Jump to content
Sign in to follow this  
Kleberlpa

Hoggar 1.4 - é normal a ventoinha armar a 80 graus?

Recommended Posts

Tenho um 206 1.4 2008, desde 0km, hoje com 225k rodados, e recentemente adquiri uma Hoggar 2013, também 1.4, com 91k rodados.

O 206 sempre andou com o ponteiro de temperatura da metade para cima, e a ventoinha disparava (velocidade máxima) em algo na casa dos 90.

A Hoggar dispara aos 80. Achei estranho o ponteiro sempre abaixo da metade da escala, e dei uma revisão, está tudo em perfeito estado. Liguei o scanner OBD2, e a temperatura da água está sempre na casa dos 70. Seria uma adequação da peugeot, considerando que é um utilitário de carga? Ou seria alguma anomalia da ECU?

Fora esta dúvida, estou achando a Hoggar excelente. A suspensão mais dura deixa o carro muito divertido.

Já verificou se o antigo proprietário eliminou a válvula termostática?

7 hours ago, vaval said:

Já verificou se o antigo proprietário eliminou a válvula termostática?

Já sim. Está lá, cumprindo seu papel. Sistema todo limpo, inclusive. O carro atinge a temperatura de trabalho bem rápido, mas, diferente do 206, em que o ponteiro estava sempre acima da metade, na Hoggar está sempre abaixo. Minha surpresa é porque eu já havia me acostumado em ver o ponteiro do 206 sempre na iminência do "ih, esse negócio vai ferver".