Jump to content
Alexandre Muniz

Instalação de Iluminação no Porta-luvas 208/2017

Recommended Posts

Olá. Quero instalar a iluminação no porta-luvas do meu 208 Griffe 2017. Porém não há o chicote para isso. Alguém sabe se é possível puxar a linha elétrica da tomada 12v (se há conexão do console central com a o porta-luvas)? Ou tem alguma outra sugestão para eu trazer a alimentação elétrica para o porta-luvas? Obrigado.

Boa tarde Alexandre, 

o ponto de energia vc pode pegar do proprio porta-luvas ao qual ja tem o acionamento de acordo com a abertura da tampa.

Tire o acrilico da iluminação atual e faça a ligação dali mesmo. Eu troquei a lampada pingo que tinha original e coloquei uma fita de leds dentro do acrilico (se nao me engano couberam uns 7 pontinhos), ficou bem forte.

• Upvote 1

On 31/07/2019 at 13:57, Hooligansjp said:

Boa tarde Alexandre, 

o ponto de energia vc pode pegar do proprio porta-luvas ao qual ja tem o acionamento de acordo com a abertura da tampa.

Tire o acrilico da iluminação atual e faça a ligação dali mesmo. Eu troquei a lampada pingo que tinha original e coloquei uma fita de leds dentro do acrilico (se nao me engano couberam uns 7 pontinhos), ficou bem forte.

Obrigado pela atenção, Hooligansjp. Mas eu não entendi a solução... O meu 208 não tem nenhuma conexão eletrica (chicote) para instalar a iluminação. Preciso puxar o positivo e negativo de algum ponto... Já pensei em puxar da central multimidia, da tomada 12v e luz de cima (luz do salão). Mas não sei se essas são as melhores opções, se tem uma mais simples....

Velhão, desculpa entrar no teu tópico apenas para comentar...

Mas é um abuso o grau de "depenamento" que a Peugeot fez com o Griffe... E pensar que no meu (15/15) além da luz tem saída do AC... Fora outras coisas que notei outro dia na CCS, como não ter mais luzes de leitura individuais e em Led, além da luz de salão (também em Led). os faróis perderam as DRL's e os projetores, perdeu os paddle shift's (um dos maiores atrativos do carro, juntamente com as DRL's) e por aí vai...

Como comentamos em outro post, o melhor ano foi o de 2016, que adicionou o sensor de estacionamento dianteiro sem perder estes itens... de lá pra cá, para se ter alguns destes mimos, só no GT...

Voltando ao teu questionamento, chegou a tirar a tampinha que ficaria no lugar da lâmpada pra ver se não tem um chicote meio que escondido por ali? Me sugeriram isso pro 208 da minha irmã (Allure), mas infelizmente não encontrei nada no dela (mas era um modelo de entrada)...