Jump to content
Sign in to follow this  
sidneypk

Controle De Som Na Coluna Usando Player Pioneer E Sony

Recommended Posts

Eu tenho umas plaquinhas pra corroer aqui pro meu integrado. Posso colocar essa no barco.

Posso tentar fazer essas bixinhas ai. Se tiver custo, será só a placa de fenolite que terei que comprar a mais se o que tenho aqui não der.

Breno, desculpe a ignorancia mas qdo vc fala queimar a placa é só a placa msm ou montadinha já prá ligá-la no som e na alavanca?!

Abraços,

Ronaldo

Sent from my iPhone using Tapatalk

A corrosão da placa é só a "fabricação" das trilhas...
Posso soldar os resistores e diodos também, mas fica complicado se comprometer a isso pelo tempo disponível que tenho ser muito pequeno.Faço faculdade e levo esses meus projetos por hobby - estou terminando um amplificador residencial - dai não sei se posso prometer algo e demorar de 1 a 3 meses pra fazer...

A corrosão da placa é só a "fabricação" das trilhas...

Posso soldar os resistores e diodos também, mas fica complicado se comprometer a isso pelo tempo disponível que tenho ser muito pequeno.Faço faculdade e levo esses meus projetos por hobby - estou terminando um amplificador residencial - dai não sei se posso prometer algo e demorar de 1 a 3 meses pra fazer...

Breno, prá quem não tem nada (que é o meu caso!!!) qualquer luz no fim do túnel não é um trem vindo em direção contrária.

Eu topo seu tempo se não tivermos mais nenhum membro prá nos ajudar.

Abraços, Ronaldo Sent from my iPhone using Tapatalk

Edited by rafonso

Boa noite amigo, caso for fazer as placas me informe, tbem quero uma, em relação aos componentes eu procuro e eu mesmo soldo.

Aproveitando o tópico.

Pessoal entrei no service box da peugeot e surgiu como novidade esse novo comando de controle do som, na descrição informa que é compatível com os aparelhos sony, pionner, alpine... Será que procede e será que vale a pena ? Tenho 307 presence e não possui o comando dependendo do valor posso até pensar em instalar.

E qualquer coisa fica a dica.

Abs.

lcw1y.jpg

Desenterrando o post, mas fiquei curioso...

Enfim, mandei e-mail para a montadora e a resposta chegou agora:

Valor: R$ 801,73

Alguém anima? :haha:

Desenterrando o post, mas fiquei curioso...

Enfim, mandei e-mail para a montadora e a resposta chegou agora:

Valor: R$ 801,73

Alguém anima? :haha:

Jr, me senti ESFAQUEADO agora!!! Se fosse uns $ 350 eu até encarava viu...

Abraços...

Abraços...

Então somos 2 amigo... Eu sinceramente achei que seria mais barato, mas.... :mas: :tabom:

Então somos 2 amigo... Eu sinceramente achei que seria mais barato, mas.... :mas: :tabom:

Bem, vamos aguardar novas opções da turma aqui do clube...

De qq forma, valeu a tentativa!!!

abçs..

To fazendo sozinho, é bem simples, se alguem é meio prof. pardal e curte fazer suas mods, segue os esquemas eletricos do forum que da certo.

To fazendo sozinho, é bem simples, se alguem é meio prof. pardal e curte fazer suas mods, segue os esquemas eletricos do forum que da certo.

Olha, eu até gosto de mods, mas não tenho 'jeito' na elétrica; como falei antes, se alguém fizer a plaquinha eu topo comprar; o resto eu mesmo instalo....

abraços....

Que nem eu, entendo um pouco de eletrônica e sei soldar e finalizar, mas na parte de criação das plaquinhas eu num me arrisco muito não, quem sabe pesquisando na net encontremos alguma empresa que fabrique as plaquinhas em pequena quantidade.

Quando você finalizar manda umas fotos para que possamos ver como ficou.

Edited by Jefferson Licá

Eu instalei no meu carro! Mais ele é o 207 1.6 XS e já vem com pré disposição para instalar controle de som na coluna... ai foi fácil demais... kkk

Feliz demais quando você instala, aperta o botão e tudo funciona... kkkk

Vou colocar o vídeo que fiz dele funcionando no youtube e posto aqui.

Galera segue o vídeo do uso do controle em som pioneer!

Edited by marciofonseca
  • Upvote 1

Que nem eu, entendo um pouco de eletrônica e sei soldar e finalizar, mas na parte de criação das plaquinhas eu num me arrisco muito não, quem sabe pesquisando na net encontremos alguma empresa que fabrique as plaquinhas em pequena quantidade.

Quando você finalizar manda umas fotos para que possamos ver como ficou.

Encontrar lugar pra fazer as placas até encontra... mas pra placas pequenas é mais caro, e em pouca quantidade ( menos de 20~30) sai bem caro...

Vou entra em contato com os 2 que estão interessados na placa por MP pra explicar como posso ajudar vocês.

• Upvote 1

Ok, fico no aguardo.

Gostaria também por favor, galera no ebay acho uma vez procurando achei esse chicote q funciona em pioneer e mt outros até compraria, mas n tenho o controle em si, se souberem onde vende .... Pf me falem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tamos no aguardo...

abçs...

Gostaria também por favor, galera no ebay acho uma vez procurando achei esse chicote q funciona em pioneer e mt outros até compraria, mas n tenho o controle em si, se souberem onde vende .... Pf me falem Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O controle, ou no ML, ou na CSS, ou em ferro velho

Edited by BrenoKuster

Galera, como coloquei controle de som para funcionar com meu pionner(funciona com outras marcas também)

enviei minha alavanca de som para esse cara:

Fabricio:(o cara que adapta os comandos de som)
Auto peças clube
Fabricio 41 30393570
e-mail:atendimento2@autopecasclube.com.br

Ficou um show: pela rodinha troco de pasta e apertando ao mesmo tempo o botão e << fica em mudo, pelo botão source além de mudar a fonte ligo, desligo o rádio e atendo o celular

manda um e-mail pra ele com a foto da alavanca,modelo do som.
O preço deve ser + ou - o de uma interface uns 250,00.

To vendendo uma interface tb:http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7369361&page=2&do=findComment&comment=1371884

La explico porque não funcionou em meu carro...

Opa. Alguem pode por favor postar a fiacao q vem do comando da coluna ate o radio por favor. Sao 8 fios certo??

Obrigado demais

Edited by GriffeBH

Galera, eu não vou fazer mais as placas aqui em casa, então não vou poder quebrar o galho de vocês...

Caso interessem, no grupo de eletrônica que participo no facebook tem um caboclo que ta começando a trabalhar com confecção de placas... ele cobra por placa... o preço mínimo é 5 reais, creio que essa plaquinha que desenvolveram pro controle de som não saia mais que 10 reais com ele... se quiserem posso cotar o valor e passar o contato dele.

Quiça podem ver até se ele entrega montada.

Desculpem qualquer coisa, abraço!

Queria saber se essas plaquinhas (made in CP...rsrsrs) e interfaces vendidas no exterior, funcionam em qualquer DVD que tenha entrada pra controle com fio...tipo, posso comprar qualquer modelo pionner que vai funfar de boa?....no caso pionner, é minha marca de preferencia pra comprar, senao, quais os modelos recomendados?

E mais um duvida, no caso essas interfaces internacionais, mais caras, elas funcionam 100% o CB pelo que vi nas postagens....essa plaquinha made in brazil tambem??...tipo, voce acessa todas as funções como se fosse original???...fiquei meio perdido nesse ponto....

Abraços

Alguem fez ou faz a plaquinha p vender aqui n clube? tenho um feline 2007 completo e desde que comprei eu tenho a alavanca ali sem usar, da uma do, queria uma placa p fazer o esquema, som pioneer, fico n aguardo de alguem

Queria saber se essas plaquinhas (made in CP...rsrsrs) e interfaces vendidas no exterior, funcionam em qualquer DVD que tenha entrada pra controle com fio...tipo, posso comprar qualquer modelo pionner que vai funfar de boa?....no caso pionner, é minha marca de preferencia pra comprar, senao, quais os modelos recomendados?

E mais um duvida, no caso essas interfaces internacionais, mais caras, elas funcionam 100% o CB pelo que vi nas postagens....essa plaquinha made in brazil tambem??...tipo, voce acessa todas as funções como se fosse original???...fiquei meio perdido nesse ponto....

Abraços

As que o pessoal faz em casa são apenas para as funções de som e NÃO tem controle do CB.

A principio qualquer Pioneer funciona sim. Outras marcas é necessário testar. Como não tenho nenhum outro rádio não pude testar.

Alguem fez ou faz a plaquinha p vender aqui n clube? tenho um feline 2007 completo e desde que comprei eu tenho a alavanca ali sem usar, da uma do, queria uma placa p fazer o esquema, som pioneer, fico n aguardo de alguem

Eu faço. Quer a placa apenas? Ou já montada?

Eu fiz na versão com componentes SMD, ok?

Se tiver interesse manda MP que vemos como fazer!

Abraços...

Se for comprar a interface pra utilizar o CB tbm, fica bem mais barato que esse preço orçado.

• Upvote 1

As que o pessoal faz em casa são apenas para as funções de som e NÃO tem controle do CB.

A principio qualquer Pioneer funciona sim. Outras marcas é necessário testar. Como não tenho nenhum outro rádio não pude testar.

Eu faço. Quer a placa apenas? Ou já montada?

Eu fiz na versão com componentes SMD, ok?

Se tiver interesse manda MP que vemos como fazer!

Se for comprar a interface pra utilizar o CB tbm, fica bem mais barato que esse preço orçado.

Mandei p vc...

Hj meti a cara e fiz a minha, infelizmente não deu tudo certo... Fiz 2 versões e nas duas aconteceu a mesma coisa... VOLUME + e VOLUME - funcionam certinho, SRC as vezes faz ATT e as vezes avança música, >> ta retrocedendo a música e o << ta aumentando o volume.

Nas 2 placas que fiz aconteceu isso

Valor do resistor. Tem uma tabela com os valores mínimo e máximo de cada função. No Google deve ter... Vou ver se acho no meu Pc e depois ponho aqui!!!

Valor do resistor. Tem uma tabela com os valores mínimo e máximo de cada função. No Google deve ter... Vou ver se acho no meu Pc e depois ponho aqui!!!

Eu achei essa tabela, e também achei um outro circuito que usa resistores totalmente diferentes dos que tem nesse tutorial. Fiquei na duvida..

Pessoal, qual tem que ser o tamanho dessa plaquinha para ficar certo?

Alguem pode me ajudar com ela?

Obrigada

Tenho uma interface Alpine APF-D100PS, essa interface é completa, ela habilita os controles do som na coluna e também exibe informações no computador de bordo. O preço de uma nova é 90,00€.

Gostaria trocar minha interface Alpine por uma interface Pioneer para o 207. O modelo do aparelho em questão é MVH-X378BT. Alguém interessado?

A única coisa que eu peço é que a qualidade de construção da interface, seja compatível com a minha original Alpine.

Galera...as funções do Wired no pionner, são ativadas simplesmente baseado em valores de tensão que entram no conector....esses valores variam conforme os resistores, normalmente dependendo da instalação, de como é feito..e principalmente de qual aparelho....vai variar esses valores....

O ideal é fazer testes mesmo...monta um plugzinn P2 (estereo) q vai sair tres fios dele, central e 5v, 2º contato tbm 5v e o terceiro o terra...

o resistor vai ficar entre o primeiro pino e terra, algumas funções usam os dois contatos + terra...

pega essa tabela que tem aí....e testa primeiro os resistores, direto no fio mesmo...e vai assciando os resistores pra achar as funções..

tenho mais tabela e ilustrações com esses valores....vou procurar aki e já postoo...

Ac

Pessoal,

Tem a venda do volante do 208 e dizem que serve no 207 para controlar o som e achei também a venda a interface de som...( cabos )

To pensando em colocar esse volante no meu 207..

Alguém já fez isso ?.. funcionou ?

o meu som ja veio com os Fios para fazer a ligação alguem sabe como o faz n chicote do carro?

Pessoal,

Tem a venda do volante do 208 e dizem que serve no 207 para controlar o som e achei também a venda a interface de som...( cabos )

To pensando em colocar esse volante no meu 207..

Alguém já fez isso ?.. funcionou ?

O volante serve sim...mas os controles não vai dar, são sistemas bem diferentes.

E essa interface que fizeram da Faatech se não me engano, só serve para o 208, p o 206 não vai dar.

Eu estava desenvolvendo um circuito, tava funcionando tudo legal em bancada, inclusive os botoes de rolagem e talz....mas agora troquei de player e esse não dá.....

se alguem quiser se aventurar passo os skema de como fazer..mas ja adianto, da um trampinho.

pq nao daria no 206? nao seria somente ligar a interface no volante e no som ?

Galera. Sei que nao é o lugar pra isso mas tenho uma alavanca e uma interface faaftech pro 206/207/307 pra venda se alguém quiser manda uma MP

• Upvote 1

Fazend circuito do comando do volante...

287817e1b63f419e0a18a2b335960969.jpgaeb51813010edfdc5a3b3824fe812f87.jpg60bb3a902b225b9bd2f4674710aa4b53.jpgbe8aa706ea56b6a03270467b12933361.jpg33e7b32af1555fde3287190d4478643e.jpg

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Galera preciso de ajuda, quero saber qual a cor do fio que sai da placa de circuitos que pluga o controle de som e vai pro rádio, no meu não estou encontrando pra ligar a central multimidia e tem dois fios laranja cortados, alguém sabe do que é?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Fazend circuito do comando do volante...

287817e1b63f419e0a18a2b335960969.jpgaeb51813010edfdc5a3b3824fe812f87.jpg60bb3a902b225b9bd2f4674710aa4b53.jpgbe8aa706ea56b6a03270467b12933361.jpg33e7b32af1555fde3287190d4478643e.jpg

Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Ow brother, deu certo???.....posta ai o resultado....to tentando de mandar inbox mas não to consguindo....

Abraços

Edited by Wyclef

Muito massa, parabéns!

interf11b.jpg

7 a 9Kohms ---> TRACK + AMARELO
9 a 13Kohms ---> TRACK - CINZA pto
13 a 19Kohms ---> VOLUME + CINZA - bco
19 a 21Kohms ---> VOLUME - BRANCO

AZUL COMUM

306 Pioneer