Jump to content
YUN

Peugeot 307 2.0 16v com barulho quando esquenta

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá pessoal, tenho um 307 Peugeot 307 2.0 16v 2007 aut. com 150mil km rodados que após uma troca da bomba d'água( que foi feita porque o carro estava aquecendo e foi solucionado) surgiu um barulho quando o carro chegava na temperatura ideal de trabalho, por volta de 90ºC. Na verdade o barulho se apresenta desde quando eu ligo o carro, mas ele vai ficando muito mais aparente conforme o carro esquenta. O barulho vem próximo da região das correias, mais para a parte de baixo, com o capo aberto não da para escutar tanto COM O CARRO FRIO mas quando eu verifico próximo a roda que fica do lado do passageiro dá para escutar claramente.

Eu falei com o mecânico que fez a troca da bomba e já levei o carro nele 2 vezes para ele me dar uma resposta da onde estaria vindo o barulho, ou se ele foi causado por algum erro na hora da troca, porém ele apenas me disse que não havia apertado muito a correia pois ela esta com uma rachadura e que já estava na hora de realizar a troca dela, porém antes dele mexer não havia barulho algum...

Fiz com vídeo com o carro quente, com a câmera posicionada próximo  a roda que fica do lado do passageiro:

Sou novo no grupo, muito obrigado pela atenção :)

Edited by YUN

Olha, antes de mais nada, se o cara trocou a bomba d'água, viu que a correia tava com rachadura e não trocou, troque de mecânico.

Além disso, correia se aperta conformo o "manual" e acabou, não tem esse papo de apertar menos.

Enfim, quando vc levar num outro cara pra fazer o serviço, ele pode ver algumas coisas, (áudio pelo celular é foda), mas eu ouço tucho, e rolamento

• Upvote 1

Posted (edited)
2 hours ago, Rampazzo2 said:

Olha, antes de mais nada, se o cara trocou a bomba d'água, viu que a correia tava com rachadura e não trocou, troque de mecânico.

Além disso, correia se aperta conformo o "manual" e acabou, não tem esse papo de apertar menos.

Enfim, quando vc levar num outro cara pra fazer o serviço, ele pode ver algumas coisas, (áudio pelo celular é foda), mas eu ouço tucho, e rolamento

Sim, eu pretendo realizar a troca da correia antes que dê algum problema. E também achei estranho ele ter dito que apertou a correia menos do que o necessário... Vou levar em alguém pra dar o aperto correto. 

Já passei uns 3 mecânicos aqui na cidade para resolver o problema de aquecimento anterior a esse, e acredite, nenhum deles souberam se quer dar o diagnóstico do que estava acontecendo quando o carro estava aquecendo e me fizeram apenas trocar peças, esse ultimo foi o que solucionou, mas procurei me informar mais porque está brabo.

Realmente o áudio não está dos melhores. Mas só um detalhe, não tinha esse barulho que parece tucho mesmo e ele não vem da parte do cabeçote, fica mais aparente quando eu escuto bem próximo das correias.

Muito obrigado pela atenção Rampazzo2! :)

Edited by YUN