Jump to content
Sign in to follow this  
autokad

2008 Allure - 2015/16 - Primeiras Impressões

Recommended Posts

Fala galera, beleza!

Seguinte, eu fiquei 8 anos com um 207 Passion XR Sport, rodei 250 mil km com ele. Um carro muito confortável, completo, muito acima de seus concorrentes da época. Infelizmente o calcanhar de aquiles desse carro é o sistema de arrefecimento. Mas chega de falar dele, eu só comentei porque o acabamento da Peugeot e a tecnologia embarcada em seus carros são realmente decisivas, por isso eu optei por continuar na marca, mas agora com um 2008.

O carro é fantástico, tecnológico, bonito, o espaço é muito bom, bem maior que o passion. Apesar de muitos criticaram o câmbio AT de 4 velocidades, eu sinceramente achei muito bom, é só saber tocar. O modo ECO faz a diferença, mas deixa o carro preguiçoso. Os modos normal e Sport vão muito bem. Apesar de ser 1.6 e mais pesado que o passion, mesmo assim eu esperava um desempenho semelhante, mas me surpreendi. Eme anda bem mais, arranca melhor e tem uma boa retomada.

O carro é sensacional, e se for pra criticar alguma coisa, sem sombra de dúvidas essa coisa é a central multimidia. Conhecida por ae como "rádio com tela", ela simplesmente não vai muito além disso. Para usar o radio, bluetooth e gerenciar as informações do carro ela é excelente. Porém, a versão que tenho não possui a função de serviços conectados. O navegador dele é mediano, mas para quem está acostumado a usar o Waze e Google Maps, nada mais presta né? O player multimidia tb é ruim. Até agora não consigo navegar por pastas nele, só lê as musicas que estão na raiz do pendrive. Uma dúvida que tenho é se a central multimidia dos novos 2008 são compatíveis, pois é temerário trocar essa central por uma genérica e perder as funções que gerenciam o carro, além do medo de estragar alguma coisa. Ela parece ser um equipamento que centraliza muita coisa.

No mais o carro é ótimo.