Jump to content
Andresa

208 Griffe - Qual ano comprar?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Vou aposentar meu 206 feline e pegar um 208. Já escolhi a cor (vermelho) e a versão (griffe, com bancos de couro), porém estou em dúvida quanto ao ano.

Quando eu comprei meu 206 eu pesquisei e vi que havia uma diferença entre os modelos depois de 2004, então eu comprei um 2006. Existe algo similar com o 208?

Outra dúvida que eu tenho: é impressão minha ou o farol dos modelos mais novos é diferente? Pelas fotos na internet, parece que os modelos depois de 2016 têm um fundo cinza no farol. Vejam só:

2018/2019 — https://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/208/1-6-griffe-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2018-2019/27154637?pos=&np=2

2015/2015 — https://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/208/1-6-griffe-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2015/28129497?pos=&np=2

Obrigada!

Bom, os primeiros Griffe (até 2015) possuem apenas dois airbags. Na linha 2016, ainda na fase 1, colocaram 6 airbags e vários outros equipamentos de conforto (juro que deu branco agora). Aí veio a linha 2017 e o facelift. E, salvo engano, caiu pra 4 airbags, ficando os 6 limitados ao GT. E o Griffe passou a ser apenas automático, sendo o "Griffe manual" a versão Sport. E na linha 2019 tiraram alguns mimos. 

Então eu recomendaria pegar um 2016/16.

Posted (edited)

Concordo com o Duzinfa... o 2016/2016 é o mais completo de todos... Os faróis como citado, perderam os projetores e DRL no facelift (além de outras perdas... iluminação em led no interior, talvez ac e iluminação no porta luvas e por aí vai)...

Edited by rodrigo cardozo

O 16/16 é o melhor 

O melhor é o modelo até 2016, tem seis airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e manteve tudo que o Griffe 2014 tinha de mimos. Depois somente o GT ficou completão e em 2017 caparam até o GT