Jump to content
brandl

Painel digital com problema - 208 / 2017

Recommended Posts

fala pessoal boa tarde.
gostaria de uma dica de voces..

tenho encontrado este problema no painal do meu 208. o problema é constante mas não é cadenciado recorrente. tem dia que dá, tem dia que não. não tem regra.

E como pretendo vender o veiculo nos proximos dias, preciso arrumar...

foto painel 1

foto 2 - com problema

foto 4 - problema

ja fiz:
desmontei todo painel ate acessar o painel de instrumentos. cabo estava bem preso, sem sinais de avaria.

fui informado que a KM fica salva no painel.. procede? digo isto caso eu precise comprar outro painel na internet...

DANDO BATIDAS FORTES ele volta... Problema de solda fria?

aguardo ajuda de voces. obg!

A quilometragem na verdade fica salva na central. O painel "copia" essa informação de lá, e a central fica sempre comparando as quilometragens, sempre valendo a mais alta. Ou seja, se você colocar um painel com uma quilometragem mais alta que a da central, ela vai puxar do painel. Se o painel tiver uma quilometragem menor que a da central, o painel é que vai puxar. Então o ideal seria comprar um painel com a quilometragem zerada.

On 07/10/2019 at 16:58, brandl said:

fala pessoal boa tarde.
gostaria de uma dica de voces..

tenho encontrado este problema no painal do meu 208. o problema é constante mas não é cadenciado recorrente. tem dia que dá, tem dia que não. não tem regra.

E como pretendo vender o veiculo nos proximos dias, preciso arrumar...

foto painel 1

foto 2 - com problema

foto 4 - problema

ja fiz:
desmontei todo painel ate acessar o painel de instrumentos. cabo estava bem preso, sem sinais de avaria.

fui informado que a KM fica salva no painel.. procede? digo isto caso eu precise comprar outro painel na internet...

DANDO BATIDAS FORTES ele volta... Problema de solda fria?

aguardo ajuda de voces. obg!

80% de chance de ser cabo flat do lcd com mau contato,
é comum a variação térmica do carro afetar o contato no flat, que sofre no sol principalmente.

Se levar a uma eletrônica já com o diagnostico de flat com solda fria, eles refazem a solda sem muito custo (R$30/50,).

Se for trocar de painel, encontrei esses dias um vendedor do mercado livre vendendo por R$60,00 apenas com o acrílico quebrado, ai é só trocar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1261512102-painel-instrumento-velocimetro-peugeot-2008-208-avaria-_JM?quantity=1&variation=39420071533#position=38&type=item&tracking_id=2629a301-cc41-44f2-84a7-6ea2db13c3b9

Conforme o Duzinfa disse, a quilometragem do veículo fica na central, o painel de instrumentos apenas exibe informações.

Boa sorte ai, abraço

pessoal valeu mesmo pelas infos. adicionando info ADD notei que:

mesmo que ligue o carro e o painel fique  desligado, depois de um período ele volta a funcionar (sem padrao tb) 

o que reforca a teoria da solda fria...

tem um camarada meu aqui da regiao que conhece alguem que refaz... vou levar semana que vem.
OREMOS!

obg pelas informacoes.

valeu!!