Jump to content
CLP

207 Branco 12/12

Recommended Posts

Fala galera do clube !!!

Já sou cadastrado aqui há um tempo, mas nunca participei de fato... Agora resolvi abrir esse post e contar sobre meu Pug, sempre tive vontade de fazer isso.

É um 207 XR 1.4 branco, 12/12, tirado zero da concessionária, meu primeiro carro.

Me lembro até hoje o dia que vi pela primeira vez um 207 branco! Daqueles ainda com a boca do para-choque preta. Foi amor à primeira vista e depois disso eu não conseguia me imaginar em outro carro... Então esperei e guardei uma grana pra conseguir comprar.

Como vi um comentário aqui no fórum esses dias, quem compra um Peugeot é guiado mais pela paixão do que pela razão!

Na época até fui ver corsa, fiesta, gol e etc mas nada me atraía kkkk

E posso dizer que depois de quase 8 anos com ele, não me arrependo em nada. Fiz as revisões na concessionária apenas durante o primeiro ano por causa da garantia, e depois disso sempre em um mecânico de confiança. A cada 10 mil km levo para troca de óleo, filtros, e uma revisão geral do que precisar ajustar. Ele está atualmente com 135 mil km e nunca me deixou na mão, só quando fura pneu mesmo kkkk

Procuro manter ele o máximo em ordem possível. Quando precisou levei para martelinho de ouro ou funilaria (vou pro trabalho todo dia com o carro, as vezes algum abençoado encosta na gnt). Algumas vezes comprei peças na própria Peugeot pra trocar, por exemplo uma maçaneta que quebrou, e adesivo da coluna (vinil).

Quanto a modificações, não tem muita coisa. Apenas um som legal já antigo (trio elétrico + módulo) e as rodas de liga aro 15” modelo do 308 que coloquei faz +- um ano quando comecei a querer uma cara diferente pra ele.

É isso que penso quando vejo um Peugeot. São carros bonitos, atraentes, com visual e acabamento superiores aos seus pares de mercado, o que me faz não enjoar tão cedo! Tenho certeza que se tivesse comprado um Gol ou Fiesta na época, já teria vendido só pra trocar de carro.

Tanto é que eu nem gostaria de vender meu carro. Apesar de todo esse tempo e km, ainda me serve muito bem. O motor é ótimo, tem torque suficiente e também um ótimo desenvolvimento em maior velocidade. Muita gente já me perguntou se ele é 1.6, pq anda muito bem.

Mas ultimamente tenho pensado em pegar um carro mais novo, mais econômico e com mais opcionais (ABS, airbag e multimídia).

Então me vejo novamente naquela situação de ter que escolher um carro, pesquisar as opções (que no momento são HB20, Argo... etc) pq não tenho pressa e dessa vez pretendo encontrar um seminovo em ótimas condições na faixa dos 40 mil reais, ao invés de pegar zero.

Mas novamente, o único carro que me vem a mente é um Peugeot, kkkkkkk Agora o 208! Claro que não será o modelo que vão lançar esse ano, mas sim o atual.

Então, meus amigos do Clube Peugeot, esta é minha história! Tenho lido e pesquisado aqui no clube sobre o 208. Gostaria que me dessem sugestões, me digam suas opiniões por favor!

Como é a economia dele? E os valores das manutenções depois de certa quilometragem?

Levando em consideração que a maioria aqui sabe bem os motivos que nos fazem amar a Peugeot, mesmo outros metendo o pau kkkk (mas vejo que até isso tem diminuído bastante! Já se tornou parte da vida de muitos brasileiros principalmente dos mecânicos então já não se tem mais tanto aquele “preconceito”).

Sendo bem sinceros, quais serão as vantagens e desvantagens de pegar um 208 modelo atual na faixa dos 40mil reais?

Moro entre Jundiaí/Campinas, portanto compraria por aqui.

Seguem fotos do branquelo! (quando tirei essas ainda tinha um descascado pequeno no porta malas que já zerei, e os faróis agora foram polidos e envernizados) =p

Grande abraço !

xsdi2J.jpg

ylDSPv.jpg

YoyxpJ.jpg

hh3ung.jpg

IsqZoG.jpg

7igCYw.jpg

iwEUQ1.jpg

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado