Jump to content
Sign in to follow this  
Griffe SC

Sensores De Estacionamento

Recommended Posts

Amigos... eu estou com um problema na minha instalação do sensor...

Ocorre o seguinte, desde que instalei o sensor, reparo que ele em alguns momentos não apitava. Ficava totalmente desligado, sem reação...

Ontem em casa percebi que quando a minha lanterna do carro está ligada, o sensor apaga... E com a lanterna desligada o sensor funciona perfeitamente... O que será que está acontecendo? O "mérida" do instalador fez caca ou então está com algum mau contato?

Alguém tem ideia aí?

Me ajuda galera! O que faço

Seu sensor só funciona quando o farol esta desligado?

Tem erro na instalação, certeza!

Edited by dddy206

Me ajuda galera! O que faço

O cara ligou errado..

ele tem q pegar o positivo da luz de ré...

o terra pode ser feito na propria lataria.

abraços

Pessoal, bom dia!

Ainda não consegui saber se é possivel instalar o sensor de estacionamento no CB do meu 307 Presence Pack (2011/2011).

Alguém sabe me dizer?

Obrigado!

Pessoal, bom dia!

Ainda não consegui saber se é possivel instalar o sensor de estacionamento no CB do meu 307 Presence Pack (2011/2011).

Alguém sabe me dizer?

Obrigado!

tb continuo com a duvida....li o topico inteiro e só vi perguntas, mas nenhuma resposta para essa duvida ....

tenho um 307 hatch feline 2009 e queria colocar o sensor de estacionamento que vem original em alguns 307 sedan (aquele que aparece a distancia dos obstaculos na tela do computador de bordo)

alguem sabe se é possivel fazer essa instalacao ?!?!

abs!

tb continuo com a duvida....li o topico inteiro e só vi perguntas, mas nenhuma resposta para essa duvida ....

tenho um 307 hatch feline 2009 e queria colocar o sensor de estacionamento que vem original em alguns 307 sedan (aquele que aparece a distancia dos obstaculos na tela do computador de bordo)

alguem sabe se é possivel fazer essa instalacao ?!?!

abs!

Heheh li o topico todo tbm.. depois que vi que os post era até do ano passado! :santa:

Mais continuo na duvida do que colocar no meu PUG.. e precisaria colocar algo com um certa urgência antes que consiga bater na minha própria vaga de garagem.. que é uma ME$%#..

Continuo no aguardo! Abraço!

Vi junto a concessionaria, e não é possível colocar o sensor de estacionário ligado ao CB para que mostre no visor mesmo a aproximação do veiculo...

Vi junto a concessionaria, e não é possível colocar o sensor de estacionário ligado ao CB para que mostre no visor mesmo a aproximação do veiculo...

será mesmo??

nem se habilitar na BSI ??

QUOTE(dougback @ Nov 24 2011, 08:36)

será mesmo??

nem se habilitar na BSI ??

Ai não tenho a informação.. mais se tiver gostaria muito de habilitar no meu..

Se alguém descobrir se é possível entre em contato :bwahaha:

Aê pessoal...até que enfim depois de deixar aqui guardado o sensor + câmera de ré por uns 8 meses....tomei um chá de coragem e resolvi colocar a mão na massa e instalar tudo.......

d496e0195032980.jpg593dac195032987.jpgd41776195032994.jpg

Só deu trabalho passar os fios p/ dentro do carro pois fiz tudo sem retirar o parachoque..mas de resto foi td tranquilo e ta funfando 100%........

Espero que encoraje o resto do povo que tem vontade de colocar, pois eu achava que era frescura, mas é mto bom usar isso....to preguiçoso, pois nem viro o pescoço + pra manobrar..rsrsrs

E respondendo algumas perguntas.....

será mesmo??

nem se habilitar na BSI ?? Tbm quis isso no meu, e na css eles te enrolam e falam que não é possível...mas

Tbm quis isso no meu, e na css eles te enrolam e falam que não é possível, mas.....depois de encher o saco do cara da oficina ele abriu o jogo e disse:

Se vc tiver +/- uns 5k pra jogar no lixo a gnt coloca, pois vc vai ter de comprar o kit estacionamento original 800,00 + BSI NOVA +/- 3k + reprogramação da BSI + M.O. da css, e ainda correr o risco de não funfar....

Os kits que aparecem no CB já vem de fábrica com eles, pois a BSI é diferente, a não ser que seu puguento seja novo e o felizardo já venha com essa opção de fábrica msm sem ter o sensor...aí sim, basta vc comprar o sensor original e habilitar..mas para saber isso só indo na css e implorar pro mecânico comparar a BSI do seu (sem sensor de ré) com a BSI de um carro que tenha de fábrica.

Tipo...se nem a css que vai ganhar uma fortuna com esse trampo ta dispensando, é pq deve ser extremamente chato, trabalhoso e ainda vai poder dar problemas depois....

Portanto quem quer..corre atrás e coloca, mas é mto R$$$ só pra ver os palitinhos de aproximação no CB...

Edited by luizfnando
  • Upvote 1

è luizfnado mas ai o melhor seria por uma central multimidia gasta bem menos vai ter sensor de marcha ré e camera de ré ainda.

pessoal li todo o tópico e não vi nada quanto a sensor de estacionamento em carro automático , minha duvida é a seguinte ja vi que alguns sensores no caso de carro aut. você passa pelo R para ir ate o D e ai toda vez que você passa pelo R ele apita, pesquisei na net e tem alguns sensores que tem Retardo de Bip demora em trono de 8 segundos para começar a apitar, porem ainda não sei quais as marcas e modelos que tem esse retardo , alguém poderia me indicar e se alguém do clube já instalou em carro automático.

Aê pessoal...até que enfim depois de deixar aqui guardado o sensor + câmera de ré por uns 8 meses....tomei um chá de coragem e resolvi colocar a mão na massa e instalar tudo.......

Só deu trabalho passar os fios p/ dentro do carro pois fiz tudo sem retirar o parachoque..mas de resto foi td tranquilo e ta funfando 100%........

Espero que encoraje o resto do povo que tem vontade de colocar, pois eu achava que era frescura, mas é mto bom usar isso....to preguiçoso, pois nem viro o pescoço + pra manobrar..rsrsrs

E respondendo algumas perguntas.....

será mesmo??

nem se habilitar na BSI ?? Tbm quis isso no meu, e na css eles te enrolam e falam que não é possível...mas

Tbm quis isso no meu, e na css eles te enrolam e falam que não é possível, mas.....depois de encher o saco do cara da oficina ele abriu o jogo e disse:

Se vc tiver +/- uns 5k pra jogar no lixo a gnt coloca, pois vc vai ter de comprar o kit estacionamento original 800,00 + BSI NOVA +/- 3k + reprogramação da BSI + M.O. da css, e ainda correr o risco de não funfar....

Os kits que aparecem no CB já vem de fábrica com eles, pois a BSI é diferente, a não ser que seu puguento seja novo e o felizardo já venha com essa opção de fábrica msm sem ter o sensor...aí sim, basta vc comprar o sensor original e habilitar..mas para saber isso só indo na css e implorar pro mecânico comparar a BSI do seu (sem sensor de ré) com a BSI de um carro que tenha de fábrica.

Tipo...se nem a css que vai ganhar uma fortuna com esse trampo ta dispensando, é pq deve ser extremamente chato, trabalhoso e ainda vai poder dar problemas depois....

Portanto quem quer..corre atrás e coloca, mas é mto R$$$ só pra ver os palitinhos de aproximação no CB...

Boas luizfnando, beleza ai?

me fala uma coisa...você mesmo que instalou certo? o chicote original onde se pluga o módulo está localizado onde? ou você colocou um genérico fazendo as ligações independentes da BSI do carro?

[ ]'s

Boas luizfnando, beleza ai?

me fala uma coisa...você mesmo que instalou certo? o chicote original onde se pluga o módulo está localizado onde? ou você colocou um genérico fazendo as ligações independentes da BSI do carro?

[ ]'s

então, esse modelo que eu coloquei não é original e sim aqueles modelos vendidos no ML msm, eu msm fiz a furação e instalei tudo, os fios eu passei pela parte do forro de teto do carro e o módulo do sensor eu colei acima do retrovisor, acabou ficando bem discreto.....já a cam de ré eu liguei no dvd e funfa certinho....amanhã durante o dia eu tiro uma foto de como ficou o painel do sensor instaldo no retro.....

qq coisa da um grito aí...

pessoal li todo o tópico e não vi nada quanto a sensor de estacionamento em carro automático , minha duvida é a seguinte ja vi que alguns sensores no caso de carro aut. você passa pelo R para ir ate o D e ai toda vez que você passa pelo R ele apita, pesquisei na net e tem alguns sensores que tem Retardo de Bip demora em trono de 8 segundos para começar a apitar, porem ainda não sei quais as marcas e modelos que tem esse retardo , alguém poderia me indicar e se alguém do clube já instalou em carro automático.

Cara. Eu tenho sensor de ré no meu automatico e quando passo a alavanca pelo Revers, ele não apita. É coisa bem rapida mesmo.

Atrasar a ativação em 8s eu acho muita coisa. Imagina quando você ta com pressa e tem quem esperar por esse tempo. É uma eternidade. *rs.

O modelo que comprei tem a opção de ativar e desativar o som do bip.

Eu mesmo que fiz a instalação, junto com a camera de ré. Coisa simples de se fazer.

Já a camera de ré, quando eu passo a alavanca pelo Revers, automaticamente ele muda pra função no DVD. É automatico e rápido, mesmo que a alavanca passe por menos de 1s, a imagem muda, porém com o sensor de ré, não da nem tempo de ativar.

então, esse modelo que eu coloquei não é original e sim aqueles modelos vendidos no ML msm, eu msm fiz a furação e instalei tudo, os fios eu passei pela parte do forro de teto do carro e o módulo do sensor eu colei acima do retrovisor, acabou ficando bem discreto.....já a cam de ré eu liguei no dvd e funfa certinho....amanhã durante o dia eu tiro uma foto de como ficou o painel do sensor instaldo no retro.....

qq coisa da um grito aí...

boas luizfnando

é que um camarada meu comprou uma central multimidia, que vem esses sensores + câmera de ré...como ele não quer instalar os sensores, vou arrematá-los e instalar no meu...ai surgiu essa dúvida

Cara. Eu tenho sensor de ré no meu automatico e quando passo a alavanca pelo Revers, ele não apita. É coisa bem rapida mesmo.

Atrasar a ativação em 8s eu acho muita coisa. Imagina quando você ta com pressa e tem quem esperar por esse tempo. É uma eternidade. *rs.

Eu mesmo que fiz a instalação, junto com a camera de ré. Coisa simples de se fazer.

Já a camera de ré, quando eu passo a alavanca pelo Revers, automaticamente ele muda pra função no DVD. É automatico e rápido, mesmo que a alavanca passe por menos de 1s, a imagem muda, porém com o sensor de ré, não da nem tempo de ativar.

Legal amigo bom saber..que marca vc instalou no seu ..

Legal amigo bom saber..que marca vc instalou no seu ..

Não lembro a marca de cabeça, mas tenho a caixa e o manual guardados em casa.

Não é nenhuma marca top ou conceituada. É xing-ling mesmo. Vou ver e depois posto aqui.

Pessoal

Comprei e instalei um desses kits de sensor de estacionamento eletromagnetico (o que só tem a o alarme sonoro e é com fita), segui o tuto aqui do CB e aconteceu algo estranho. O sensor não faz nada além de um breve apito quando engato a ré e posso bater nas coisas que ele nao apita, alguém tem uma idéia do que pode ser?

Fala galera!!
Desenterrando o tópico quase 2 anos depois da última postagem...rs

Me empolgando vendo a galera que realiza DIY, resolvi instalar o sensor de estacionamento eletromagnético que comprei no ML.

Ocorre o seguinte:

O sistema todo funciona perfeitamente... apita e a luz acende de acordo com a aproximação do obstáculo...
Mas é só anoitecer e a lanterne acender... para de funcionar!!

Podem me ajudar informando onde errei!!

Fiz a ligação da seguinte forma:

Na tomada que segue para a lanterna (luz de ré, freio, lanterna) conectei o Negativo do sensor do estacionamento no fio Nº5 e o Positivo no Nº2. (não sei se me fiz claro...rs).

Onde errei!?
Alguma ideia melhor?

Boa tarde Flávio,

Se possível, coloca uma imagem aí para o pessoal entender melhor.. mas a única forma disto acontecer, é vc ter ligado o sensor em série, na luz da lanterna, e não na luz de ré (eu acho!)

Tem certeza que ligou na luz de ré? Ou ele funciona todo o tempo?

Boa tarde Flávio,

Se possível, coloca uma imagem aí para o pessoal entender melhor.. mas a única forma disto acontecer, é vc ter ligado o sensor em série, na luz da lanterna, e não na luz de ré (eu acho!)

Tem certeza que ligou na luz de ré? Ou ele funciona todo o tempo?

Fala Pedro!!!

Cara eu posso até colocar uma foto aqui.

Mas como eu falei... quando engato a ré o sensor funciona perfeitamente, mas se ligar a lanterna e engatar a ré... para de funcionar!!!

Caramba!!

Muito estranho! rsrsrs..

Já chegou a medir com um multímetro, qual a tensão que se consegue nos fios, tanto com a lanterna apagada e acesa?

O positivo pega no fio que vai para a lâmpada de ré. O negativo no fio (que deve ser o preto) negativo. Não tem o que errar. Fez isso?

Enviado de meu GT-I300 (finalmente com placa nova!) via Tapatalk plus.

vou me aventurar num sensor tbm, então vou ficar de olho nessa resposta.

O problema foi que eu estava errando o fio negativo!! Não localizei o fio preto e liguei no marrom :lol22: ... hahaha... esse marrom é o da lanterna!!
Então eu deixei o (+) ligado a luz de ré e o negativo aterrei!!
Funcionando perfeitamente... :somuchwin:

PS.: Não consegui colocar as imagens pq estou no trabalho!

Que bom que resolveu Flávio!

Por favor, vai falando para a gente sobre o sensor (se dá interferência, se detecta corretamente etc...)

Abç

Salve galera !

Fiz a instalação do sensor no meu 207 e foi super tranquilo (dificuldade 02/10). Fiz os furos no borrachão mesmo e ficou ótimo !!!

O sensor que comprei foi o techone slim para ficar em cima do retrovisor, valor 40 dilmas no ML :confianteup:

7974045_1GG.jpg

3cf4c1372795513.jpg

OBS. Puxei uma emenda da luz de ré, o fio verde é o positivo (vermelho do sensor), o fio verde e amarelo é o negativo (preto do sensor).

Abraços,

T+

Alguém usa aquele modelo que mostra no retrovisor.

Desenterrando de novo o tópico...

Alguem tem sugestão/foto/ideia dos pontos mais adequados pra por os sensores de ré na 206 escapade?

Grato

Desenterrando de novo o tópico...

Alguem tem sugestão/foto/ideia dos pontos mais adequados pra por os sensores de ré na 206 escapade?

Grato

Cara, já viu aqueles sensores de estacionamento magnéticos? Num tem necessidade de furar o parachoque... Segue abaixo exemplo:

Num foge mto do preço da convencional, e não precisa se preocupar se vc furar errado!

Só precisa ver se funciona pra todos os modelos... haha

Olá amigos,

Sou recente neste Clube e já tenho um pedido de ajuda;

Após atualizar o GPS e instalar localização de pardal, (Griffe 2014/2015) coincidentemente, meu sensor parou de funcionar. Descobri isso num toque no barranco quando esperava o bip, que não veio. Sumiu até a imagem do carro com as cores indicativas. Têm alguma ideia da M que fiz? será que vou ter que morrer numa autorizada? Por favor, me ajudem.