Jump to content

Recommended Posts

Olá galera

O meu peugeot 307 amanheceu tal dia com tudo apagado, coloquei a chave não deu um sinal e nenhuma luz do painel acendeu. Inicialmente achei que fosse a bateria coloquei uma nova e no outro dia aconteceu a mesma coisa, tudo apagado novamente como se o carro tivesse com a cabo da bateria desligado. 

Ai resolvi olhar os fusíveis, limpa-los ou troca-los caso necessitasse. Fiz isso com os fusíveis da BSM e da BSI, por surpresa minha quando retirei o fusível SHUNT PARC e virei a chave o carro acendeu o farol, limpador de para brisa acionou e  acenderam as luzes do painel, recoloquei o fusível e o carro voltou a ligar normalmente, funcionando perfeito.

Já levei o carro em uma auto elétrica, condenaram a minha BSI e me cobraram uma grana alta pra trocar mas ainda não resolvi trocar pq estou na duvida se realmente a  BSI está danificada pois o carro liga e funciona normal quando faço esse procedimento com o fusível.

Agora todo dia quando o carro adormece, amanhece com tudo apagado ai faço esse procedimento com o fusível SHUNT PARC e ele volta a ligar. Uso o carro normal durante o dia desligo e ligo ele normalmente, só volta a apagar caso fique desligado por um longo período (+ de 3 horas por exemplo).

Obs.: O fusível SHUNT PARC está em modo cliente!

Alguém ja passou por isso ou sabe o que pode ta acontecendo?

Não entendo nada de elétrica. Mas existe outro modo pra esse fusível?

22 hours ago, Duzinfa said:

Não entendo nada de elétrica. Mas existe outro modo pra esse fusível?

Sim, existe também o modo PARKING

Você chegou a colocar o fusível nesse modo pra ver o que ocorre?

On 22/05/2019 at 12:35, Duzinfa said:

Você chegou a colocar o fusível nesse modo pra ver o que ocorre?

Sim, mas nada adiantou! 

Conversando com uns amigos aqui, um sugeriu BSI molhada. Você chegou a verificar se tem ou teve infiltração de água ali pela churrasqueira?

(Churrasqueira = aquela grade que fica na base do pára-brisa. As borrachas ali ressecam e entra água, e pinga exatamente em cima da BSI)

7 hours ago, Duzinfa said:

Conversando com uns amigos aqui, um sugeriu BSI molhada. Você chegou a verificar se tem ou teve infiltração de água ali pela churrasqueira?

(Churrasqueira = aquela grade que fica na base do pára-brisa. As borrachas ali ressecam e entra água, e pinga exatamente em cima da BSI)

Sim, existe infiltração sim.. Com certeza foi isso que danificou minha BSI. Como falei anteriormente levei em uma autoeletrica e constataram que era exatamente a BSI. Realmente deve ter molhado ali pela churrasqueira. Vou providenciar o isolamento para não infiltrar e eu acabar perdendo a outra BSI que comprei.

Obrigado pela atenção! 

Sempre às ordens!

Essa BSI que você comprou é usada? Se for, já aproveita e verifica os fusíveis.

5 hours ago, Duzinfa said:

Sempre às ordens!

Essa BSI que você comprou é usada? Se for, já aproveita e verifica os fusíveis.

Sim, o que preciso vai ser trocado! 

Valeu..