traseiro."

Edited by Nitsche13

Não faça isso, vc vai ter problemas com balanço de freio.

On 19/03/2019 at 12:32, Nitsche13 said:

Rafael pode fazer upgrade dos freios, aproveita que roubou mesmo. Coloca pinças do THP 408/308 e discos de freios de 302MM são plug & play em qualquer modelode do 208. Uníca resalva são rodas aro 16" para cima, então o step de 15" tem que trocar. Eu ia fazer no meu 208 Griffe desisti, mas arrependi como é fraco o freio do 208. Os discos traseiros do DS3 são o mesmo, aqui no forum tem um tópico (não sei se ativo ainda) do Leonardo que fez esse upgrade. Poste dele no grupo do facebook "Instalação dos discos e pinças de freio do C4 Lounge THP/Peugeot 408 THP - de 302MM - no Peugeot 208 Griffe AT. Exige-se para instalação rodas no mínimo aro 16, pelo tamanho das pinças de freio. O freio do carro melhorou sensivelmente, próxima etapa será a instalação do freio a disco traseiro."

Eu acabei colocando as pinças do C4 mesmo, terminei de montar tudo hoje. O custo iria elevar bastante se fosse fazer o upgrade. Agora só está faltando chegar os flexíveis de freio traseiros do GT pois o do c4 eram grandes demais. Já tive o C4 e 307, achava os freios bem violentos.

On 19/03/2019 at 15:32, Rampazzo2 said:

Se fosse fazer o upgrade? Bom saber.

On 19/03/2019 at 15:32, Rampazzo2 said:

Não tem não, relatos de quem fiz no 208 está perfeito. O sistema de freio traseiro é original em todos os Europeus e mantem a medida (usado no DS3 é o mesmo do 208) se usar a flange certa e os discos e pinças. Na frente não tem isso de balanço, ou você acha que os 308 THP com 350 cavalos tem freio original? Erick tem discos de 330MM e está perfeito. Tudo original plug & play.

Edited by Nitsche13