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valdir.am

PARTIDA

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Tenho um Passion 207 ano 2006 com 65 k. Quando está frio o carro só pega se manter a chave

na posição 3 (contato) por 10 segundos. A partida só pode só funciona após este período.

Alguém sabe me dizer a causa e sua possível correção?

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Isso acontece  com o carro frio??? Com o carro quente ele pega normalmente? Vc está usando etanol?

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Só utilizo gasolina aditivada. O problema ocorre com o motor frio. Com o motor quente o

o problema não aparece se o carro for ligado logo em seguida. Se ficar parado mais de uma

hora tenho que aguardar os 10 segundos.

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Admito que essa é nova... Se o carro pega normalmente com o motor quente, não é motor de partida. Vou ver se consigo a informação e retorno aqui.

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Só para esclarecer mais, este tempo (10 s) é o tempo que em que a bomba de combustível

(que fica no tanque) leva para deixar de fazer o barulho típico. Dá para ouvir claramente o

zunido da mesma.

Qualquer tentativa de acionar a partida antes do silêncio da bomba empaca.

Concordo com você quanto ao motor de partida. Está perfeito.

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Ah tá, então vamos reconstituir os fatos pra ver se eu entendi.

Carro frio, partida de manhã cedo, você gira a chave pro contato, dá o zunido da bomba, ela demora 10 segundos, se vc der a partida antes, nada de ignição. 

Carro quente, gira a chave pro contato, dá o zunido da bomba. Ela pára antes de 10 segundos? Ou mesmo zunindo, se você terminar de girar a chave, o carro pega?

 

Nesse caso, eu pensaria na própria bomba de combustível. Alguma coisa deve estar atrapalhando a pressurização dela na partida com o carro frio. Afinal, com o carro quente, já está pressurizada e pega normalmente. Depois de um tempo com o carro parado (ou seja, conforme ele vai esfriando), ela vai perdendo pressão. Até onde eu sei, além do filtro externo de gasolina, tem um filtro dentro da bomba, que só é trocado junto com a bomba. Seria interessante verificar a pressão dela, e se esse filtro está bom.

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Excelente sugestão. Amanhã vou até o mecânico e vou pedir o teste da pressão,

conforme a indicação acima. A bomba é nova e a substituição tem apenas alguns

meses.

Informarei o resultado.

 

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Bom dia! Com um pouco (muito) atraso passo o resultado. Como já era esperado nenhum

problema no sistema de combustível. A bomba é nova e a pressão na linha excelente.

A suspeita recaiu sobre o sistema de injeção, mais precisamente, sobre algum vazamento

nos injetores. Nesta área também está tudo ok.

Em resumo - o mistério continua e, por enquanto, o preço que tenho a pagar é aguardar, quando

o motor está frio, os 10 segundos antes de acionar o motor de partida.

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On 08/12/2019 at 11:09, valdir.am said:

Bom dia! Com um pouco (muito) atraso passo o resultado. Como já era esperado nenhum

problema no sistema de combustível. A bomba é nova e a pressão na linha excelente.

A suspeita recaiu sobre o sistema de injeção, mais precisamente, sobre algum vazamento

nos injetores. Nesta área também está tudo ok.

Em resumo - o mistério continua e, por enquanto, o preço que tenho a pagar é aguardar, quando

o motor está frio, os 10 segundos antes de acionar o motor de partida.

SOLUCIONADO. O problema progrediu e o carro perdia, repentinamente, a potência em pleno movimento. Descobri no diagnóstico que a placa do módulo de controle de injeção (ECM) estava danificada. Capacitor vazando e trilhas destruídas. O técnico reparou-a e o carro não apresentou nenhum problema nos últimos dias. Inclusive o motor está funcionando com um desempenho bem melhor do que antes do conserto.

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SOLUCIONADO. O problema progrediu e o carro perdia, repentinamente, a potência em pleno movimento. Descobri no diagnóstico que a placa do módulo de controle de injeção (ECM) estava danificada. Capacitor vazando e trilhas destruídas. O técnico reparou-a e o carro não apresentou nenhum problema nos últimos dias. Inclusive o motor está funcionando com um desempenho bem melhor do que antes do conserto.

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Ressalto que é o primeiro veículo entre os que eu tive que não acusou na luz do painel que a placa do

módulo de controle de injeção estava com problema.

Foi uma luta para descobrir o que estava acontecendo.

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