Jump to content
Sign in to follow this  
BadLion

Problema elétrico Peugeot 306 S16

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde galera, Tudo beleza?

Preciso de help de vcs! Estou com um problema no meu 306 S16, me parece que o tempo da agnição está em desacordo com o da mecânica. Alguém sabe me dizer se tem algum segredo, pois já revisei todos os sensores, central e o carro não pega. Tem ignição, tem combustível, mas quando dou a partida p carro não pega, quando bato o arranque dá um estouro no cano. A parte mecânica está ok inclusive o ponto, tudo conforme as marcações do eixo e comandos.  

Edited by BadLion

Por gentileza, alguém poderia me ajudar?

On 27/04/2020 at 16:00, BadLion said:

Meça a compressão dos cilindros e a veja a qualidade do combustível.

E detalhe oq aconteceu pra ele parar de funcionar

Já verificou a bomba de combustível amigo?

Primeiro, há casos, não sei se é o caso do 306, que a sincronização do comando envolve dar DUAS voltas no vira, e não apenas casar as marcas.

Segundo: o 306 tem distribuidor, ou a ignição é estática? Se for estática, já verificou se você tem sinal tanto da polia fônica quanto do sensor de fase?

E terceiro, e mais importante: a contagem dos cilindros nos motores PSA é invertida em relação ao que os mecânicos por aqui gostam de usar. Ou seja, o 1 é o cilindro mais próximo do câmbio, e não o cilindro mais próximo da polia. Isto significa que, numa troca de cabos, alguém pode ter montado invertido.

Procura o grupo 306br ou 306 clube BR no facebook; entre no grupo respectivo do whatsapp. Lá tem muita gente com esse motor (XU10J4) e que poderá te ajudar. Qualquer coisa me manda MP.