Jump to content
Sign in to follow this  
Dani@hiei

Peugeot 207 Ruído do motor acima de 90km/h

Recommended Posts

Olá a todos, 

Sou proprietário de um 207 XR 1.4, peguei ele com 42k e hoje está com 60k. Estou com uma dúvida em relação ao ruído do motor dentro da cabine acima de 90km/h. É normal o barulho ficar alto a ponto de parecer que o carro está sofrendo pra andar já passando dessa velocidade? A 110,120km/h acho muito barulho. Pois o meu é assim desde que o tenho. Pintou a dúvida porque li em uma matéria da auto esporte(quarentena) e um dos elogios que mais foi feito ao carro é justamente que o motor é silencioso. Tinha um tópico aqui do fórum onde fizeram esse comentário que é silencioso também, mas não estou achando. 

Gostaria da opinião dos colegas que possuem ou possuíram o 207 1.4 para saber se é normal ou se devo me preocupar com algo como regulagem de válvulas. O Corsa 1.4 que é nosso segundo carro em casa é bem mais silencioso em velocidade mais alta. Apesar de gostar mais do Pug isso me incomoda. 

Outra dúvida que não sei se posso colocar no mesmo post, desculpem se for errado(como vejo as regras?). 

Nesse modelo é normal ao sair da inércia em uma ladeira o carro ficar totalmente fraco na troca de marcha da 1° para 2° marcha. Pq o meu faz isso mesmo dando uma esticada boa na 1°.

obs: o carro usa óleo 10w40 Shell hx7 semissintetico. Não sei se isso influencia.

Desde já, agradeço aos colegas e desculpem por deixar um texto tão grande.

O barulho vem do motor mesmo? Pq às vezes pode ser dos pneus, quando estiver a 120 kmh ponha o carro em ponto morto e veja.

Veja se o forro do capô está lá, é um teco de pano que fica por dentro, tem a a função de "abafar" o som.

A regulagem de válvulas pode ser sim, mas dá pra perceber mesmo com o carro "parado" um barulho de "tec tec tec", se for isso, da pra arrumar sem muitos problemas.

Sobre o carro engasgar, não é muito normal, e podem ser muitas coisas, porém uma coisa simples que deve ajudar é colocar aditivo no combustível, ( aquelas garrafinhas que vende no posto, NAO combustível aditivado).

Se não melhorar, uma limpeza de TBI e verificar as velas deve melhorar.

Rampazzo2,

Muito obrigado pelas dicas. Então, no ponto morto não faz não, ele só faz o barulho engrenado e pisando no acelerador. 

Sobre o Tec Tec, deve ser o barulho de máquina de costura né? esse motor não pode fazer nem um pouco desse barulho? Pq fui reparar no meu e parece que ele faz, mas é muito baixo. 

Vou testar o aditivo de combustível também. Eu uso praticamente só álcool, as vezes coloco gasolina pra não ficar só rodando com álcool no tanque ou quando o tempo tá frio, tem algum específico ou aqueles tipo STP flex serve ?

Se faz este barulho, significa que os tuchos estão mal regulados, é melhor resolver isso razoavelmente logo.... da pra arrumar em casa se vc souber oq está fazendo, mas melhor levar numa mecânica, é um serviço rápido.

Se vc só usa etanol, melhor colocar aditivo pra etanol, é mais difícil de achar, se não achar pode usar o flex mesmo.

Dá uma olhada se o forro tá lá :)

Acabei de verificar e o forro que tem é entre a cabine e o motor, aquele forro que fica colado no capô não tem, mas o forro entre a cabine parece tão pequeno, é normal?

Reparei também que o carro está tremendo mais que o normal quando liga ele pela manhã.

Segue imagens:

Motor pug https://imgur.com/gallery/PbNrC3F