Jump to content
Sign in to follow this  
.:Manolo:.

Ar Condicionado 308 THP

Recommended Posts

Pessoal, 

A um tempo atras, meu ar condicionado parou de gelar quando eu pegava algum transito, porém quando o carro pegava vento de frente o ar voltava a funcionar, descobri que o carro não estava armando o 2 estágio da ventoinha... Pesquisei aqui no forum e descobri que era o problema na válvula que arma o segundo estágio do eletroventilador... Fiz o serviço correndo, pois disseram que o meu compressor poderia estar sendo sobrecarregado, até então o preço foi aceitável...

Essa semana parei o carro para trocar um tubo de lubrificação da turbina que estava vazando e fiz a revisão de 70 mil Km... quando fui buscar o carro os chefe da oficina me disse que o meu carro estava vazando gas pela serpentina, comentei com ele que mesmo após o serviço que tinha feito lá, percebi que o ar não estava lá essas coisas e sempre que ligava o ar, sentia um cheiro de bosta de cavalo/vaca dentro... Ele me mostrou um video que fez com uma microcâmera, mostrando o vazamento na serpentina do meu carro.

Eles me disseram que isso é muito comum nos 308, 408, 3008, 2008 com motores THP, depois de uns 5 ou 6 anos, os carros começam a apresentar esse vazamento.

Fiquei assustado com o preço da peça e do serviço, sendo que a peça é R$ 1,9 mil no bancão da PSA e mais R$ 2 mil de mão de obra, pois precisa desmontar o painel do carro todo para efetuar a troca.

alguns de vocês já ouviram falar desse problema, já passaram por esse problema?

Recomendam algum lugar aqui no RJ para eu ter uma segunda opinião?

Pelo que vc está descrevendo, aconteceu o mesmo comigo. O problema é no condensador do ar condicionado, realmente teve que desmontar todo o painel para poder realizar a troca da peça. Agora o valor está muito alto, eu paguei 600 na mão de obra e 400 na peça, comprei a mesma pela internet mesmo e até hoje está funcionando muito bem. Depois da substituição foi necessário uma recarga do gás.

Pois é... Eu resolvi arriscar, comprar só a serpentia do ar condicionado por fora (inclusive na americanas.com), e fui em uma loja especializada de ar condicionado instalar... mas a Mão de Obra ficou em R$ 1,1 k e mais R$ 400 da peça