Jump to content
Campoi

Iniciando no CP - Meu 306 XSi 1994 2.0 8V

Recommended Posts

Faaaala pessoal!

Muita máquina nova aqui no CP e aqui venho eu com meu xodó, vovô do 308. rsrsrsrsrs. Espero que gostem da minha caranga, que estou ajeitando com muito carinho mês a mês, pequenas coisas, nada grave porém necessárias para manter a originalidades. Curto demais os 306 dessa primeira fase, e o XSi sempre foi meu sonho de adolescente. Sonho realizado aos 40. kkkk

Depois tiro umas fotos do interior também, e claro, após 25 anos, o banco do motorista está com o couro judiado bem na lateral onde a gente raspa as costas para entrar. Atualmente, primeiro a bunda senta no banco e depois as pernas vão pra dentro do carro. kkkkkkk. Só pra não aumentar o dano. rsrsrsrsrs

Peugeot 306 XSi 1994 2.0 8V Peugeot 306 XSi 1994 2.0 8V Peugeot 306 XSi 1994 2.0 8V Peugeot 306 XSi 1994 2.0 8V

A maior dificuldade é conseguir consertar um pequeno ponto de ferrugem logo abaixo da borracha do vidro traseiro (comum nos carros de qualquer marca dessa época, quando os vidros não eram colados). Sei que vai crescer com o tempo mas ainda não achei um cara bom, restaurador, que consiga acertar a cor (envelhecida) e remover o vidro com cuidado.

Ah. Outra coisa é a minha tentativa de achar o sensor TPS do corpo borboleta original. Instalei o paralelo mas acho que ele não trabalha muito preciso.

A quem interessar, trabalho com o mecânico Valter, dono do Centro Automotivo Interlagos, se for autorizado pelo moderador posso mandar o contato pra vocês. Ele é um cara super honesto, que investiga a fundo qualquer coisa relacionada ao carro. Ele manja MUITO de Peugeot antigo e que por incrível que pareça, tem cabos e software para leitura do módulo, coisa muito rara de achar hoje em dia. Só ele trabalha no meu 306. Aliás, ele é a única pessoa autorizada a dirigir meu xodó. kkkkkkk

Um grande abraço aos fãs do leão!

bacana, parece estar zerado, muito bonito mesmo

• Like 1

Rapaz, tá bonito esse 306, hein! E nunca tinha visto um XSi quatro portas, até hoje só tinha visto de 2 portas.

Quanto ao contato, tem um tópico para isso, segue link: http://clubepeugeot.com/ipb/index.php?/topic/18911-mecânicas-para-pugs/

• Like 1

Valeu pela dica Duzinfa! Essa lista vale ouro!!!! rsrsrs Obrigado por compartilhar.

Que belo exemplar de 306! Parabéns!

• Upvote 1

Muito novo 

O carro esta zero, parabens

E aí galera. Estas são as fotos do interior dele, o banco traseiro está zerado porém o do motorista tem esses furos. Incomoda ficar olhando pra cara desse defeito, e a única forma que achei de manter a originalidade do couro, que por sinal é muiiiito macio, seria usar o couro de trás dos bancos para restaurar a lateral danificada e trocar por um couro novo somente essas partes de trás dos encostos. Segundo o tapeceiro, o complicado é achar o couro na mesma cor, que é um cinza super escuro e não preto. Se alguém tiver contato de algum tapeceiro de confiança aqui em São Paulo e puder compartilhar...

Grande abraço!

20190607_120348 20190607_120414 20190607_120305 20190607_120321 20190607_120504

Muito bonito esse XSI, vieram raríssimas unidades com 2 portas e teto solar aqui para o Brasil.
Sempre achei que os XSI vinham com os bancos de tecido/suede

Acompanhando

• Like 1

Nossa ta muito bonito... parabens

• Like 1